sábado, 31 de outubro de 2015

#10 Filmes para o Halloween

Heeey seus lindos tudo bem?? Como passaram a semana??
E já animada pelo feriado na segunda, mas antes não podia deixar o Halloween passar em branco né?? Então resolvi rever aqui meus arquivos de filmes junto com minha irmã e resolvi fazer uma indicação de 10 filmes para poder aproveitar o Halloween em casa!
Então preparem a pipoca e o coração!!


10º Lugar: Carrie, a Estranha - 1976
Eu sempre indico a primeira versão de Carrie por motivos de: Sissy Spacek!
Alem de ser um clássico do terror, temos a cena mais famosa de todas do banho de sangue de porco em uma pobre menina colégio, e que apos uma vida inteira de maus tratos pelo fanatismo religioso da Mãe, e do bullyng na escola, descobre poderes telecinéticos e em então causa o terror e o panico no Baile da Escola.
Carrie também é uma referencia sutil ao empoderamento feminino, já que os poderes dela se manifestam logo apos a sua primeira menstruação. Nada mais assustador do que um dia você se tornar alvo dos poderes terríveis de uma menina que quer vingança de todos!

9º Lugar: Poltergeist -1982
Sim, eu gosto das versões antigas de todos os filmes, porque alem dos efeitos serem o máximo, tinha toda a originalidade do enredo, que era sempre super ousado, e temos aqui na verdade um filme que era uma critica sobre a crise econômica da época, já que a família só se muda para a casa construída em cima de um cemitério indígena amaldiçoado porque era a casa mais barata! Com uma historia bem construída e pseudo baseada em fatos reais, nada pior do que sua própria casa se voltar contra você e seus filhos serem expostos a perigos que você nem pode protegê-los. Isso sem mencionar as lendas sobre as filmagens e as coisas estranhas que aconteceram. E sem falar da lenda de que apos a morte de Heather Michele O'Rourke, a menina sugada pela TV no filme, varias pessoas disseram que ao votarem para o set de filmagem do filme anos depois, ouviram risadas de criança no local e as luzes se apagavam sozinhas!

8º Lugar: It. 
Eu já tenho medo naturalmente de palhaços, e ai eu tive a ideia de assistir este filme com algumas amigas... que ideia horrível. Um palhaço que sia do esgoto para devorar crianças , e para captura-las, ele as oferecia um balão! Um clássico de Stephen King levado as telas de cinema em 1990. Um filme que também é uma critica sobre pedofilia, mas com um toque tão sombrio que depois dele, eu nunca mais vi os palhaços da mesma forma!

7º Lugar: Panico
Um clássico do terror teen e deu inicio a uma serie de filmes de terror onde os protagonistas são adolescentes expostos a uma serie de assassinatos e que de maneira direta e indiretamente, eles estão todos envolvidos na trama. Sem fantasmas ou demônios, temos jovens vulnerareis e impressionáveis e nem sempre de maneira positiva, e também sobre a lealdade entre eles, já que ao invés de correr a delegacia mais perto e contar tudo o que sabem, preferem guardar tudo entre eles, sem falar da total alienação, já que apesar de um serial killer estar a solta, as festas continuam e ninguém acredita que é o próximo. Nada como jovens apáticos a realidade e um assassino mascarado com uma faca a solta para causar tensão do inicio ao fim.

6º Lugar: Sexta Feira 13 - 1980
Um acampamento amaldiçoado, um lago com segredos mortais e monitores sendo motos sistematicamente em plano mortal de vingança. Temos mortes terríveis, gritos e muito sangue fazem deste um clássico do terror. Com alguém matando as pessoas com um facão e aquela tensão de que você cai ser o próximo, é um filme para roer as unhas e depois ficar chocado quando a verdade sai do lago e esta sedenta por sangue.

5º Lugar: Violência Gratuita
Dois jovens se divertem aterrorizando uma família que esta de ferias em um lago. Com torturas psicológicas de todos os tipos, agressões físicas e um jogo onde não existe um vencedor alem da morte, temos psicopatas testando seus limites em uma vizinhança. Eu fiquei chocada varias vezes com o grau de psicopatia dos dois adolescentes que passam uma noite inteira se divertindo com o panico e terror de uma família comum. Um daqueles filme de tensão em alta e que o final é completamente sem saída. E este é um dos poucos filmes em que as duas versões, uma de 1997 e a outra de 2007 são boas, e que o grande chame do filme é a cor branca em destaque, mas tranquilidade aqui, é a ultima coisa que ela passa.

4º Lugar: O Bebe de Rosemary
Um clássico de Roman Polanski, baseado no livro de Ira Levin é um dos meus filmes favoritos. Depois de anos tentando, finalmente Rosemary engravida, e parece que seus excêntricos vizinhos estão totalmente empolgados com a ideia, e passam a participar ativamente da gravides dela. Mas as coisas começam a ficar estranhas, mais estranhas do que apenas um bando de estranhos participando da gravidez de uma estranha como se ela fosse da família, os concorrentes de seu marido começam a morrer de forma misteriosa e a própria fecundação dela ocorre quando ela é dopada e ocorre em meio a um monte de pesadelos que ela esta tendo. E então nos temos uma seita satânica que esta pronta para receber seu mestre que esta prestes a nascer, e não é de um bebe rosado e lindinho que estamos falando. 

3º Lugar: A Hora do Pesadelo - 1986
Um grupo de jovens é aterrorizado por um pesadelo constante, envolvendo o fantasma do psicopata Freddy Krueger. Até ai temos um monte de sonhos terríveis com a mesma pessoa, mas quando as mortes começam a se tornar reais e parece que não existe como se proteger. Afinal, como correr de algo que nem ao menos existe no mundo real?? Algo que tem acesso total aos seus piores medos e esta usando isto para te matar não é algo que possa passar desapercebido.

2º Lugar: Invocação do Mal
Uma casa amaldiçoada, uma família sendo atormentada e uma pesquisa paranormal que acaba se provando mais assustadora do que o esperado. Dos filmes de terror mais novos, este sem duvida é um dos melhores, e a parte mais assustadora?? O momento em que você começa a assistir até o final. Com garantia de sustos e cenas de completo silencio que diferem das trilhas sonoras já batidas em filmes de terror, os sustos são garantidos sempre apos momentos de tensão psicológica e fantasmas saltando a tela em momentos que você menos espera. E o que é pior, tudo baseado em fatos reais com direito a fotos reais nos créditos do filme, de fotos das família envolvidas, as  fotos tiradas durante a pesquisa paranormal com fantasmas nas janelas. Eu ainda não consegui assistir este filme sozinha.


1º Lugar: O Exorcista
Dono eterno do primeiro lugar, é aquele filme que você assiste para fechar o Halloween e que eu particularmente só consegui assistir uma vez para nunca mais. Cheio de acontecimentos sinistros durante as filmagens, de mortes no set, lustres caindo e coisas quebrando sem explicação, tudo só serve para que este seja sempre um clássico do terror. Uma menina que começa a agir estranhamente apos começar a brincar com um tabuleiro de Ouija, a cama começa a tremer, ruídos estranhos na casa e finalmente, um demônio dentro do corpo da menina que mostra todo seu poder até que um padre vem para realizar um exorcismo. A clássica cena do pescoço girando é um marco até hoje dos cinemas, e considerado até hoje o filme mais assustador da historia, onde durante a primeira sessão no cinema, pessoas passavam mal, desmaiavam e saim correndo do cinema. 

Bônus!!
Sentiam falta dos filmes de zumbis?? Eu recomendo o clássico A Maldição dos Mortos Vivos de 1988, temos aqui, não zumbis voltando a vida por meio de radiação ou uma bactéria desenvolvida em laboratório, e sim zumbis transformados por causa de uma maldição vudu no Haiti. Baseado em um caso verdadeiro, onde um homem foi enterrado vivo sob efeito de uma roga que o mantinha em um estado semi morto, temos pessoas sendo enterradas vivas e uma critica ao governo e viver em um pais sem liberdade. E acreditem, é um dos mais assustadores filmes de zumbis e eles nem correm atras das pessoas para comer os cérebros e carne fresca.

Espero que tenham gostado lindoos =DD
E um ótimo fim de semana para vocês!
Bjoos e Feliiiiz Halloween <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Lih! Adorei a lista! Confesso que eu não sou das maiores fãs de filmes de terror (eu realmente tenho medo haha), mas já assisti alguns da lista. O último que vi foi "Invocação do Mal" (no halloween, inclusive), mas não fiquei assustada como imaginei que ficaria! Ainda quero ver a primeira versão de Carrie, e também "It" (gosto do Stephen King). E, apesar de falarem que é de terror, acho que "Pânico" é mais voltado para o suspense, sabia?

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir