sexta-feira, 25 de julho de 2014

#S.e.g.r.e.d.o!

Heey gente linda tudo bem??
Eu aqui hoje pra dizer que eu não completei a maratona por motivos pessoais e fiquei sem cabeça pra ela, mas vamos melhorando e obrigada a todo mundo que deu uma força amo muito vocês viw <33
Então vamos a resenha de hoje, que é por fora da maratona e eu li já faz um tempinho e resolvi que era a hora para fazer a resenha dele, então para vocês: S.E.G.R.E.D.O - Sem Julgamentos, Sem Limites, Sem Vergonha.

Titulo Original: S.E.C.R.E.T
Autora: L. Marie Adeline
Editora: Globo Livros

Sinopse: "Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total. 
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?"


Respondendo a pergunta da sinopse, sim eu aceitaria \O/ sem julgamentos gente!
Então, este foi um livro meio que surpresa para mim, insto porque quando ele saiu, foi um pouco depois do booom de livros eróticos e eu estava bem de nariz torto pra esse gênero e ainda tenho muitas experiencias ruins com esse tipo de livro, mas ai esse livro caiu na minha mão por acaso e caramba que livro!!!
Cassie Robichaud tem 35 anos, é viúva e esta presa em um limbo emocional que a esta afundando cada vez mais. Ela esta trabalhando como garçonete em uma lanchonete em Nova Orleans e não vê um futuro a sua frente. Ela perdeu completamente a vontade de se arrumar e vive escondida do mundo dentro de roupas sem graça e criou uma personalidade esquiva. Já deu pra perceber que ela não é exatamente o modelo de mocinha de livro né?? Até porque ela já não tem mais idade para uma mocinha de fato.
Cassie passou anos em um casamento que estava em ruínas com seu marido Scott, que lhe proporcionou uma vida na mesmice e quando as coisas apertaram de verdade ele caiu na bebedeira e passou a ser violento a ponto de bater nela. Quando ele sofre um acidente de carro, que não da pra saber se foi um suicídio ou não, é que Cassei entra nesse limbo, onde ela esta presa entre o luto, a raiva contra Scott e a percepção de que ela de verdade nunca sentiu o êxtase de ser amada e nem prazer, não apenas os sexual, ela simplesmente esta viva, mas não esta vivendo.

"Eu estava sozinha? Sim é claro. Mas ia desligando partes de mim devagar, aparentemente para sempre, como uma grande fabrica que fica no escuro para sempre, setor por setor."

Eu fiquei muito impressionada com a Cassie, porque ela não é dona de grandes monólogos interiores, ma sim uma auto critica muito forte, que causa aquele desconforto durante a leitura, mas não de um modo ruim e sim nos deixa exatamente na mesma sintonia que ela. Ela não tem um temperamento forte, ela vive em uma concha - literalmente. 

Eis então que, um dia no local aonde ela trabalha, uma das clientes deixa cair um caderninho de couro roxo e o que ela encontra nesse caderno é o que vai causar uma grande mudança em sua vida.
Graças a esse caderno, ela conhece Matilda Greene, que lhe oferece a chance de se unir a uma sociedade secreta, que tem como principal objetivo, ajudar mulheres como Cassie a se realizarem e aprenderem principalmente a se conhecerem.
Eu sou encantada pela Matilda, porque ela é extremamente compreensiva e ela realmente caiu como uma Fada Madrinha nesse livro. Ela não faz nenhum julgamento sobre a vida que Cassei teve ou o que quer fazer com sua vida agora e isso é um ponto muito importante.

“O que fazemos aqui, Cassie, é ajudar mulheres a entrar novamente em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez.”

A S.E.G.R.E.D.O, que é a sociedade em questão foi o ponto alto da leitura toda. Como eu disse, é local que trata principalmente da descoberta da própria sexualidade feminina e ela a trata de uma maneira quase poética, utilizando os 10 passos de iniciação. Como o próprio nome diz, é um local para membros selecionados, ou seja uma mulher que já completou todos os passos, acolhe uma nova para dar inicio a uma nova associada e assim vai indo. É uma grande terapia em grupo, mas que cabe a própria Cassie decidir o que quer fazer e o que não quer, afinal a vontade e o corpo são dela.
Bom, quando Cassie enfim aceita essa ajuda, ela recebe uma pulseira, que vai recebendo um pingente a cada passo que ela consegue conquistar e são estes passos: Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância, A escolha.
A cada passo, nós vemos a Cassie ir mudando aos poucos, não aquilo que ela vira uma viciada em sexo nem nada disso, mas vemos a confiança e principalmente sua alto estima voltando, a ponto de todos a sua volta irem percebendo e claro que isso causa mudanças em seu dia a dia. 

"Eu prendi a pulseira em torno do meu pulso, sentindo a ousadia crescer em mim. Eu tinha feito a coisa mais estranha! Tinha feito a coisa mais louca! Eu queria gritar: alguma coisa aconteceu comigo. Algo esta acontecendo comigo. E eu nunca mais voltarei a ser eu mesma."

Apos grandes experiencias e mudanças na percepção, ela começa a deixar aflorar mais livremente os sentimentos que tem por seu chefe, Will Foret, e finalmente começa a pensar em se dar uma chance para abrir seu coração de novo.
Sobre os homens neste livro, eles passam muito rapidamente, mas todos eles são marcantes também e não apenas para Cassie como pra quem esta lendo também e o importante é que nós não temos nenhum dos, nem homens nem mulheres, sendo tratados como objetos e sim aceitação mutua.
Sobre o final desse livro foi uma surpresa do tipo OMFG NÃO ACREDITOO!!!

Que claro que eu não vou contar mas eu que se fosse vocês corria atras desse livro tipo, agora!! Eu gosto bastante desse livro e eu quero muito poder ler a continuação dele!
Sobre o erotismo dele, como eu disse foi muito bem escrito e eu juro que se tivesse uma sociedade secreta dessas eu não pensaria muito em aceitar, alias eu sou a favor de que abram uma aqui perto viw!!
Boom é isso seus lindos =DD
Bjos e até a próxima \O/
#Lih_maria

5 comentários:

  1. uau, cara acho que vou gostar desse livro ashuhasuhaus
    vc me animou pra ler.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Serio que o livro é bom? Eu pensava que seria tipo auto-ajuda, sou aquelas blogueiras que só ve o livro e não le nada, nem sinopse, nem comentários, porra nenhuma, sou um exemplo.
    Mas agora fiquei curiosa, se pá eu leio um dia.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive muito interesse de ler. Você elogiou muito, mas mesmo assim não me interessei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas nunca consegui comprar rs.
    Sempre tem um ou dois livros na frente pra comprar, vida de leitor universitário liso é desse jeito kkk. :P
    Adorei a resenha, me deixou super curiosa. Acho que vou acabar comprando ele algum dia desses. :)
    Resenha #158 - Manhã de Núpcias - Os Hathaways - Livro 4 - Lisa Kleypas .
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lih, tudo bom?
    Não tem problema não completar a maratona, eu nunca completo hsuahsuahsu
    Amo seus gifs e acho que toda vez eu comento que amo seus gifs, porque amo messssmo!
    Ainda não li esse livro, só pela capa vc percebe o quão tenso ele é né? Beeem hot, bem danadinho! Quero ler alguns pra sair da esfera 50tons!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir