domingo, 3 de março de 2013

RESENHA - EU SOU O NÚMERO QUATRO - OS LEGADOS DE LORIEN

Olá pessoal. tudo bem???

O post de hoje é sobre um livro que a princípio não dava nada, nem pela capa nem pelo tema. Porém, o que me chamou a atenção foi justamente a sinopse em sua contracapa.

Eis ele aqui:




Por que está sinopse me chamou a atenção??? Porque diz muito e não diz nada, e esta jogada me deixou curiosa para saber o que eu poderia encontrar nesta estória.

Então resolvi arriscar, mas não antes sem pesquisar as críticas boas e ruins. E para minha surpresa os ALIENS deste enredo conquistaram muitas pessoas. Foi, então, que comprei a trilogia - OS LEGADOS DE LORIEN

SINOPSE ORIGIONAL:

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Ahh fala sério, a outra sinopse é muito melhor ... xD





TÍTULO: Eu sou o número quatro
TÍTULO ORIGIONAL: I am number four
AUTOR: Pittacus Lore
PÁGINAS: 350
EDITORA: Intrinseca







Bom, como todos sabem a premissa deste livro é sobre aliens e como se deu a fuga deles para a terra em busca de um refúgio, uma vez que seu país de origem LORIEN foi devastado pelos Mogadorianos. 

Mas esta não foi uma fuga fácil e que salvou toda a população de Lorien, pois infelizmente a devastação afetou a população de uma forma muito intensa. Com isso nove crianças foram trazidas à terra junto com seus guias (Cêpans), mas cada um possui um número, que para a segurança deles nunca é revelado para os habitantes da terra, porém é crucial para que os mogadorianos consigam atacá-los, pois não funciona matá-los se não for na ordem cronológica. 

Quatro Já sabe que os números um, dois e três já foram encontrados pelos mogadorianos e mortos. Fica muito inquieto com o fato dele estar próximo de um confronto aterrador com os inimigos e fará tudo que está a seu alcance para manter-se bem discreto em meio aos seres humanos e levar uma vida comum. sem chamar muita atenção. Bom as vezes sabemos que manter a discrição se torna impossível, ainda mais quando se é um alien e se tem poderes que a ciência não explica. Com isso quatro e seu guia vivem em constante mudança para manterem-se  seguros. A vinda para a terra também serviu para que os escolhidos pudessem desenvolver seus legados.

Quando iniciei a leitura eu acho que estava com a minha expectativa minha alta, esperava aquela sensação boa a cada virada de página e ansiedade para começar o próximo capitulo, visto que o anterior havia terminado de forma abrupta e me deixando muito curiosa para saber o que iria acontecer.

Entretanto não foi exatamente isso que aconteceu, mas também não deixou tanto a desejar. Há muita ação no decorrer da estória, muitas partes engraçadas e boas sacadas que somente ao final do livro você irá descobrir a real finalidade. E sim há o bendito triângulo amoroso e a mocinha fica ali entre o menino novo, bonito e bonzinho e o bruto, chato e ex-namorado, mas ara nossa alegria o foco não se mantém muito nesta parte. Serve para dar uma aliviada em algumas partes do enredo.

Acredito que a sacada do autor, que por sinal não sabemos quem é (e só sabemos que é mais de um), soube colocar bem sua ideia de guerra alienigina e como isso pode afetar a vida dos humanos. 

Conseguiu dar a dose de coragem necessário para Quatro, bem como uma maturidade que é inesperada para um garoto no auge de seus 15 anos. Os demais personagens também são bem construídos e posso dizer que o Sam se tornou meu favorito. Sam é aquele amigo nerd que vive sozinho na escola, mas que conversa com você porque é a única opção. Mas também tem uma fixação por histórias alieniginas e olha só, mal sabe ele que seu amigo mais próximo é um belo exemplar da espécie ^^.

Em suma eu realmente gostei do livro, pois no decorrer da leitura fui baixando as minhas expectativas (que realmente eram altas demais) e pude perceber que é bem construído e com desfecho que , siiiiiimmmm, me deixou curiosa para ler a continuação. 

Espero que vocês tenham gostado. 

Um super beijo e até a próxima ^^

3 comentários:

  1. Eu assisti ao filme e achei bem legal! Essa história de guerra alienígena é bem interessante. Talvez eu leia a série. ;)
    Tem selinho pra você no blog.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então eu vi o filme e gostei pretendo ler o livro

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir