quarta-feira, 3 de junho de 2015

#Que Falta Você Me Faz

Oiiii lindoos tudo bem?? Se preparando para o feriado que esta chegando?? Espero que siim =DD
Eu estou aqui me preparando pra não fazer nada e fazer um super combo de leituras que tem uma ainda atrasadas!
Mas então, estou aqui hoje com a resenha do metre das noites em claro e dos momentos de OMFG COMO ASSIM??!! que acaba com meu cardíaco quase todas as vezes e seu novo livro: Que Falta Você Me Faz.

Titulo Original: Missing you
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.

Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.

Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.

Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.

Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual."

Nossa, todas  as vezes que eu pego Coben pra ler, eu sofro!
Alem de ter um escrita intensa que é a marca do Coben, ele consegue nos prender desde a primeira pagina a seus personagens e seu mundo de mistérios e suspense que ele cria. Eu amo os livros dele, mas este esta agora no topo da minha lista de favoritos. 
Com uma rede enorme de mentiras, perigos na Internet e segredos de família, temos aqui mais um clássico que literalmente acabou com meus nervos varias vezes!  

Kat Donovan é uma mulher solteira, de 40 anos que é policial no 19º Distrito Policial de Nova Iorque que vai ter sua vida virada de cabeça para baixo depois de alguns acontecimentos.
O primeiro, é que sua melhor amiga Stacy resolve fazer o cadastro dela em um site de relacionamentos chamado Você Faz Meu Tipo, para que Kat possa enfim conversar com outros homens e quem sabe dar inicio a um relacionamento. Mas o que acontece logo que ela abre a conta para ver o que de mais pode acontecer, ela acaba dando de cara com o perfil de ninguém menos que seu ex noivo Jeff e então ela volta a ser atormentada pelas lembranças de tudo que eles viveram antes dele abandona-la e nunca mais aparecer. 
O perfil de Jeff não diz muito, apenas que agora ele é pai e também é viúvo, então, por que não enviar uma mensagem e ver o que acontece??

O segundo acontecimento é que Monte Leburne, que esta preso pelo assassinato de seu Pai a anos atras, esta morrendo, e com ele a confissão de que ele realmente é responsável pelo assassinato, já que ele nunca assumiu e sempre que ela o enfrentou ele alegou ser inocente. Esta pode ser a ultima chance que ela tem de faze-lo confessar e por fim a tudo isso, mas só o que ela consegue quando vai até ele é que ele, mesmo sobre efeito de remédios em uma cama de hospital, alega que que é inocente, e o pior, diz que tem muito mais coisa do que apenas o que ela sabe. E agora ela busca respostas para estas questões que parecem que jamais terão um ponto final, mas que Kat agora precisa desesperadamente encerrar para prosseguir com sua vida.

"A descoberta da paixão, o assassinato do pai, o término do noivado, a captura do assassino... todos esses episódios eram capítulos de um mesmo livro que precisavam de um ponto final até então inexistente. Olhando para trás, Kat podia ver quantas mentiras havia contado para si mesma. A verdade era que ela nunca compreendera direito os motivos de Jeff para abandoná-la."

Em meio a essa bagunça de acontecimentos, Brandon Phelps vem até Kat para pedir sua ajuda para investigar o desaparecimento de sua mãe, que aparentemente saiu para as ferias com um novo namorado. Até ai nada de estranho, mas então uma revelação intriga Kat: a mulher desaparecida tem uma conta no Você Faz Meu Tipo, e a pessoa que esta acompanhando ela nestas ferias de amor, é ninguém menos que Jeff.


Kat de inicio, não vê motivos para se preocupar com uma mulher que resolveu ter uma noite de romance com outro homem, mas então, as coisas começam a ficar estranhas, quando dinheiro começa a ser roubado desta mesma mulher e ela passa a agir de forma estranha. E para piorar tudo, as verdades sobre seu pai começam a surgir um pouco depois da morte de seu suposto assassino. Logo, um simples site para encontrar seu par perfeito, parece estar envolvido em uma operação muito maior, e o pior, parece que as coisas estão prestes a ficar ainda pior, quando outo aviso de dinheiro roubado esta sendo dado de outra pessoa do mesmo site. Começa então uma investigação muito maior que o imaginado e as descobertas vão deixar a todos de cabelo em pé.

Eu sempre acho difícil fazer resenhas dos livros do Coben por medo de entregar alguma coisa, porque sempre durante a leitura, somos colocados contra a parede em tramas assustadoras e linhas e linhas de mentiras que vão sendo reveladas aos poucos e sempre com aquela pitada de que no fundo no fundo, tem muito mais ainda a aparecer. Um misto de personagens que aos poucos vão se conectando de formas inusitadas e que só servem para deixar o clímax ainda mais perfeito.
Temos também personalidades fortes e decididas, psicopatas sem sentimento algum que causam calafrios durante a leitura e muito mais,
Ahh e esqueça suas habilidades de detetive literário, porque todas as vezes que você acha que finalmente chegou ao culpado, Coben vai lá e te da uma rasteira tão grande que você passa horas no chão!
Então se preparem para uma leitura de suspense completa e um final que pelo amor de deus, eu passei a madrugada toda pensando nele e ainda não to acreditando!
Bom seus lindos, é isso por hoje =DD
Bjoos <33
#Lih_Maria

2 comentários:

  1. Olha sinceramente eu nunca li nada do autor e não sei como é a escrita dele, mas todos comentam tão bem sobre seus livros que me deixa até curiosa. Quero ler vários dele que são de investigação e sinceramente tenho certeza que irei gostar. Agora lendo a sua resenha percebi que esse livro é SHOW. Além da capa ser bastante chamativa, percebi que ficou bastante entusiasmada com a história no qual me chamou bastante atenção e espero ter a oportunidade de ler. Não sei quando, mas espero que logo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  2. XENT
    Calma, tô tendo reação iguais aos do gif's HAUEHUAEHUAEHUAEHUA
    Como a Silvana (comentário acima) também não li nada do autor ;-; E SIM, TODOS FALAM BEM DELE MINHA NOSSA e acho que vou começar por esse livro do autor! É do jeito que eu gosto #agoravai

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir