domingo, 30 de novembro de 2014

#Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Heeey seus lindos como estão?? Como esta o restinho de fim de semana de vocês??
Eu estava aqui me matando de comer bolo então estou bem =DD
HAUHAUHUAHu
Então gente, eu hoje trago para vocês o livro que eu praticamente devorei e só larguei quando acabou e agora minha irmã esta aqui do lado chegando ao final dele e fazendo a mesma cara de choque que eu!
O livro que deu origem o filme que deu inicio ao estilo terror team, mas que eu garanto de igual ao filme só o nome dos personagens e o titulo do livro: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.


Titulo Original: I Know What You Did Last Summer

Autora: Lois Duncan
Editora: Benvirá

Sinopse: "Após uma festa, Julie, Helen Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das conseqüências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite.
Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica: Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta, e Ray, recortes de jornal da época do acidente."


Primeiro, deixa eu dizer que quando soube que este livro ia sair, eu fiquei doida de curiosidade para poder ler ele o mais breve possível, principalmente porque eu particularmente adoro o filme, mas eu sabia que podia esperar muito mais, até porque eu li uma vez que a Lois, autora do livro, tinha dito que ficou super feliz quando soube que ia ser lançado um filme de seu livro, mas quando ela entrou na sala de cinema feliz com sua pipoca e começou a rodar o filme, ela achou que estava na sala errada.
Então o momento magico em que eu ia finalmente saber o segredo dos 4 adolescentes finalmente chegou, porque eu ganhei este livro no Amigo Secreto do grupo do 50 Tons e adivinhem só quem em tirou?? A muuito linda da Sarah Marques do Endless Poem e que leitura gente *__*

Gente o mais importante, esqueçam o cara do gancho e perseguições no meio da noite. Tudo aqui é um terror bem mais psicológico do que físico e tudo vai ganhando mais e mais força, até todos estão presos em uma enorme teia e bem no meio de tudo isso, temos alguém ansioso por sua vingança.

Julie, Helen, Ray e Barry estão vivendo suas vidas, mas nenhum deles esqueceu o atropelamento que matou um garotinho a um ano atras e que eles eram os responsáveis. Eles não voltaram a para prestar socorro, e apesar de terem ligado para uma ambulância, o garoto Daniel Gregg não sobreviveu. Com medo das consequências, principalmente Barry que era o único maior de idade presente no carro eles fazem um pacto de nunca contarem nada para ninguém.
Mas segredos como este não ficam enterrados por muito tempo. Aos poucos todos começam a receber ameaças silenciosas de tudo estava desmoronando.

Julie é a primeira a receber um bilhete que dizia "eu sei o que vocês fizeram no verão passado" no mesmo dia que ela recebeu a sua desejada carta de admissão na faculdade. Julie foi a que mais foi afetada pelos acontecimentos. Ela rompeu seu namoro com Ray e se afastou dos outros e de todo mundo em volta, se concentrou nos estudos e o que tinha em mente era finalmente poder ficar longe da cidade e das lembranças.

"Com panico crescente, Julie olhou fixamente para a solitária frase que a encarava no papel borrado."

Em panico, ela vai atras de seus antigos amigos e as lembranças voltam a todos cada vez com mais força. E apesar de tratarem de inicio apenas como uma brincadeira, começa a causar preocupações quando um por um, começam a receber bilhetes anônimos com coisas que lembram o atropelamento. E tudo fica ainda pior, quando Barry é baleado.

"O barulho dos fogos de artificio foi suficiente alto para que Barry nãos e desse conta de que o som a seguir era o de um disparo, mas então ele sentiu a bala rasgar sua barriga e chegar a sua coluna."

Mas quem poderia saber o que eles fizeram, e então porque só resolveu agir agora?? E porque não foi até a policia logo de cara?? E como foi que essa pessoa descobriu??
Todas estas perguntas eu garanto que só lendo e se preparem para revelações impressionantes. 

Sobre os adolescentes, cada um deles tem sua parcela de culpa no que aconteceu é claro, mas vemos como cada um enfrentou o que aconteceu e também descobrimos um pouco mais sobre a personalidade de cada um. Em realidade, eu não consegui gostar um pouco de nenhum, porque convenhamos, o pacto deles é quase tão macabro quando o perseguidor deles.
Nós temos Julie, que apesar de ser mais sensata e querer contar tudo, aceitou o pacto apesar de tudo, Ray que era o capacho de Barry e preferiu aceitar o pacto a perder sua amizade, Helen que é a loira bonita e apaixonada que faz tudo que Barry diz e aceita tudo sem pestanejar já que ela o adora e então Barry, que acelerou o carro e foi embora sem olhar para trás, já que não queria ir para cadeia e jogar fora uma carreira de futuro nos esportes.
Os 4 fazem o possível para deixar tudo isso para trás, mas alguém esta prestes a acabar com o silencio deles e els são obrigados a se encararem novamente e tomar uma decisão importante: sera que finalmente é hora de abandonar o pacto e revelar tudo??

Bom como eu disse, é um livro ótimo para os fãs de suspense e é uma leitura rápida e as diferenças com o filme são gritantes logo de começo, mas a verdade é que os dois são igualmente bons. Este foi meu primeiro filme de terror team, assim como o de muita gente e então nos tivemos o boom do gênero com Panico, Premonição e então ele tem seu lugar de destaque. E pra ser sincera, eu quase esperei o cara do gancho aparecer em algum momento!!
Então pra quem adora clássicos, este é um prato cheio.

Uma ótima semana seus lindos, e Saraah essa resenha é pra vc =DD
Bjos <33
#Lih_maria

3 comentários:

  1. Oi =)

    Eu também adoro os filmes. Me dá até uma certa nostalgia.
    Lembro que era tão falado e eu adorava ir ao cinema ver, depois que assisti o primeiro, as continuações. Filmes memoráveis.

    Quando vi que tinha o livro pirei. Quero muito ler e gostei de saber que o livro é bem diferente do filme, apesar de a gente acabar esperando que sejam iguais. Legal pois cada um é único a sua maneira, e acaba sendo bom pois temos duas histórias diferentes para apreciar. Adorei!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu sou tipo hiper mega power ultra fã de terror, então nem preciso dizer que surtei com sua resenha e com a vontade de ler essa obra, né? E principalmente por se tratar de um terror mais psicológico do que físico. Certamente vou querer ler, com certeza.
    Adorei a premissa da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Oi Lih, eu não sou tão fã de terror mas quando fiquei sabendo que ia lançar o livro, desejei muito ler.
    Fiquei mega curiosa lendo a sua resenha e espero conseguir ler em breve. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir