domingo, 9 de setembro de 2012

Fim de feriado : 100 Escovadas Antes de Ir para Cama!

Heey seus lindos como vcs estãão ?? 
Ouhnn saudades de vcs *3*
Espero que tenham aproveitado bastante o feriado..e quem foi pra praia ou interior curtido bastante o Sol viiw =DD
Bom partindo para o que interessa vamos ao livro de hoje, que por sinal eu já aviso me deixou de boca aberta, pra vcs 100 Escovas Antes de Ir para Cama


Titulo Original: Melissa P.
Autora: Melissa Panarello
Editora: Ponto de Leitura




 Resenha Oficial: "No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. Publicado em junho de 2003, "Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama" já vendeu mais de meio milhão de exemplares na Itália, e teve seus direitos de tradução negociados em 24 países. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança."


 Quando a minha irmã me falou desse livro eu admito não dei muita bola pra ele não, mas depois de ela falar por dias sobre ele e sobre o filme dele eu resolvi comprar, de verdade eu era mais feliz antes de ler !
O livro na verdade é um diário de uma menina de 14 anos que desde a primeira pagina já deixa bem claro como é forte nela o desejo sexual, e quando eu digo forte, eu digo forte de verdade. Ela mora numa cidadezinha na Itália e quando ela vai se apresentando da pra perceber que ela é antes d mais nada extremamente narcisista a ponto de sentir tesão por ela mesma e ela conta isso com naturalidade (Q??) de como ela se toca quando se olha no espelho e ela repete varias vezes como ela se ama. Porem seu amor é completamente destrutivo.
Ela inicia uma vida sexual muito cedo e então não parou mais e apesar dos 15 anos já tem varias experiências, algumas delas eu fiquei realmente impressionada como por exemplo transar com 5 caras desconhecidos, masoquismo e por ai vai.
O que me choca muito também é a falta de curiosidade dos pais sobre a vida da filha, muitas vezes ela sai e só volta no outro dia e eles simplesmente não se interessam por nada sobre ela, apenas querem que ela vá todos os dias para a escola e ai já esta bom. Uma característica dela e que da nome ao livro é as 100 escovadas, como eu disse ela é terrivelmente narcisista e todos os dias antes de deitar pra sentir melhor ela se senta e penteia seus cabelos 100 vezes “como fazem as princesas” e assim ela dorme com os cabelos brilhando e no lugar apesar de tudo que possa ter acontecido com ela.
Apesar de tudo é um livro curto (mais que isso axo que era exagero) e considerando que ele foi marcado como romance o final parece um pouco surreal, mas como é um diário não da pra saber o que ela pode ter removido das paginas né ? Sobre o filme eu não assisti e de boa, só ler pra mim já deu ! E de verdade não esperem algo como o livro da Bruna Surfistinha, pq a Melissa é capaz de deixar até ela chocada, porque ela faz tudo o que faz por prazer próprio e não por dinheiro.
Boom não é exatamente um livro que recomendo pra qualquer um, até porque muita gente não gosta desse tipo de leitura, mas eu soube que ele foi passado e algumas escolas na Europa pra discussões, então só leiam realmente se for de interesse e não me xinguem depois !

Ufaa eu espero que vcs tenham gostado =DD
E uma ótima noite pra vcs seus lindos !
bjOos

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro, bem diferente.
    Convido-a para comentar e seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha ouvido falar desse livro. Acho que tenho ele como "desejado" no meu skoob, mas ja tem tanto tempo que nao tenho certeza.
    A principio o titulo me chamou atenção. Adoro titulos grandes rsrsrs Mas não tinha lido sinopse, nem nenhuma resenha. Esse é meu mal.. sair enfiando livros na lista de desejados sem saber do que se trata. E ainda compro e só fico sabendo na hora! rsrsrs Essa é a primeira resenha que leio e confesso que senti um pouco de nojo dessa história. Talvez eu leria a titulo de curiosidade, mas não sei, não... Parece meio repugnante e doentia... Nem sei o que pensar direito...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Oo Lih!,juro que não imaginava que o livro era assim! Eu até me interessei em ler esse livro,pois achava que a história era totalmente diferente,confesso que agora não tenho mais tanto interesse assim,ela parece uma menina bem nojenta... =~~
    enfiim,a sua resenha ficou bem legal!
    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tô fora dessa. rsrs... Depois de Cinquenta Tons de Cinza, chega, né? =P Sobre as 100 escovadas, acho que a autora quis mostrar que, apesar de tudo, ela ainda era criança. Uma criança perdida, infelizmente. =/

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tudo, parece ser um livro bem interessante! Diferente, no mínimo! Bela resenha.

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir