domingo, 14 de julho de 2013

#O Grito Vermelho

Heey lindo e lindas tudo beem ??
Nossa gente eu tenho que dizer que eu tive uma semana impressionante com todo tipo de coisa acontecendo mas enfiim, ninguém perguntou né?? XD
Ahh deixa eu contar pra vocês, eu falei pro meu pai que vocês estavam do meu lado pra eu ter uma Iguana, ai ele falou que o Papa podia vir pro Brasil e apoiar minha ideia que eu ia continuar sem uma Iguana xDD
Maas eu sou brasileira e não desisto tããão fácil assim então continua a campanha PAI DEIXA EU TER UMA IGUANA!!
Uma coisa que eu achei cômica foi o fato dele falar que não queria nenhum animal que parecia ter saído do filme Jurassic Park em casa xDD
Boom mas deixando as crises de lado, bora lá que hoje é dia de resenha =DD
E em especial a resenha de hoje é de livro de parceria *-*
Entãão pra vocês, e em especial pro Bruno que é aniversario dele hoje, a resenha do livro dele: O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte

Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
Sinopse: "Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. 
Um agente especial francês que batalha contra seus mais íntimos inimigos: os próprios pesadelos. 
Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano e põe em risco a segurança dos agentes e dos padres. 
Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. 
O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma."

Gente antes de mais anda deixa eu dizer que fiquei chocada coma  escrita do Bruno, porque alem de escrever muito bem ele encerou o livro de uma maneira que me deixou completamente inquieta!
Alias, eu fiquei inquieta durante quase toda leitura, isso tudo pela maneira impressionante que o Bruno fluiu com a historia.
Bom o livro se passa em 3 ambientes diferentes,na Mongólia, na França e no Brais durante a Década de 1960 e o grande acontecimento é o fato de que 12 corpos, entre eles o de um policial francês  foi encontrado em Su-ayna na Mongólia  mas o que chocou não foi somente o numero de mortos, ou o fato de terem estrangeiros entre as vitimas, o que chocou de verdade foi o fato das cabeças das vitimas aparentemente terem explodido. Isso mesmo, explodido!
A França então envia uma equipe para a avaliar a situação e principalmente determinar o que esta por trás dessas mortes medonhas e o Agente Especial  da SPAI o Lois Simon é então chamado para chefiar a equipe de investigação.
Lois Simon é um homem depressivo, melancólico e toda sua descrição me lembrou aqueles agentes secretos de filmes antigos, e de verdade eu gostei dele, apesar é claro de toda aquela aura negra que parece ficar sempre em volta dele, ele é um personagem marcantes, atormentados por  visões que hora misturavam o passado hora eram simplesmente visões assustadoras que pareciam sempre persegui-lo.
A investigação esta indo no seu máximo, mas graças a uma chuva torrencial, destrói varias evidencias e provas do crime, então acaba que Simon volta para a França com um caso terrível nas mãos e pior, sem solução.
A situação fica ianda mais complicada, quando Simon chega a França e é chamado por seu superior que tem uma noticia, ele recebera uma ajuda no caso, e não uma ajuda qualquer, vai receber a ajuda de um padre do próprio Vaticano.
Mas ai gera uma pergunta importante: por que o Vaticano quer participar de um caso como esse??
O Padre enviado para ajudar nas investigações e também poder contribuir com "outros olhares" os acontecimentos é o muito simpático Padre Antoní Kazarras, que se revela nada menos que um padre especialista em exorcismos.
Eu gostei bastante de Kazarras, ele parece dono de uma paciência infinita e consegue lidar até mesmo com os muitos humores de Simon.
"- O verdadeiro mal, Simon, é aquilo que temos em nossos corações, pronto para sair e se apresentar ao mundo. Aquilo que mais tememos é o que temos aqui...Nossa alma." 
É então que graças a uma serie de acontecimentos, Simon se vê obrigado a vir parar em terras brasileiras para poder seguir com o caso, mas o que ele descobre e o que esta por trás de todos os acontecimentos sinistros?? Lamento mas somente lendo!
Justamente pelo ambiente e trama do livro não da muita liberdade de ficar falando muito, mas posso garantir que é um livro que prende do começo ao fim, e ainda no final eu fiquei coma quela cara de O QUE?? COMO ASSIM ?? CADE?? E AGORA??
É um livro que gera durante a leitura todo tipo de pergunta e principalmente você começa a duvidar de alguns personagens e de alguns fatos que da a impressão que ninguém percebeu e passou. Carregado de suspense, eu juro que senti uns calafrios durante alguns episódios, mas isso só serviu para mostrar o nível de escrita do Bruno.
Uma coisa que me incomodou é que por ser um livro com uma densidade de personagens, em alguns momentos eu me senti confusa de quem era quem ou a quem estava se referindo tal passagem.
Uma personagem que eu não podia deixar de falar é sobre a Investigadora  Susannah Andèrs que é outra personagem que eu gostei logo de cara, principalmente porque ela trabalha como investigadora forense e caso não saibam meu sonho quando me formei em Biologia era principalmente seguir por essa área *-* 
Ela é linha dura e trata tudo calma e objetivamente não dando espaço para brincadeiras nem falhas e é de grande importância não só para a sua equipe como também para o avanço do livro!
O livro tem o formato de diário de investigação e uma coisa que eu adooorei foram os desenhos que ilustram os capítulos e também as contra paginas *-*
Eles servem de guia em algumas partes e em outras parecem ter saído de pesadelos, mas eu adorei, achei muito criativo.
"E diante disso tudo, no meio da sala, o corpo sem vida de uma mulher loira e de cabelos curtos completava esse estranho cenário vitoriano com pinceladas de queimadura e vermelho escarlate. A tonalidade do vermelho sobre o piso era a mais pura pode se conseguir: vermelho sangue." 


Boom seus lindos é isso !!
Ansiosa agora pela continuação e Brunooo Paraabens viiw \O/
Mtas felicidades e tudo de bom sempre !!
Bjoos seus lindos =DD

7 comentários:

  1. vishi gente do jeito que eu sou medrosa de carteirinha nao leria suhaasuhs fiquei com medo da imagem xp
    mas achei mega interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oii Lih ^^
    Tem todo o meu apoio na campanha viu ^^
    ainda não li esse livro, mas pelo o que dizem por ai (e pelo o que a histérica ai disse..kkk) deve ser mesmo meega bom. Ganhei ele numa promoção mas nada de o queridinho chegar T-T
    Atrasada aqui, mas Feliz aniversário Bruno ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.bt
    http://hangoverat16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkk nem chamando o papa?
    Continua uma hora vai,nem que seja depois de muito tempo (até que pelo menos você possa fazer isto) vai você consegue \o/
    Iguana? já pedi ao meu pai um hipopótamo acredita? kkk mas era muito mais nova.
    Parabéns ao Bruno ^^
    ótima resenha.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lih! Saiba que tem todo o meu apoio na campanha! E parabéns ao Bruno (:
    Eu gostei da ideia do livro, e antes mesmo de saber do se tratava, o livro já chamou a minha atenção por causa da capa e do título. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler o livro.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO livros que nos deixam assim, curiosas durante a leitura. Este é um livro que quero muito ler. Espero poder fazê-lo em breve.
    E poxa.. Não sabia que teria continuação.
    Oba obaaa

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lih,
    Eu já li o livro e gostei muito. Apesar de ter muitos personagens e lugares diferentes que podem confundir um pouco. Quero a continuação.
    Eu queria ser perita criminal rs
    Os desenhos são muitos criativos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. esse desenho que voce colocou me lembrou um pouco de sandman nao me pergunte por que
    parece ser bem legal mesmo
    ;o
    Esse negocio de ter historia e ilustração me gusta hahaha
    bem diferente né?
    Friends Book? Como funciona/??NHOIN
    deve ser legal mesmo :D

    Um beijo
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir