quarta-feira, 26 de junho de 2013

#Os Segredos de Landara

Heey lindos e lindas tudo bem ??
**bate a poeira cof cof**
Eu sei atrasada pagario aqui mas é culpa da minha net protestando contra mim ¬¬'
Enfiim chega de atrasos e demora porque hore resenha especial =DD
Demorou mas finalmente sai hoje a resenha de Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado que livro de parceria com a linda da Bruna *-*

Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novos Talentos de Literatura Brasileira
Sinopse: É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

*Ignorem a bicheza do meu fone rosa e laranja XD*
Entãão antes de mais anda eu tenho que parabenizar a Bruna e também agradecer a ela pela impressionante viagem q o livro dela me causou !
E quando digo viagem é viagem mesmo. A Bruna escreve muito bem e eu gostei bastante de como ela trabalhou com a historia e seu desenrolar, mas claro tem alguns pontos que já discuto com vocês.
Laura acorda em lugar sujo e escuro que na verdade é uma prisão, só que tem um porem, ela não sem lembra do porque esta presa, de como ela foi parar lá e pra piorar ainda mais, ela não se lembra nem de seu próprio nome.
Dentro dessa prisão ela conhece James, que explica que ela se encontra na prisão de Patrick e esta é uma prisão especial, construída principalmente para conter os poderes de seus prisioneiros.
Isso mesmo, todos ali tem algum poder especial, mas claro Laura não faz ideia nenhuma do seu.
Como a Laura no inicio não tinha memoria e tudo pra ela era muito confuso demorei pra me acostumar com ela, e apesar de James explicar muita coisa para ela e para nos leitores também achei o começo meio complicado, mas não que isso atrapalhe em alguma coisa a leitura.
"- Então, tudo que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, aonde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?" 
Alias o desenrolar de tudo é muito bem feito e ai eu me apeguei a Laura e ao James também.
Patrick prendeu Laura por motivos que no inicio somente ele sabia e logo de cara vemos que as coisas não vão bem em Landara.
Patrick é o tipico tirano ditador que almeja poder acima de tudo e não mede esforços pra conseguir.
Então uma coisa fica bem clara, Laura tem algo que ele quer muito e essa é a rasão de ela estar presa e ela descobre que o que ela é uma cientista e que sua descoberta é fundamental nos planos malignos de Patrick.
Então uma coisa fica bem clara, Laura quem de dar o fora dali o mais rápido possível, mas ela faz um promessa, ela vai destruir Patrick e seus planos também.
Como eu disse, de inicio eu não me acostumei com a Laura e achei que ela demorou a crescer um pouco, mas ela se mostra uma heroína cheia de coragem e tem uma língua afiada, mas principalmente não lhe falta coragem nem lealdade com seus amigos.
James é o personagem de fato eu mais gostei, ele é um pirata muuuuito falante e com um senso muito alternativo de humor, mas ele é muito importante para os acontecimentos com Laura, mas eu não sei ele me gera algumas interrogações, espero que a Bruna trabalhe mais com ele no próximo livro *-*
Claro, o que seria de uma heroína sem seu par romântico né??
E para isso nos temos a maravilha alada que é o Derick *-*
Ele é incrivelmente perfeito e eu adorei ele logo de cara e entendo muito bem a Laura e sua paixão por asas ;D
AHUAHAUHUA
"Ele usava um shorts largo preto bem baixo, deixando aparente aquele "caminho do paraíso  como dizem na humanidade, a famosa "entradinha", e ao subir os olhos, via-se um abdômen definido, combinando com um peito perfeito e ombros largos. Por um momento imaginei como seria a sensação de ser agarrada por aqueles braços...hum devia ser boa."
Existem muitos outros personagens que vão aparecendo e alguém eu senti que poderiam ter tido um pouco mais de espaço que não teria problema, mas de todo jeito, Os Segredos de Landara é um livro que eu muito recomendo e garanto que vai ser uma leitura inesquecível.
A Bruna escreve maravilhosamente bem e ela é bem detalhista com o mundo que ela criou, o que tornou o livro incrivelmente fácil de se visualizar e me deixou morrendo de vontade de ser sequestrada por alguma criatura magica e ser transportada pra Landara também.
Ahh uma coisa que eu adorei também são as observações muito humanas da Laura sobre tudo e as citações sobre nosso mundo e o mundo aonde ela se encontra.
"A unica coisa "humana" que toca Landara. O mar, que é a poética combinação entre o céu e a areia, aquilo que também, aonde hoje, toca meu antigo lar." 
Bom pessoal eu espero que vocês tenham gostado viu *-*
Bruna obrigada por me levar a lugares tão mágicos!!
Este é um livro que eu tenho um grande carinho viiw *-* 
Bjos seus lindos e uma ótima semana para vocês !

14 comentários:

  1. Ai amo o James, e sim de fato ele dá uma cara e tanto para o livro, de verdade não sei o que seria o livro sem ele. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já falei com a Bruna e proibi ela de fazer mal a ele.

    Parabéns pela resenha. Amei seu blog, seguindo.

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AMO esse livro! Quero logo o segundo! Hhaha
    Beijoos


    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Lih..
    Adorei a resenha. Estou louca para ler este livro, e depois de tanta magia nesta postagem, a vontade só aumentou :)

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Hey

    Parabéns pela resenha ficou muito boa!
    Amo esse livro da Bruna, me surpreendeu demais essa leitura, em todos os sentidos. hahaha

    Pfvr, não toquem na minha Laura! RUM Amo/Sou.
    James é foda! Parece que no próximo livro ela vai falar mais um pouco do passado dele! OMG OMG OMG!

    Adorei a postagem e o blog!
    Estou te seguindo :D

    Um Beijo,
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que gay o seu fone kk *o*
    Também acho que a Bru escreve super bem, estou bastante ansiosos para o próximo! aquele final foi tipo ''QUERO A CONTINUAÇÃO AGORA'
    Espero que no próximo ela possa explorar melhor os personagens secundários!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. uuuuuuuh rsrs
    só eu nunca li esse livro/ ? Mas pela sua resenha...
    Curti seu fone ok? eu tenho um azul e branco mas o meu um dos fones parou de funcionar :c
    Derick? mARAVILHA ALADA? MASOQ.... rs
    voce nao manda cartas? :c

    Um beeijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nenhum livro da autoraa o/
    louca pra ler
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! Me devolveu a vontade de ler esse livro! Haha eu tinha ficado com um pé atrás porque o livro parecia meio sem noção sabe? Ai li uma resenha nao muito favoravel e quase desisti de ler, mas resolvi deixa-lo la noa listinha, mais pra baixo. Acho que ele acaba de subir algumas linhas kkkk

    Beijokas
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Primeiramente queria dizer que gostei do blog ^^,já estou seguindo!
    Segundo que agradeço por participar do BT,logo vou divulgar e entrar em contato com você.
    Sua resenha é ótima,logo vou ver se consigo ler se a pilha de livro que tenho deixar haha.
    Enfim,vou passar para visitar sempre que puder afinal gostei de seu blog.
    ótima semana!
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá eu também gostei do livro, a Laura as vezes me causa confusão sei lá ela é meio doidinha, eu com o poder dela seria "A MINA" rsrsrs, amo o James e claro gosto do Derick, não curti o Thomas a principio achei que ele ia ser o par da Laura mas ele é chato e inseguro

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lih!

    Adorei, adorei a resenha!!! E adorei saber mais sobre esse livro, que parece ser muito bom! Gostei bastante do enredo, da história diferente! E bom demais saber que se trata de um livro da literatura brasileira! Estamos cada vez melhor!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  12. Oi Lih!
    SDL foi uma grnade surpresa para mim, não esperava que ele fosse tão bom e concordo com vc ele nos leva a outro mundo. A Bruna esta de parabéns e estou ansiosa pela continuação
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  13. Oi Lih! Entendo perfeitamente quando você diz que a net está protestando, estou com o mesmo problema haha. Não conhecia muito sobre o livro, mas adorei a sua resenha e fiquei doida para ler este livro agora haha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e gostei muito da sua resenha, gosto de livros assim, que nos tira de casa e nos leve para outro mundo, adoro viajar nas palavras, vou procurar mais sobre esse livro!

    Muito obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir