quinta-feira, 21 de maio de 2015

#Ligeiramente Casados

Heeey seus lindos tudo bem?? Como esta a semana de vocês?? Espero que bem =DD
Enfiim, era pra eu ter aparecido por aqui antes, mas não deu por motivos de falta de tempo mesmo, maaaas olha eu aqui de novo e bora manter o ritmo que ta tudo lindo aqui \O/
Boom, partindo para a resenha de hoje, uma das coisas que eu mais adoro, que é as coisas lindas que são romances de época, e depois de algum tempo finalmente consegui ler e agora tenho mais uma coleção pra fazer e estou completamente apaixonada, da serie Os Bedwyns: Ligeiramente Casados. 


Titulo Original: Slightly married
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Sinopse: "À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página." 

Geeeente como eu adooro romances de época <33 E este foi uma delicia de leitura!
Para começar, temos aqui um casal onde ambos são auto suficientes, cabeças duras e claro, completamente opostos, mas ao mesmo tempo, os sentimentos deles são mais que intensos e eu me diverti muito com eles.

Aidan Bedwyn tem alta patente na Cavalaria e acaba de retornar depois do recuo das tropas de Napoleão. Mas ele voltou para o descanso merecido e também, com a missão de levar o anuncio da mote de seu Capitão, Percival Morris, a sua família e também com a promessa de proteger a irmã dele de qualquer problema custe o que custar! 
Só que o que ele não imaginava era chegar em uma propriedade, onde os serventes são pessoas de historias mais que suspeitas e que pessoas normais jamais contratariam, crianças órfãs, e na frente de tudo isso, a meia Gaulesa, irmã de seu Capitão, dona de uma beleza exótica e uma personalidade que jamais se encaixaria com a nobreza, Eve Morris. E a parte mais difícil de tudo isso?? Ela esta decidida de que não precisa de nada e dispensa a promessa dele sem muita cerimonia.

Dizer que eu me apaixonei por Aidan é bobagem né?? Bonito, inteligente e de uma personalidade forte, ele é sedutor de uma maneira divertida, já que muito da sagacidade dele aparece em um humor seco.
Ele também se vê diante de um problema maior que o esperado, quando emfim ele descobre como ajudar a relutante Eve a poder cumprir sua promessa!
De fato, o Pai de Eve armou um plano para que ela mante-se a casa, mas só se ela se casasse até o fim de se período de luto por ele. Mas só que o período de luto esta perto do fim, e Eve esta longe de arrumar um pretendente. Então eis que a proposta é feita: nada mais fácil para concertar isso do que um casamento de conveniência!


" O homem estava falando serio, percebeu Eve. Ele estava falando sério. E falava com toda confiança de um oficial superior dando ordens a seus subordinados, ou a seus homens. Não estava perguntando a ela, estava comunicando."

Eve Morris é outra personagem daquelas que é impossível não gostar. De um coração gigantesco, ela é adorada por todos já que ela acolhe a todos sem pensar duas vezes, tem uma Avó que é adorável, mas também tem a sagacidade de uma raposa, e agora, novamente ela esta em luto, já que acaba de perder seu irmão.
Quando ela conhece Aidan, e depois de sua proposta para ajuda-la em sua situação com a casa e um casamento de conveniência, ela faz de tudo para evitar isso, mas graças a seu primo que tem sua propriedade agora na mira, já que ele é agora o próximo a herda-la, ela tem também que pensar no bem estar dos que moram com ela, já que ficou claro que todos vão para rua, incluindo ela e sua Avó.
Então, eis que contra todo o destino, ela, filha de um minerador de carvão, esta casada com o próximo herdeiro de um ducado de nome.
Claro que as coisas não são tão fáceis do que apenas se casar para cumprir uma promessa, e cada vez mais eles vão se aproximando, até que se torne impossível para que os dois fiquem distante um do outro.

" Então, de algum modo, as bocas dos dois se encontraram e se colaram por alguns momentos que pareceram infinitos, antes que eles se afastassem de um pulo e soltassem as mãos do outro como se estivessem escaldados."

Com um romance que foi se construindo com muita paciência dos dois lados, vemos que a personalidade dos dois sem completam e quando finalmente se entregam para o que sentem, temos um romance de dose certeira e que é cativante até a ultima pagina.
Alem também de contar com muito humor em vários momentos, a maioria deles com a Eve tentando aprende em pouco tempo tudo sobre o mais profundo dos rituais da nobreza. E uma apresentação a Rainha da Inglaterra que o resultado é mais que inusitado.
Sem falar também, que somos apresentados a outros membros da família Bedwyn, e estou ansiosa por saber mais sobre eles nos próximos livros!

Bom seus lindos é isso =DD
Até breve e amo vocês viiw \O/
Bjoos

Lih_Maria

Um comentário:

  1. Amo esse tipo de livro e adoro essa especie de romance ^^
    ja estou seguindo o blog, resenha ótima
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir