segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

#O Inferno de Gabriel

Heey seus lindos tudo bem ??
Nossa eu espero não ser a unica que esta tendo problemas pra abrir o blogger porque olha ultimamente ele anda testando minha paciência ><' 
Mas como ele resolveu colaborar vamos a resenha de hoje que é o que realmente importa =D
Para vocês a novidade do mês: O Inferno de Gabriel !



Titulo Original: Gabriel's Inferno 
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro

Resenha Oficial: "Enigmático e sexy, o Professor Gabriel Emerson é um especialista muito respeitado em Dante, mas à noite ele se dedica a uma vida desinibida na busca do prazer. Ele usa sua notória boa aparência e charme sofisticado para satisfazer seus caprichos, mas secretamente ele é um homem atormentado por seu passado sombrio, consumido pela crença profunda de que ele está além de toda esperança e redenção.
Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como aluna de pós-graduação, a sua misteriosa atração por ela não só põe em risco sua carreira, mas o enviará a uma jornada em que o seu passado e seu presente colidem.
Uma exploração intrigante e pecadora da sedução, amor proibido e redenção, “O Inferno de Gabriel” é uma história cativante e loucamente apaixonante, sobre como um homem consegue fugir de seu próprio inferno pessoal, enquanto ele tenta ganhar o impossível."



Notaram que eu não classifiquei como autor ou autora?? Tem um porque e eu já vou explicar, mas primeiro vamos aos fatos do livro.
Eu soube desse livro pela Arqueiro e ele foi marcado como o grande lançamento desse mês pra editora, já que é um livro de sucesso lá fora então ativada pela curiosidade eu fui atrás desse livro.
Ai eu acredito naquilo de que às vezes a curiosidade tem pontos negativos, no caso esse livro.
A temática do livro é realmente o romance entre o Gabriel que é um professor na universidade de Toronto e ele é especialista em Dante, e tem como fundo de palestras e teses os pecados em Dante. Pra quem não sabe o livro gira em torno de A Divina Comédia, então ele tem varias citações ao livro e comparações poéticas que eu particularmente gostei muito. Gabriel é um homem atormentado pelos seus próprios pecados, é o professor que a maioria dos alunos corre e não tolera erros ou graças em suas aulas, e apesar da descrição na resenha que ele a noite busca prazeres e libertações no livro todo eu só achei isso uma vez. Bom ele é atormentado principalmente por seus erros no passado e apesar da fachada de homem erudito e se vestir como um tiozinho (sério ele usa gravatas borboletas e outras roupas que pelo amor) ele é popular também por ser extremante sexy e possuir os olhos azuis que são frios como gelo. Em contra ponto a tudo isso temos Julia, que foi para Toronto porque seu pai não tinha dinheiro para ela ir para Harvard, vive num apartamento minúsculo e é a garota que só pode ser descrita como virginal, porque ela fica vermelha quando chamam o nome dela aonde for, tem uma mania muito irritante de recusar presentes (eu achei muito chato ao longo do livro) não vê maldade em quase nada e sofreu abusos quase que a vida toda porque não queria perturbar ninguém com seus problemas nem preocupar ninguém. 
Logo na primeira aula de Julia na sala de Gabriel ele a humilha na frente de todos os alunos por ser incapaz de responder as perguntas dele, apesar da qualidade de sua tese, e ela é chamada para a sala dele para conversar. O problema dessa cena foi o fato de que ela tem uma maldita mochila que rasga bem na hora que ela entra na sala, não satisfeita ela recolhe suas coisas e quando ela levanta do chão pra falar finalmente a alça da mochila arrebenta o zíper e vai tudo pro chão de novo. Serio, eu não sabia se ria ou se chorava de dó da coitada. O romance também tem uma engatada nesse ponto já que depois de ser humilhada e sair no meio de uma tempestade, Gabriel fica com pena dela e da situação dela quando ele descobre o apartamento dela e chama-a pra jantar.
Um fato importante que vai sendo esclarecido ao decorrer do livro é que Julia e Gabriel já se conhecem, e ele não faz tudo isso com ela por vingança e sim porque ele não se lembra dela, e pior, ele é meio irmão de sua melhor amiga na cidade dela e se apaixonou por ele quando era bem mais nova e depois de ver uma foto dele na faculdade! 
Eu juro que entrei em choque quando descobri isso, e bom eles se encontraram uma vez e foi um momento de carinho no meio de um pomar, mas acabou ai, porque ela acordou sozinha no meio do pomar e nunca mais teve noticias dele.
Não da pra contar mais a partir dai porque apesar de tudo isso a historia tem um enredo depois disso e acho que não é legal revelar tudo né, principalmente porque o passado dos dois é bem profundo e foi muito bem trabalhado para deixar a mostra como se fosse uma exposição dos pecados de cada um, apesar é claro que Julia não é tratada como pecado e sim como a salvadora do pecador, por isso ela tem características mais puras, e também da a impressão de que ela sofre bem mais que todo mundo e tem o dom de atrair problemas ou situações em que ela praticamente precisa ser salva.
Uma cosia que me incomodou bastante foi que quando eu fui me aprofundando mais ao livro eu percebi muitas coisas que ela tinham em comum com a Bella de Crepúsculo,  e não sei se é de proposito isso, eu até dei uma pesquisada mas não achei citações mas de verdade ela lembra muito, não apenas características físicas como cor de olhos  e cabelo, mas até mesmo a mania de morder os lábios e quando ela finalmente vai perder a virgindade, a cena do banheiro foi praticamente idêntica. Tem também aquelas citações sobre olhos o tempo todo que a Stephanie Meyer faz bastante do tipo que todas as emoções são entendidas por um olhar. Como eu disse não sei se fui só eu que percebi isso ou se realmente é de proposito mas isso também não me ajudou a ter mais interesse nesse livro, foi uma leitura longa e de certa forma foi difícil, então eu teria mais cuidado se fosse falar que esse é um livro que é uma grande aposta.
Ahh outra coisa agora uma cosia que eu gostei, é que o erotismo dele é muito controlado e quando é citado é de forma quase lúdica e isso torna os momentos de intimidade dos dois, apesar de não ter o sexo propriamente dito um momento de profundidade bem mais emocional do que carnal, mas sem perder as doses de sensualidade.
Existem outros personagens mas eles acabaram se tornado peças de apoio para o crescimento da historia e de verdade não da pra saber muito sobre eles, apenas alguns pensamentos aleatórios e a maioria deles envolvendo ou Julia ou Gabriel.
Falando agora sobre a autora ou autor o que acontece é que ninguém sabe de verdade quem ele ou ela é, porque Sylvain Reynard é um pseudonome e ele faz questão de não divulgar mais do que isso sobre ele mesmo apesar de até prêmios literários ele já ter ganho. Uma boa jogada de marketing se vocês querem saber.

10 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro! Algo me diz que vou gostar muito! Sua resenha me deu mais vontade ainda. Tem algo erudito misturado com sensualidade e romantismo que acho que vou curtir bastante. Mesmo ela tendo semelhanças com a Bella o que não me agrada rs.
    Ótima jogada de marketing do(a) autor(a) mesmo. ;)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, esse livro esta sendo mt comentado!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau,pelo nome não daria tanto pelo livro mais depois do resumo já estou com vontade de ler, rs ;)

    sugary-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gente e eu nao dava nada também pelo livro olha
    só coisa positiva que eu ja li sobre ele
    gostei viu

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro, mas soube mais depois de ler sua postagem que está ÓTIMA!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lih! Tudo bem? Já vi esse livro mas essa é a primeira resenha que leio dele. Confesso que no começo achei que era só mais um livro erótico e mal escrito. Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler ele. Mas ainda assim, fico com um pé atras. :/

    Beijos, Ma Petit.

    ResponderExcluir
  7. UAAU! Eu vi o lançamento desse livro, mas não sabia que era tão bom! Adorei sua resenha, e vou até marcar no skoob pra ler! E que jogada do autor ou autora não revelar o nome, hein? haha
    Espero que seja uma expriencia legal rsrs
    aaah, esper que logo tenha um pra cá!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lih! Tudo bem? Vim avisar que o blog mudou de nome e está com um novo endereço. :)

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ler livros deste gênero, eu me interessei bastante por ele, mesmo estando com um pé atras. Gostei muito da sua resenha, ela é bem detalhada,
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não estou tendo problemas em abrir o Blogger... Deve ser o seu servidor mesmo! :)
    Quero MUITO ler O Inferno de Gabriel! Parece sexy, envolvente, original e misterioso!
    Não conhecia o blog. :o
    Estou seguindo já!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir