segunda-feira, 24 de novembro de 2014

#O Duque e Eu

Heey seus lindos tudo bem?? Como foi fim de semana de vocês?? 
Meu fim de semana foi em família e foi coisa mais linda =DD
UAHUAHUAHA
Então, sobre a resenha de hoje, é do livro puro amor que são livros estilo Romance de Época que eu sou completamente apaixona por este gênero *3*
E aqui esta, o primeiro livro da serie Os Bridgertons: O Duque e Eu.

Titulo Original: The Duke and I
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

Maaas gente, eu tenho que contar. Quando saiu a lista dos livros de romance de época que a Arqueiro ia trazer, de todos esta serie não tinha me chamado a atenção. Mas ai eu e percebi que ela era uma serie de muitos fãs e muita gente gosta muito da autora. Então resolvi arriscas e meu deeus porque não li antes??
A Julia Quinn é uma autora super fofa e de uma escrita totalmente envolvente e cativante, com uma variedade de personagens de personalidades marcantes e que são fáceis de se apegar.

Daphne Bridgerton é a quarta de 8 irmãos e esta preocupada com sua situação atual. Apos algumas temporadas em Londres, a maioria das moças já tem um compromisso, mas ela, apesar de bonita, os homens a veem apenas como uma amiga e não fazem nem menção a um cortejo, muito menos uma proposta de casamento.

"Todo mundo gostava dela. Todos a achavam divertida, gentil e bem-humorada. Nenhum deles a considerava feia, mas também não ficavam hipnotizados por sua beleza, sem fala durante sua presença, nem inspirados a compor poemas em sua homenagem."

De inicio, achei que a Daphne seria a tipica mocinha coitada de romance de época, mas acabou que ela esta longe de tudo isso. Ela é corajosa, tem uma cabeça dura, apesar de amável, tem um excelente gancho de direita e diz exatamente o que esta pensando. Para ser sincera, a Dahpne foi para mim uma verdadeira surpresa durante a leitura, nós temos uma jovem que apesar de pensar em coisas comuns para sua época, como casar e ser mãe, ela também não deixa que pisem nela e criada entre tantos irmãos, ela aprendeu todo tipo de coisa, e claro que ela também conta com a ajuda de seus irmãos e sua Mãe também para ajuda-la sempre que for preciso.

Simon Basset, o recém nomeado duque de Hastings, acaba de voltar a Londres depois de passar 6 anos viajando pelo mundo, e principalmente, passando o máximo de tempo longe de tudo que a ver com seu titulo.
Claro que seu retorno não passa em branco, e no momento em que ele finalmente faz uma aparição em publico, temos todas as moças solteiras, e suas mães, em sua cola para empurrar um casamento ao duque.

"Simon passou a mão pelos cabelos escuros. Sabia que deveria cuidar de seu direito de nascença e exibir um orgulho incontestável pela historia cheia de glórias da família Basset, mas a verdade era que tudo aquilo o deixava mal."

Simon é bonito, viajado, um duque da cabeça aos pés, mas esconde um segredo de todos. Ele cresceu sozinho criado pela Ama da casa, já que seu Pai o rejeitava, afinal, ele era o filho que o velho Duque sempre esperou, mas o menino para seu pesar nasceu gago.
A gagueira de Simon sempre foi sua maior vergonha e agora que ele a controla ao máximo, faz de tudo para viver fora das expectativas que seu Pai um dia teve nele, isso inclui levar com ele para o tumulo o titulo dele e acabar com o nome da família.
Eu gosto bastante do Simon, alem de charmoso e um libertino nato, ele é esforçado ao máximo, e apesar de agora ele ter tudo, ainda é controlado por seus medos. 


Claro que quando Simon e Daphne se conhecem, as coisas não são exatamente como ambos pensavam. Enquanto Daphne quer um marido, Simon só quer se livrar das pretendentes e mais ainda de suas mães. Então, os dois resolvem a questão com um plano quase infalível: Simon deve fingir que esta cortejando Daphne, assim os homens começam a ver ela como algo mais que apenas uma agradável amiga e Simon se livra das pretendentes.
O grande problema do plano é claro, é que ambos desde que se viram tentam esconder que estão atraídos um pelo outro. mas eles insistem no plano ao máximo.

"Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chegar a tocá-la."

 O que colabora com o plano também é que Simon tem um acordo de cavalheiro, já que Anthony, irmão de Daphne é seu melhor amigo e não se cobiça a irmã do amigo.
Mas claro que temos uma grande revira volta, um duelo, sentimentos que não podem ser controlados e momentos de puro amor, este é um livro que eu mais que recomendo.
Falando nisso, próximo livro é do meu favorito, Anthony e rumores de que é um livro OMG QUE LIVRO *___*
UAHUHUAAHUAHUA

Só por hoje seus lindos!
Uma otima semana para todos =D
Bjoos
#Lih_Maria

3 comentários:

  1. Oi Li

    Que legal que você se rendeu a Julia Quinn os livros dela são TOP eu amo esses livros amei todos e não vejo a hora de lançar mais livros dela aqui no Brasil.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih, tudo bem?

    To doida pra conhecer a dona Julia Quin. Tenho três livros dessa série, mas estou esperando ter uma folga nos demais livros para começar. Adoro livros de época, né? Então acho que vou curtir a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou super interessada nesses romances de época da Julia Quinn.
    Melhor resenha ♥
    Beijos,
    Twenties Girl

    ResponderExcluir