quinta-feira, 28 de julho de 2016

#Os Bons Segredos

Heeey seus lindos tudo bem?? Como estão e principalmente como passaram de ferias??
Ultima semana já e eu aqui já na sofrencia mas na verdade até que estou com saudades das aulas.. vai entender xD
E tenho que dizer que varias emoções nessas ferias e olha só, estava sumida por motivo de estava de mudança e agora é o primeiro post oficial no novo CEP \O/
E tenho que dizer que foi um livro que recebi por indicação da Sarah do EP e caralho que livro foda!
Para vocês: Os Bons Segredos.

Titulo Original: Saint Anything

Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte

"Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho."

Eu sempre vi resenhas ótimas deste livro e admito que sempre tive curiosidade com ele mas nunca tinha oportunidade de poder ler. E eis que graças a indicação de leitura da Sarinha (te amoo) eu pude estar recebendo este livro que caramba, eu fiquei completamente apaixonada.
Com personagens incrivelmente bem elaborados e cada um com sua própria historia de vida e personalidades muito bem definidas, são todos extremamente cativantes a sua maneira unica. São historias que se completam e se unem de maneira magistral e que nos cativa do inicio ao fim.

Sydney Stanford esta completamente desligada do mundo desde a prisão de seu irmão mais velho e parece que ela se tornou uma pessoa invisível aos outros. Seus pais, principalmente sua Mãe, estão presos em uma bolha desde o acidente que levou irmão para cadeia e parece que tudo gira somente em volta dele e todos os seus atos interferem diretamente a na vida de Sydney. Ela agora teve que sair de sua antiga escola e mudar para uma escola publica ontem não conhece ninguém e ela esta cada vez mais sozinha e fechada a todos a seu redor.
Logo de inicio, já se percebe o distanciamento emocional de Sydney pela maneira como ela relembra todos os atos de seu irmão de maneira fria e quase sem emoção nenhuma sobre o que esta acontecendo. 
E é então que por acaso, ela acaba mudando sua rota normal antes de continuar e acaba indo para uma pizzaria e é partir dai que sua vida toma um rumo inesperado.

"De repente, me senti desamparada. Eu odiava multidões mas também odiava a minha própria companhia"

Layla Chatham, que é filha do dono da pizzaria entra de uma vez na vida de Sydney e não podia ter aparecido em melhor momento. Ela é uma pessoa extremamente cativante que parece trazer todas as pessoas a sua volta com seu jeito irreverente e bem humorado. Dona de uma personalidade forte, ela pouco a pouco vai trazendo Sydney de volta ao convívio das outras pessoas e também vai ajudar Sydney a amadurecer de diversas maneiras. 
Logo de cara, eu amei a Layla. Ela é aquele tipo de personagem que apesar de ser extremamente enérgica, cheia de manias peculiares, principalmente as que envolvem comida, é aquele tipo de amiga que você pode contar a qualquer momento e é uma pessoa completamente livre de julgamentos, o que torna ela alguém em que facilmente se pode confiar qualquer segredo. E é ela quem pouco a pouco, vai mostrar a Sydney que ela também seu brilho próprio e vai tirar ela da sombra de seu irmão e de tudo que aconteceu em sua vida. 

"Quando nos vemos diante da coisa mais assustadora, só queremos voltar atrás, nos esconder no nosso lugar invisível. Mas não podemos. É por isso que o importante não é apenas sermos vistos, mas ter alguém que nos veja também."

Este livro é principalmente sobre amadurecimento e também sobre a descoberta sobre a própria personalidade. Aos poucos, vemos uma Sydney melancolia e que se acha invisível, pouco a pouco sair de concha e se mostrar uma pessoa de personalidade forte e que quer concertar pouco a pouco ela da sombra de seu irmão, que sempre foi adorado principalmente por sua mãe, e ver ela conquistando espaço sobre suas decisões.

Abordando questões familiares importantes, drogas, amizade, romance, violência e principalmente sobre decisões e as consequências que cada ato tem não apenas sobre nos mas também sobre as pessoas a nossa volta e como pequenos atos podem mudar para sempre a vida das pessoas.

É uma leitura extremamente rica em pequenos detalhes, que ao mesmo tempo é doce e melancólica, mas que eu garanto vale cada pagina e é um livro que não podia ter aparecido em momento melhor. Eu me afeiçoei a cada um dos personagens e queria muito ter a Sydney e a Layla como amigas também, sem falar que fiquei morta de vontade de provar a pizza da família Chathan.

E é isso seus lindos!
Até breve amoores <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Ando lendo muitas resenhas desse livro, cada uma ta me deixou com mais vontade ainda de ler! Sério, fico me imaginando no lugar dela, sendo ignorada pelos pais em tudo. Isso deve ser horrível de verdade. :/
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir