terça-feira, 3 de maio de 2016

#Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens

Heey seus lindos tudo bem?? Como passaram fim de semana?? E o resto do mês também??
Eu sei, eu sei, estou sumida, mas olha eu aqui de volta..atrasada mas aqui!!
Enfiim, bora pra resenha de hoje, que na verdade foi feita em parceria com a Carol do My Livro Preferido, então, ela esta postada aqui e lá também \O/
Com vocês: Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens

Titulo Original: Simon vs. the homo sapiens agenda
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca

"Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos."


Nossa... Este livro tem tantas coisas para falar sobre as emoções do personagem principal e eu não sei o que dizer! 

Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens nos lança na vida relativamente normal de Simon Spier. Simon ama comer Oreos, ouvindo Elliott Smith, fazendo referências a Harry Potter ... e aos meninos. Mas nem todo mundo sabe sobre essa última parte. Simon tem 16 anos e é gay, e a única pessoa que sabe disso é Blue. Blue é o pseudônimo de um menino - misterioso, na dele e preservado - da escola, que Simon tem conversado por email.

Devido a certos eventos (SEM SPOILERS), Simon está sendo chantageado, e agora ele tem que tentar manter Blue e ele no própio "armário". E Simon se apaixona por ele. 

O problema é, o que ele pode fazer sobre isso, quando Blue poderia ter passando por ele todos os dias na escola sem saber? E se ele já conhece o Blue?

Desde o começo fica aquele mistério para saber quem é o Blue. Me senti lendo os livros de mistérios/policial do Harlan Coben - onde fico tentando descobrir quem é o vilão e o mocinho -, mas acaba por ser outra coisa, completamente diferente, Blue não é bem aquela pessoa que mostra ser...  

"Ele falou sobre como você pode decorar os gestos de uma pessoa, mas nunca saber o que se passa dentro da cabeça dela. E ter a sensação de que todos somos como casas com aposentos enormes e pequenas janelas."

Existem outros personagens muito importantes para Simon, seus melhores amigos, Leah, Nick e Abby, que Simon sente vontade de falar o tempo todo sobre o seu segredo.

Não há grandes reviravoltas, nenhum drama maior, aventura ou morte. É simplesmente sobre Simon crescendo, tentando navegar no mundo da escola, família, amigos e a ele próprio. Como estamos em sua cabeça constantemente, vemos os julgamentos sobre as pessoas que ele faz, durante todo o tempo se preocupar em ser julgado. Mas isso é porque ele tem um caráter autêntico lutando para dar sentido de si mesmo tanto para ele, quanto para todo mundo. 
Eu também gostava de ver algo raro no YA: uma relação brilhante entre um adolescente e seus pais.

Já alerto que este livro é muito honesto e sem censura, então se você não está confortável com livros sobre personagens gays, então talvez este livro não é para você. Maaaas, se você não liga pra essas coisas e AMA livros assim, então eu definitivamente sugerir pegar este livro e devora-lo, pois ele está muito bem feito e lhe garanto muitos momentos adoráveis e um monte de risadas.

E é só por hoje amoores, é um livro que merece ser apreciado ao minimo e de uma sensibilidade que é impossivel não amar <33
Bjoos amoore e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário