segunda-feira, 10 de junho de 2013

#Amante Sombrio

Heey lindos e lindas tudo bem ??
Gente estamos um pouco atrasadas com as leituras mas vamos colocar tudo em ordem viw *-*
Então eu resolvi postar a resenha de alguns livros que estão na minha lista já a algum tempo!
E sem sombra de duvidas o primeiro livro dessa lista é o incrivelmente HOT e vampiresco, o primeiro livro da coleção Irmandade da Adaga Negra: Amante Sombrio

Título Original: Dark Lover
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Aiaiiii o que eu posso dizer??
Eu andava beem descrente dos livros de vampiros ultimamente, ai eu estava passeando de boa pela internet e vi muita gente falando do lançamento da continuação da saga da Irmandade da Adaga Negra, mas eu não fazia ideia do que se tratava, então lá fui eu procurar. E o que eu encontrei?? Uma saga repleta de sensualidade, lutas, tiros, um dicionário próprio e um conjunto de vampiros que somente a Ward poderia nos oferecer *-*
Bom A Irmandade da Adaga Negra é liderada pelo incrivelmente cabeça dura, sangue puro, que odeia receber qualquer ordem e incrivelmente arrancador de suspiros (nossa precisava de tudo isso??) Wrath.
Wrath não é apenas o líder da IAN, ele também é o Rei, e tem como principal dever, proteger a raça dos vampiros contra os Restrictors, que são humanos sem alma criados pelo Omega com o objetivo de destruir os vampiros, que são facilmente identificados pelo cheiro de talco que eles tem (?)
Bom eu já falo mais sobre eles.
Wrath não luta sozinho, somente os melhores e mais leais guerreiros para lutar ao seu lado, escolhidos pela própria divindade de sua raça a Virgem Escriba, e um desses guerreiros é Darius, que faz um pedido a seu líder  que ele encontre e proteja sua filha que é mestiça e esta prestes a passar por sua transição e vai se tornar um vampiro a qualquer momento, e este é um momento muito delicado, pois o único modo de ela sobreviver é se abastecendo do sangue de um macho enquanto a transição estiver ocorrendo.
Até então, Wrath não vê simpatia nenhuma pelo pedido de Darius, mas eis que em uma armadilha dos Restrictors, Darius é morto. Então, Wrath promete que fara de tudo para proteger sua filha e será o seu sangue que ela ira receber durante sua transição e também será ele a vingar a morte de se guerreiro e amigo.

"Wrath era uma corrente de fúria em assuntos de vingança, e caçava a seus inimigos comuns uma obsessão que raiava na demência  Era o último de sua estirpe, o único vampiro de sangue puro que ficava sobre o planeta, e embora sua raça o venerasse como a um rei, ele desprezava sua condição."

Do outro lado de tudo isso e alheia a toda essa situação temos Beth Randall, que é uma jornalista que esta crescendo e apesar de sua incrível capacidade, seu chefe apenas a usa como um "par de belas pernas" que faz o trabalho sujo como jornalista local. Beth na verdade é a filha de Darius, mas até a noite em que Wrath aparece em sua vida, ela achava que vampiros eram apenas historias para fazer medo nas crianças. E é aqui que o livro começa de verdade.
A atração entre Beth e Wrath é algo explosivo e instantâneo, apesar de ambos quererem fugir disso no começo, mas então as ameaças dos Restrictors ganham cada vez mais força, quando estes têm como alvo cidadãos comuns, e tem inicio um plano de eliminação dos vampiros.

"Beth abriu a porta e apareceu a cabeça, impedindo com o pé que o gato saísse ao exterior. 
Wrath sentiu que sua respiração se fazia mais lenta ao perceber o aroma da mulher. Cheirava verdadeiramente bem. Como uma flor deliciosa. Talvez como essas rosas que florescem de noite. Introduziu mais ar em seus pulmões e fechou os olhos ao tempo que seu corpo reagia e seu sangue se agitava."

Eu não menti quando disse que havia lutas nesse livro, temos cenas de tiros e lutas de corpo muito bem escritas e que se tornam muito visuais. Além do casal principal somos apresentados aos poucos aos outros membros da IAN, cada um com sua peculiaridade e dom especial, seja o dom da adivinhação, a força bruta, uma maldição entre outras coisas, e todos eles um mais legal que o outro.
Claro eu tenho os meus favoritos dentro da IAN mas eu vou falando dele nas outras resenhas.
Eu gosto bastante de Wrath, apesar de cabeça dura e do gênio difícil, ele é honrado em tudo que faz e por isso demora até que ele finalmente decida que vai tomar Beth para si, já Beth não é a tipica mocinha assustada, na verdade ela é bem forte e tem um gênio difícil também, e para mim ela sempre teve a alma de uma rainha *0*
Agora sobre os vilões, como este livro é dividido em pontos de vista, Ward criou um espaço para também vermos o que se passa no ambiente dos Restrictors, mas o problema foi que ao meu ver, só serviu de verdade pra encher linguiça ><'
Eles não possuem nome, já que quando perdem sua alma, são tratados apenas pela letra inicial de seu nome, então temos um pequeno alfabeto maligno que fede a talco e que só quer saber de por fim nos vampiros. Claro sem eles não teríamos lutas, mas de verdade, não era preciso os diálogos quase intermináveis e cansativos entre o Sr. A com o Sr B.
Eu confesso que eu pulei algumas paginas das partes pertencentes a eles porque não avançava em nada e não tive paciência pra continuar, e olha que pra eu desistir é algo difícil!!
Como é o primeiro livro da saga, eu também senti que ficou meio corrido e foi um booom de personagens que deu uma certa confusão, mas a partir de certo ponto a historia ganha ritmo e passa em piscar de olhos, e já não vemos essa correria nos outros livros. Acho que por ser um livro de apresentação de enredo e tudo mais esses são erros que tendem a acontecer.
Um aviso importante também  é que a Ward tem uma criatividade infinita e criou para seus vampiros um idioma próprio, mas nãos e preocupem, ela também criou um dicionário e uma vez acostumados não precisamos mais consultá-lo no decorrer do livro nem nos outros volumes. 
Eu recomendo a leitura, é um livro que merece a oportunidade, e como aviso especial, façam a leitura em ambiente ventilado e com fácil acesso a água gelada porque olha...a pegada desses vampiros só pelo amor da Virgem Escriba mesmo xDD

"Ela se agarrou a suas costas através da camisa de seda, arranhando-o com as unhas.
— Pêssegos — disse ele, deslocando seu corpo, movendo-se para baixo com sua boca, beijando a pele de seu estômago — . É como comer pêssegos. Carne suave em meus lábios e em minha língua quando chupo. Delicada e doce no fundo de minha garganta quando trago.
Ela gemeu, próxima ao orgasmo e muito longe de toda prudência."

Grrrr eu amo esse capito e mais só lendo mesmo!
E o próximo livro pertence ao mais belo e amaldiçoado dos Irmãos, Rhage *-*
Bom é isso amores, espero que tenham gostado =DD
Bjoos e uma ótima semana para vocês!

19 comentários:

  1. cara sou mt curiosa para ler esse livro e os outros tb asauhahushuassa adoro vampiros *-*

    ResponderExcluir
  2. Ei Lih!
    Nossa eu estava exatamente como você, super descrente de todas as sagas de vampiros sabe?
    Sempre achei que faltava paixão e ação de verdade e achei muito legal você falar que nesse tem \o
    Vou procurar o preço , fiquei com vontade de ler

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Sempre vejo falar tanto desse livro que fico até curiosa. Essa série tem muitos livros né rs
    Morri de rir com sua recomendação de ambiente ventilado e água gelada hahaha
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita no blog,já li tanto crepúsculo que vampiros vou dar um teempo kakak!! você tem algum livro de suspense muuito booom para indicar ?

    Bjs

    http://rsavinonfotografias.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lih! :)
    Eu já tinha ouvido falar dessa série de livros, mas ainda não despertou meu interesse em lê-los. Depois da sua resenha, minha curiosidade aumentou significativamente. Gostei muito! :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho MUITA vontade de ler toda essa série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii..
    Pode deixar que já já postarei a receita do "brigadeiro", rs.
    Mas já aviso: tem gente que não gosta, rs!

    Ah.. Não conhecia o livro, mas adorei a ideia, e vendo os comentários, parece ser realmente isso tudo! Oba obaaa!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tenho muita vontade de ler essa série , só pq ela é gigantesca, e dai que não cabe no meu bolso, rs. .-.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Nossa, eu tenho 3 volumes dessa série, mas ainda não consegui ler...uma pena.
    Toda resenha que leio sobre ele é positiva, são unânimes.
    Aiaiai....fiquei mega curiosa agora pra conhecer a pegada desses vampiros hahaha.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom, mas não é um livro que eu leria no momento. Gostei bastante da resenha, e confesso que não conhecia o livro nem o autor.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hm muuuito obrigada ,esse não conte a ninguém ja tinha ouvido falar vou ler esse beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto esse livro. Parece ser bom.

    Te indiquei par participar de uma TAG no meu blog.
    http://doceestante.blogspot.com.br/2013/06/selo-literario-este-blog-merece-um-beijo.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ow
    Que isso hein!!
    hahahaha
    Nunca li esse livro, mas me interessei pela história, vou procurar!!
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro e não fiz resenha dele, mas amei sempre fui apaixonada por vampiros e esses da IAN são tudo de bom e já estou com os outros para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Bjus^^

    ResponderExcluir
  15. Amo os Vampiros da IAN... Perfeitos, mas Amante Sombrio não é o melhor livro da série, então já viu, né? A coisa só vai melhorando kkkkkk
    Amante Meu e Amante Vingado são os meus favoritos, e estou lendo Amante Renascido... Tentando ler kkkkk Não estou muito animada com esse, não :S
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa série,e agora vai demorar algum tempopra ler, pois esse tipo de genero não anda me fazendo a cabeça.
    beijoo
    ótima resenha

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu demorei para ler esta série, achei mesmo que fosse mais uma de vampiros, mas estava enganada, o livro é ótimo, já estou rumo ao quinto da série e cada vez mais apaixonada. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oiee... eu sou a seguidora nº 300!! uhuul... =)
    ahh que esse livro é TDB né... agora "alfabeto maligno que cheira a talco" foi o melhor... eu também pulei váarios capítulos dos restritores ou lessers... N.M!! e eu achando que só eu fazia isso =D
    gostei da sua resenha... beeijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa realmente já vi muita gente falando dessa série mas não tenho muita vontade de ler que sabe mais para frente?? NOssa deu de sentir sua animação foi bem engraçado!!!

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir