sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Feliz Halloween: ZumbiU

Heey seus lindoos tudo bem?? Hoje eu trouxa para vocês aproveitado esse clima de Halloween, vou aproveitar para deixar aqui a dica de um jogo que eu não jogo sozinha nem a pau porque me falta coragem e rendeu uma tarde de muitos sustos e gritos abichado com as amigas!!
Então se segurem nas cadeiras e se preparem para sustos de verdade: ZumbiU

Produtora:  Ubisoft Montpellier

Plataforma: Nintendo Wii U
Editora: Ubisoft
Gênero: Tiro em primeira pessoa (FPS)survival horror
Modos de jogo: Single playermultiplayer
Classificação Etária: +18
EnredoHá 400 anos, o astrônomo galês John Dee criou uma profecia apocalíptica chamada de "The Black Prophecy" ("A Profecia Negra"), que viria a ocorrer em 2012. O "Prepper", um ex-membro do exército, antecipa o apocalipse e se prepara, enquanto que uma sociedade secreta conhecida como Ravens of Dee estuda suas previsões em busca de um modo de impedi-las de ocorrer. Em novembro de 2012, a Black Prophecy começa como uma epidemia zumbi em Londres, Inglaterra. Os sobreviventes se refugiam no abrigo do Prepper, e um deles, o jogador, é escolhido para enfrentar os zumbis, com ajuda da líder dos Ravens, Sondra. Enquanto isso, um dos doutores da Rainha, Dr. Knight, busca pela panaceia do Palácio de Buckingham.

Gente pra quem não sabe eu sou completamente viciada em games e eu soube desse jogo meio que por acaso, porque minha Momo (Momo é nois sempre ai <33) tinha comprado o Wii U, que é a nova plataforma do Nintendo Wii e junto acabou recebendo a demo desse jogo, que ela não tinha começado porque somos do time que não joga sozinha xD
Convenhamos, jogos assim são mais divertidos quando se tem gente por perto pra compartilhar os sustos e gritos!!

Ah e um fato que eu TENHO que compartilhar com vocês, é que esta provado que jogos de terror/suspense tem um publico feminino muito maior ;DD
Enfiiim, voltando ao jogo, ele foi a grande novidade de lançamento da Nintendo, porque ele foi feito exclusivamente para a plataforma do Wii U, então ele foi feito para total compatibilidade com o novo controle do console, o Game Pad, que agora tem uma tela ao qual você pode interagir, já que ela é touch screen, possui uma câmera e também, mas eu vou falar mais sobre ela em outro post.

Não é nenhuma novidade hoje em dia, jogos de Zumbi, já que é um tema que esta ai já faz um tempo e temos uma quantidade impressionante de jogos com esse tema, mas então o que torna este jogo tão diferente??

Pra começo de conversa, neste jogo nós não temos exatamente um avatar único igual em outros jogos, com histórico militar, coisas que ajudem no decorrer do jogo, na verdade nós temos pessoas comuns de Londres, que me meio a epidemia se tornaram sobreviventes. Nos temos também missões é claro, mas as missões não são aleatórias, na verdade nós temos alguém nos guiando, que é um personagem X no jogo, já que nós não sabemos quem é ele, só o que sabemos é que ele esta em algum lugar e esta nos monitorando, dando auxilio e dicas através das redes de sistema de segurança. 

Como eu disse, nós temos pessoas comuns, e outra aposta de ouro neste jogo é o fato de que, uma vez que você morre (no caso seu avatar) morre, acabou! Não estilo game over - continue e ele volta, aqui seu avatar morre e quem volta é outro sobrevivente. Como assim Lih?? Exemplo: nós começamos o jogo com o James - Padeiro (aparece a profissão do personagem antes da epidemia) e então em determinado momento do jogo ele morre, acabou para ele, e nós voltamos com outro avatar e assim por diante. São sempre 3 avatares antes do Game Over, dois homens e uma mulher.

 Algo que não posso esquecer de contar, é que você tem uma mochila onde você guarda os itens que vai coletando durante o jogo, os essenciais para sobrevivência e os obrigatórios das missões, é a mochila do seu avatar atual, ou seja, você morreu e seu antigo avatar se tornou um dos infectados, você vai ter que ir atras dele (ou ele provavelmente vai aparecer exatamente onde ele tinha morrido antes e transformado)  e recuperar os itens que estavam com ele. Você também pode saquear outros corpos, armários, deixar mensagens nas paredes e coisas assim.


Ahh falando sobre interação, o Game Pad torna tudo muito mais legal, porque no jogo ele é usado coo scaner. Então se ele pede para você escanear alguma coisa, você aciona ele e anda pela sua própria casa e aparece simultaneamente como se fosse dentro do jogo! Ahh e ele rende muitos sustos também então mantenham as mãos firmes, porque quase joguei o controle da minha amiga longe XDD

Eu não estou brincando quando falo de sustos, porque é uma coisa que acontece bastante, com zumbis aparecendo onde antes não tinha e o que mais legal é que se você prestar a atenção aos sons do jogo, vai ver que seu avatar se assusta também, tem crises de panico, a respiração deles se alteram e isso só aumenta a tensão enquanto você esta jogando!

Gente eu vou parar por aqui, mas eu reforço o fato de que é um jogo que vale muito a pena e rende altos momentos!
Então aproveitem e não esqueçam de fazer os exames porque não quero ninguém infartando enquanto joga (isso acontece de verdade gente!).

Feliiizz Halloween seus lindoos

Bjos <33
#Lih_maria

*Post que eu fiz originalmente no 50 Tons de Hospicio

3 comentários:

  1. Bom, pra começar que eu já estou morrendo de inveja pelo simples fato de vc ter um Wii U quando meu irmão tem apenas o play3 e o Bruno o play4, mas okaaaayyyyyyyy. Não jogaria esse jogo, na verdade, sempre quis o wii pra poder dançar HUHUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie =)

    Adorei o post. Adoro quando descubro mulheres que gostam de jogar também.
    Eu jogo apenas no XBOX, mas me divirto pacas, e adoro jogos de zumbi <3
    Com certeza jogaria este jogo <3 Parece ser tão divertidooo.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir