quinta-feira, 6 de novembro de 2014

#Dias de Sangue e Estrelas

Heey lindos e lindas tudo bem?? Como esta sendo a semana de vocês??
Eu to aqui na contagem antes da minha viagem e ta chegando gente *____*
UAHUAHUAHUHUA
Então, estou aqui hoje coma resenha do seguindo livro da que se tornou minha trilogia favorita e eu também estou contando os dias para lançamento do ultimo livro, com uma capa igualmente linda e tons de vermelho, a continuação de Feita de Fumaça e Osso: Dias de Sangue e Estrelas 

Titulo Original: Days of Blood and Starlight

Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca 

Sinopse: "Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.

Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança.

Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?"

*Cuidado: este é o segundo livro da trilogia, então pode conter alguns spoilers =DD



Nem chega a ser um segredo o quando eu adoro essa trilogia! Alem de capas magnificas, é uma historia totalmente envolvente, com um toque do sobrenatural que é totalmente diferente do que nós temos normalmente.

Karou finalmente recuperou a parte dela que ela a muito tinha perdido e finalmente ela sabe quem e o que ela é de verdade, e agora suas lembranças de vida quando era Madrigal estão de volta, mas isso não significa que ela esta feliz. Na verdade, nós temos agora uma Karou melancólica e profundamente infeliz, já que de muitas maneiras, ela teve seu coração traído, principalmente porque ela descobre a razão de estar sozinha e seus amigos mortos, e essa razão é Akiva. 

Eu adoro a Karou/Madrigal, mas dessa vez, vemos alguns lados mais sombrios de sua personalidade, mas nada de mocinha sofredora e nem irritante, e sim ela tem lidar com a dor só para ela, já que agora, ela esta junto das Quimeras, lideradas por Thiago, o Lobo Branco, general das tropas restante e Karou se tornou responsável por reviver os caídos em batalha usando os poderes que ela possui. O problema é que o preço para isso, é a dor e no momento, isso é o que Karou mais tem.

“Há intimidade na dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso : a ternura impotente de quem se consola, o abraço, os gemidos e o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo, a dor.”

Akiva não esta numa situação muito diferente. Ele acaba de retornar ao exercito dos Anjos, ma esta longe de realmente seguir as novas ordens, que é o extermínio completo das Quimeras. Ele ainda tem fortes sentimentos por Madrigal e agora ele a tem de volta, só para perder ela de novo.

Eu gosto muito do Akiva, porque ele é um paria mesmo entre os seus, já que ele tem características bem diferente dos outros anjos e uma personalidade forte apesar de tudo que já passou. Ele também é fiel a aquilo que acredita e a seus únicos amigos Liraz e Hazel, que são os únicos que sabem de seu segredo.
  
“Amá-la tinha sido a única coisa pura que ele fizera na vida.”

Esse livro é bem mais rápido do que o primeiro e agora nas estamos por dentro da guerra que esta acontecendo, e principalmente, a autora nós coloca dentro do ponto de vista dos dois, Anjos e Quimeras sobre tudo que esta acontecendo paralelamente a historia de Karou e Akiva.
Claro que temos também alguns personagens que eu não poderia deixar de falar deles. O primeiro é Ziri, que é um quimera e o mais próximo que Madrigal teve de família e ele é o ultimo dos Kirins e agora o único próximo a Karou, já que ele sabe quem ela é e nunca teve raiva dela por tudo que aconteceu. Ele passa uma sensação de inocência, mesmo meio a guerra e ele sendo um guerreiro mortal, ele é um dos poucos que não vê o que aconteceu com Madrigal como traição e um dos poucos que ficou ao lado dela.

Temos também Zuzana e Mik, que são os melhores amigos de Karou e que apesar de todas as circunstancias, vão para junto de Karou e são importantes para que ela continue e também são responsáveis por momentos d descontração da leitura. Zuzana já era marcante no primeiro livro, agora, eu sou fã dela e sempre que ela aparecia no livro eu sorria, porque em meio a guerras e mortes sem sentido, ela é um alivio a tudo isso com sua personalidade forte e gente mais forte ainda.

“Compaixão gera compaixão, assim como sangue gera sangue. Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser.”

Como eu disse, nós agora estamos no meio de uma guerra e por causa de algumas decisões, ela acaba de tomar rumos inesperados e proporções alem do imaginado e quando ele acaba fica um sensação de MISERICÓRDIA E AGORA??
É uma leitura que eu muito recomendo, pois ele é um sobrenatural totalmente novo, com mensagens profundas e que causa todo tipo de sentimentos mesmo que em capítulos de uma unica frase, personagens marcantes e um mundo cruel onde mesmo assim a esperança ainda aparece, é com certeza um livro incrível.
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Laini e mal posso esperar pelo ultimo livro!

Bom pessoal é só por hoje!
Bjoos <33
#Lih_Maria

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu tentei ler o primeiro livro e odiei. Achei sem graça e bastante esquisito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse livro foi da Karou, Akiva tanto faz tanto fez. EU QUERO O ULTIMO INTRISECA POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir