quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

#Segredos de Uma Noite de Verão

Heey seus lindos tudo bem?? Cade todo mundo participando das promoções aqui em??
Então, participem que é lindo demais viiw!
Indo pra resenha de hoje, mais um romance de época e eu não preciso lembrar vocês que eu adoro né??
Na minha opinião, uma das melhores series de romances, o primeiro das Quatro Estações do Amor: Segredos de Uma Noite de Verão!

Titulo Original: Secrets of a Summer Night
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

"Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar."

Eu sou apaixonada pela escrita da Lisa, isso eu sempre admiti aqui, mas eu devo confessar que esta é minha serie favorita.
O original dela se chama The Wallflowers, que significa as floreios, que é uma referencia as meninas que durante os bailes de temporada, aqueles onde era apresentado as jovens moças a possíveis pretendentes, floreios eram as que nunca eram chamadas para dançar e que passavam a temporada sentadas em um canto, sem chamar atenção, como um enfeite. Ou seja, esta é uma serie onde temos quatro amigas que são as rejeitadas do baile, mas que ao invés de ficarem apenas sendo enfeites em um canto, elas resolvem juntas que vão conseguir um pretendente e mudar o destino certo de serem um grupo de solteironas.

“- Já ia explicar. Antes de que nos interrompessem, estava a ponto de fazer uma proposição: deveríamos fazer um pacto para ajudarmos umas às outras a encontrar marido. Se os homens adequados não vêm atrás de nós, seremos nós que os perseguiremos. O processo será muito mais eficaz se unirmos nossos esforços em lugar de lutar sozinhas."

Annabelle Peyton foi escolhida para ser a primeira a ser ajudada, afinal de contas, este é sua ultima temporada de bailes e as coisas estão ficando mais e mais complicadas. Apesar de levar uma vida razoavelmente boa, desde a morte de seu pai, ela e sua família estão cada vez mais em situação critica por conta das dividas e agora ela precisa desesperadamente de um marido rico para poder tirar sua Mãe das garras de um contador, que a esta usando para poder quitar as dividas. Então ela esta apostado todas as suas fichas nas mãos de suas amigas Lilian e Daisy, e a tímida Evie.

Eu gosto bastante da Annabelle e principalmente, gosto de ver ela interagindo com as outras meninas. Ela é a mais velha do grupo, e muitas vezes haje como se fosse uma irmã mais velha para todas elas e muitas vezes é conselheira e preceptora delas. Ela também é dona de um gênio forte e uma beleza impressionante, mas mesmo assim, os homens ficam longe dela, afinal, apesar de tudo, ela é uma beleza sem dote algum e isso acabou pra afastar qualquer possível pretendente. Não que na verdade ela ligue muito pra isso.
Ela passou um bom tempo desviando das chantagens abusivas do contador que se dizia amiga de seu Pai, ela passa a ter certo distanciamento dos homens.
O que ela não sabe, é que ela sempre teve um pretendente, mas por causa de acontecimentos passados, ela resolveu ficar o mais longe possivel dele, e este é ninguém menos que Simon Hunt.

“Ao encontrar de repente os olhos dele, aquela expressão fez com que o sangue de Annabelle fervesse nas veias. Ela já tinha visto admiração no rosto de outros homens, até chegou a perceber desejo, mas nenhum olhar tinha sido tão íntimo e perturbador quanto esse... Como se ele quisesse algo muito mais complicado do que simplesmente usar seu corpo.”

Simon é um home forte, de ambição, mas diferente de seus amigos, ele não é um nobre de berço de ouro, é na verdade o filho de um açougueiro, que graças a sua mente brilhante e investimentos ambiciosos, acabou se tornando um dos homens mais ricos e poderosos de Londres. Mas apesar das roupas caras e frequentar festas de circulo social refinado, ele ainda é um paria entre todos, afinal, ele ainda é apenas o filho de um açougueiro que subiu na vida. E isso parece ser uma alcunha que nunca vai perder.

Mas mesmo assim, Simon é um homem de amizades poderosas e ninguém se opõe ao que ele fala. Mas apesar de todo seu charme e poder, ele ainda recebe a negativa em suas investidas de Annabelle. Mas ele esta longe de se dar por vencido e com o tempo, fica claro que ele quer Annabelle para algo mais que apenas uma amante, como ele deixa a entender tempos atras, e esta disposto a acabar com seu jogo para arrumar pretendentes ricos.

Com momentos hilários como jogos em roupas intimas, picadas de cobras e troca de farpas, temos um romance na medida certa em varias coisas e simplesmente um dos meus favoritos.
E devo admitir que a caça a maridos delas é algo que deu algo único ao livro, já que as técnicas delas não são nem um pouco normais.
Então, fãs de romance de época, este é um prato cheio.

E é só por hoje seus lindos!!
Bjos e até breve <33
#Lih_maria

2 comentários:

  1. Oi Lih,
    Eu amooooooo romances de época. Li a outra série da Lisa publicada pela arqueiro e amei.
    Quero muito ler essa série. As capas são lindas.
    Amei a resenha. <3
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa quanto a esse livro depois que li suas resenha, parece o tipo de livro que você começa a leitura e não tem vontade de parar mais. Dica de livro mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir