terça-feira, 17 de maio de 2016

#A Garota Sem Passado

Heey seus lindo tudo bem?? Como passaram o fim de semana??
Meu deus como eu ando sumida, deixa eu dar uma batida na poeira aqui!
Enfiim, aqui estou eu, com a resenha de um ótimo thriller: A Garota Sem Passado.

Titulo Original: Before he finds her
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro

"Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 


Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre." 



Sabe aqueles livros que você olha, pensa em dar uma chance porque tudo nele chama a atenção e ai ele te joga no chão de tão incrível??
Então, aqui esta um belo exemplo disso.
Uma verdade é que a sinopse do livro é praticamente um resumo dele, mas claro, a complexidade de tudo que aconteceu é extremamente bem trabalhada no livro é escrita de maneira que vai prender você da primeira a ultima pagina e acredite, a tensão é algo constante e que quase não me sobrou unhas pra roer enquanto lia.

Contado quase de maneira jornalistica em alguns momentos, somos apresentados a um caso de assassinato que ocorreu em uma cidade pacata e que até hoje assombra a todos, onde um cidadão de bem chamado Ramsey Miller uma noite, apos dar uma festa em seu quintal e divertir a todos, assassinou brutalmente sua esposa e filha algumas horas depois que todos foram pra casa e simplesmente desapareceu.
Mas o que a maioria não sabe, é que a filha de Ramsey, esta viva e se lembra de tudo o que aconteceu.

Vivendo sobre um novo nome, Melanie Denison vive sob a supervisão quase opressiva de seus tios, que apesar de terem boas intenções e fazer de tudo para protege-la , esta ficando cada vez mais difícil se manter escondida, afinal de contas, ela agora é uma adolescente e esta decidida a viver uma vida diferente da que ela esta levando agora, já que desde a noite terrível em sua vida, ela passou os dias escondida do mundo, sendo um fantasma de uma nova pessoa.

"Tão bem intencionados, todos eles, e tão ingênuos..."

Melanie é uma garota geniosa, com uma personalidade muito marcante e que esta cansada de se esconder e ter medo de que a qualquer momento seu pai possa aparecer para poder terminar o que começou naquela fatídica noite. E agora, ela esta gravida e decidida a resolver de uma vez por todas todos os seus conflito com o passado, voltando a sua antiga cidade e descobrindo de uma vez por todas a verdade sobre o que levou seu pai a cometer tal crime e principalmente, prende-lo de uma vez por todas.
Mas a verdade é que certas coisas do passado quando mais perto de serem reveladas, mais perigosas se mostram, e algumas coisas precisam ficar enterradas, e certas pessoas querem a todo custo manter tudo do jeito que esta.

Uma coisa incrível nesse livro, é a capacidade que o autor tem de criar personagens terrivelmente carismáticos, e que todos eles são mentirosos de alguma forma e te enganam o tempo todo, varias vezes eu senti pena dos personagens errados e depois fiquei com aquela cara de "mas uehh, como assim??" e quanto mais fundo vamos chegando a historia, pior vai ficando e mais assustadora ela vai se tornando.

"Será que isso teria mudado tudo? Sua mãe poderia estar viva agora? Seu pai seria apenas alguém que havia passado por uma fase difícil, em vez de um assassino fugindo da polícia ou, pior, um assassino caçando a filha sobrevivente?"

Com um final incrivelmente chocante e um enredo espetacularmente marcante, é uma leitura de prato cheio para quem gosta de um bom suspense, e acreditem, ele tem tudo pra se tornar um dos favoritos de vocês.

E é só por hoje seus lindos!
Bjoos e até breve <33
#Lih_Maria

Um comentário:

  1. Desde que vi a capa desse livro, fiquei curiosa. O enredo parece ser mesmo incrível e tenho certeza que o suspense é daqueles que te segura até a última página! Pela sua descrição, acho que vou gostar da protagonista e confesso que só pelo nome já não gosto do pai dela (traumas de GoT, né? hahah)
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir