quinta-feira, 30 de outubro de 2014

#Mar de Tranquilidade

Heey lindos e lindas tudo bem?? Como esta a semana de vocês??
Eu novamente estou sofrendo com o calor mas beleza, a vida continua e abençoado seja os deuses do ventilador \O/
Então, vamos a resenha de hoje, que demorou um pouquinho mais do que eu pretendia para sair, por motivos de que tive que pensar muito antes de escrever.
Resenha de hoje, do livro que o titulo não condiz com o livro: Mar de Tranquilidade.


Titulo Original: Sea of Tranquility
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances."

Então, eu disse que esse é um livro que o conteúdo não tem nada a ver com o titulo e não é mentira. Alias, é extremamente contraditório com tudo que acontece.

Nastya Kashnikov, é para mim, não apenas a protagonista, como também uma incógnita em boa parte da leitura. Ela tem um passado misterioso, e o que nós sabemos é que, ela não fala. Não porque não pode, mas ela escolheu para de falar.
De inicio sabemos que algo trágico aconteceu com ela e isso mudou completamente a vida dela. Então, ela esta em uma nova cidade, morando com sua Tia, para poder "começar" de novo. Mas mesmo assim, sua vida é um quebra cabeças e chama a atenção onde passa, não só pelo seu silencio e nome incomum, ela passa a se vestir de uma forma extravagante entre outras coisas.

Bom, Nastya é uma personagem tão impressionante, que quando acabei o livro, passei horas pensando nela e em tudo que ela passou e também nas escolhas que ela fez, uma por uma, tudo muito bem calculado, ao ponto de que eu até agora não sei se gosto muito dela ou a odeio.
Ela também é um enigma em quase todo livro, de tal forma que ela mais parece um fantasma durante a leitura o que a torna extremamente intrigante e não consegui parar de ler até terminar e saber todos os segredos dela.

"Eu vivo num mundo sem magia nem milagre. [...] O peso da realidade nos meus ombros é tão grande que as vezes me pergunto como ainda consigo erguer os pés para caminhar."

Josh Bennett é um personagem igualmente intrigante. Ele tem 17 anos e não tem ninguém, um talento único com carpintaria e uma espece de "áurea" que faz com que as pessoas fiquem longe dele. Ele é alguém que em pouca idade, já entende tudo sobre perdas e por algum motivo, ele consegue ver alem do disfarce de Nastya na escola e passa a tentar desvenda-la de longe.
Mas os planos dele de distancia são jogados pela janela quando ela passa a frequentar a garagem dele a noite e então tem inicio uma especie de amizade que em breve torna-se algo mais e mais importante para os dois e também vai causar grandes mudanças na vida dos dois.

"A luz do dia não nos protege de nada. Coisas ruins acontecem a qualquer momento. Não esperam até depois do jantar."

Josh é alguém único. Muito maduro para a idade, uma percepção de mundo que é só dele e uma personalidade tão forte que ele rouba a cena sempre que aparece.
Ele acredita que esta sobre uma maldição, escolhe muito bem tudo o que diz e convenhamos que el da uma personalidade muito especial ao livro.

Uma coisa que não posso deixar de dizer, é que este é um livro com uma coleção de desajustados que se completam de alguma maneira!
Com personagens de um emocional e historias de vidas complexas, temos aqui, uma seleção de pessoas que não se encaixam com os padrões que  estamos acostumados, ele muda totalmente a nossa percepção ao "normal". Populares com historias intensas, pessoas que são verdadeiros talentos ocultos, sofrimentos alem do imaginado, e historias cheias de personalidade, este livro é cheio de altos e baixos escritos de maneira tão magistral que no momento em que terminei sabia que tinha um livro excelente nas mãos, mesmo que ele tenha vindo a mim meio que no susto e eu pouco sabia sobre ele.

Então, se preparem para um livro que é uma experiencia unica e garanto que não vãos e arrepender!!
Bom seus lindos é só por hoje =DD
Bjoos e até breve <33
#Lih_maria

2 comentários:

  1. sua resenha foi uma das poucas que me chamou a atenção, mas no momento não leria o livro.
    ando tão sem vontade de ler e tanta coisa pra fazer q tá desanimando.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Estou com esse livro em casa acho que será minha próxima leitura espero gostar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir