domingo, 7 de outubro de 2012

Coraline *___*

Heey seus lindos tudo beem ??
Ouhnn saudades de vocês e desculpem o sumiço mas como eu já falei TCC e estagio acabando comigo mas ta acabando gente \O/
AUAHUAHUA
Nossa feliz de verdade com os novos seguidores e muitos comentários *___* não sabem como eu e a Ana ficamos radiantes com isso !
E em breve mais um vídeo pra vocês e eu prometo devanear menus e não falar tão rápido XD
Mas chega de lenga lenga e vamos ao livro de hoje !
Do meu adorado Neil Gaiman : Coraline !

Titulo: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco 

Resenha Original : "Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários. "


Ja fazia algum tempo que esse livro estava na minha lista de desejos e foi o primeiro livro q eu comprei na Bienal (um dia a gnt conta como foi xD ) e não podia fiar mais feliz !
Coraline é antes de mais nada uma menina dotada de muita curiosidade e ao meu ver também é bem carente, já que seus pais apesar de trabalharem me casa não dão la muita atenção pra filha, mesmo eles se sentando a mesa quando seu pai cozinha dificilmente eles tem um dialogo e sem falar que a comida do pai dela é beeem estranha, então geralmente ela não come nada e vai dormir com fome ou depois de comer alguma besteira. A mudança para o novo apartamento é feito contra sua vontade mas como reclamar não ajuda em nada ela resolve explorar e acaba descobrindo seus vizinhos. Todos eles são personagens carismáticos  quando não estão devaneando sobre passados incríveis como vida no teatro ou feitos impensáveis como montar uma banda de ratos, eles não conseguem chama-la pelo nome certo e acaba sempre chamando ela de Caroline ( eu entendo a raiva dela quando eles fazem isso). Não demora muito ela se sente entediada e graças a uma tarde chuvosa ela resolve explorar sua própria casa, e nela descobre um quarto vazio ainda se encontra penas uma pequena porta num canto da parede. 
Ja vi muitas pessoas compararam ela com Alice, mas pra mim uma não tem nada a ver com a outra, principalmente quando ela passa pela porta e descobre um "outro" mundo idêntico ao dela, mas o especial nesse mundo é que todos fazem dela o centro de suas atenções ! A dona deste outro mundo é ninguém menus que sua " Outra Mãe  que tem em especial os olhos em forma de botoes e é quando ela aparece que tudo muda para Coraline. 
A ideia de um mundo perfeito aonde você seja tão importante parece tentador, mas como Neil mostra a gente tem que ter muito cuidado com o que deseja. Tudo nesse outro mundo foi feito pra deixa-la feliz, mas pra isso prendeu todos numa teia aonde acontecem peças intermináveis e jogos que custam a sua vida, ou nesse caso sua alma. E é justamente quando ela conhece as três crianças fantasmas que ela finalmente entende o que é de verdade esse mundo e o que é pior, quando ela volta pra casa seus pais de verdade sumiram, então ela é desafiada a um jogo aonde o premio é sua liberdade e a de seus pais ou seus olhos costurados com botões.
Eu achei um livro verdadeiramente encantador de uma linguajem fácil mas com algumas mensagens pequenas e profundas, Vemos Coraline amadurecer muito em poucas paginas, temos alguns personagens que são muito bem trabalhados, entre eles o Gato, que é o único que anda pelos dois mundos sem ficar preso em nenhum, isto porque ele alega que sabe muito bem quem ele é de verdade, por isso também ele não tem um nome próprio, a Outra mãe também é incrível  ela é como todo mundo queria e ainda assim é assustadora de tão perfeita, temos também os fantasmas que são todos iguais a Coraline e caíram na armadilha de uma vida perfeita.
Este é um dos livros que todo mundo deveria ler um dia, ele não é longo e tem gravuras também e admito tem alguns toques de suspense que vale muito a pena conferir !

Uma imagem do livro pra vocês !


Bom é isso seus lindos, eu espero que vocês tenham gostado, e como eu disse em breve mais videos e se der tudo certo a gente vai mostrar pra vocês nossas novas aquisições =D
Um ótimo fim de Domingo ;D
bjos 

23 comentários:

  1. Olá! Fiquei tentada a ler esse livro, parece bem interessante mesmo e confesso que lendo o inicio da resenha, só lembrei de Alice, mas no fim das contas a história parece ser diferente! ^^

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas eu garanto que de Alice a Coraline num tem nada =DD
      vale muito a pena viiw !!

      Excluir
  2. Juuuroo que me arrepiei todinha ao ler essa resenha kkkkkkkkkkk PRECISO desse livro URGENTE!
    É um trama psicológico muito bacana, nossa... adoro!

    Tem o desenho, não é? Assisti só ao começo, mas parei... Ahh, eu quero! ahauahaus

    Beijãaao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim tem o filme sim mas mas ele esta bem diferente do livro !
      mas eu gostei dos dois na verdade XDD
      AHUAHUA

      Excluir
  3. eu adoro o filme, acho que eu amaria e babaria no livro

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    Sou louca para ler esse livro e claro ver o filme, mas ainda não tive oportunidade!!! Parabéns pela resenha!!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouhnn brigada *-*
      Se vc ler o livro primeiro é melhor, mas o filme é bem fofinho tbm !

      Excluir
  5. Ah, eu já li esse livro e vi o filme também
    é muito bom *0*
    beijos. Amei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá eu ainda não li o livro mas já vi o filme e gostei mas é um tanto assustador, e também não acho ela parecida com a Alice

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que quando saiu o filme no cinema...ele foi colocado como para maiores de 12 anos e algumas crianças quando foram ver saíram no meio do filme pq acharam muito assustador !
      Por isso ele ficou muito pouco tempo no cinema =//
      O livro tbm tem uns toques de suspense mas eh mto bom =DD

      Excluir
  7. huuum, me interessei pela história. Parece ser bem bom mesmo, viver em um mundo onde muita coisa dá certo deve ser mara *-*
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ta oK!? Mais uma resenha falando bem desse livro e eu fico me auto-mutilando porque não comprei esse livro na Bienal.
    Não sie pq todo mundo fala que parece com Alice, pelo pouco que eu pesquisei, também achei que não tem nada a ver.
    Parabéns pela resenha e sucesso com o blog.

    AH! Valeu pela visita. ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu cheguei na Bienal e esse foi o primeiro livro que bati meus olhos e comprei !
      e não me arrependi xD
      AHUAhUA
      Alias já fazia um tempo que estava procurando ele mas livraria nenhuma tinha e pela net ele tava meio caro =//
      Ouhnn brigada viiw sucesso pra vc tbm *_*

      Excluir
  9. Oláaa! Seguindo o seu blog tbm ^^
    Muito lindo por sinal...

    Esse livro não conhecia. Achei bem interessante =D
    Espero um dia le-lo

    Bjoooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, lindas do meu coração!

    Eu não sabia que havia um livro, e só percebi que se tratava do filme que assisti ao avançar da resenha. Não me lembro do final. Hahaha! Ainda bem, assim, posso lê-lo e parecer que ainda não conheço a história. =)

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHAUHUA o livro e filme não são muito parecidos então pde aproveitar =DD

      Ahh vlw pelo aviso e participando jaah =DD
      bjOos

      Excluir
  11. ja li esse livro e assisti o desenho tb
    adorei!
    é meio macabro, não nego... mas gostei mesmo assim.

    mas neil é neil... rsrsrsrs

    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Neil escreve muito bem neh ??
      eu quero ler em breve os outros livros dele !
      os quadrinhos delem tbm são muito bons =DD
      bjos

      Excluir
  12. Gostei bastante da resenha parabéns! Estou muito interessado neste livro, mas... KKK~ #sabe como é fila grande de leitura nér?!# Ainda não vi o filme, pois sempre prefiro ler o livro antes de ver a adaptação. Mas quem sabe em 2013 eu não leia em um intervalo de um livro pra outro. :))

    ResponderExcluir