segunda-feira, 9 de março de 2015

#O Pacto

Heeey seus lindos e lindas tudo bem?? Quanto tempo gente *__*
Batendo a poeira aqui, tirando as teias de aranhas e tudo mais, anunciando que estamos de volta a ativa então se segurem que agora sim ano começou \O/
Demorou um pouquinho, mas de verdade não consigo abandonar aqui não <33
Então venham e me abracem que é nois *3*
Então, voltando aqui, resenha de hoje, um dos livro que eu praticamente devorei e me arrancou totalmente da ressaca literária que eu estava: O Pacto.

Titulo Original: Horns
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante

Sinopse:  "Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.

Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.

Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim."

Gente não sei se já falei isso aqui, mas adooro suspense/terror e quando eu conheci Joe Hill eu fiquei doida pelos lviros dele, afinal, ele já vem com um historico que é pra deixar qualquer um morto de curiosidade, afinal ele é nada menos que o filho do próprio Rei: Stephen King. Então finalmente, depois de algum tempo já eu consegui o Pacto por uma troca e caramba eu li em 24 horas porque simplesmente não conseguia largar mais, mas confesso que durante a leitura, tive todo tipo de sentimento com a leitura, porque alem de extremamente envolvente, nos vemos no meio de uma teia que deixa qualquer um com os cabelos em pé.

Ignatius Perrish esta vivendo miseravelmente, desde que o amor da sua vida, Merrin, foi estuprada e morta, e o que é pior: todas na cidade o acusaram por tal crime, e mesmo que ele tenha sido inocentado, todos apenas acreditam que ele se safou dessa já que seu Pai é um homem rico e ricos não vão presos.
Com todos, menos sua família lhe virando as costas, Ig esta apenas sobrevivendo a tudo isso e esta disposto a ser miserável, já que sua luz de vida se foi.
Mas as coisas finalmente estão prestes a mudar para sempre, quando uma manhã, apos uma bebedeira, ele desperta em uma ressaca incrível  ao se olhar no espelho encontra nada menos do que chifres em sua cabeça, mas o mais estranho que isso?? Ninguém parece de verdade se importar com os chifres, mas sempre que o olham, começam a revelar a Ig seus segredos mais escuros e suas vontades, perversas ou não.

"Os chifres de Ig pulsavam com uma agradável e curiosa sensação de plenitude e importância. [...] Marcia virou seu rosto em direção ao dele. Seus olhos cheios de lágrimas, eram um azul intenso como o de um maçarico.
- Odeio a mamãe - disse ela para Ig. - Quero botar fogo na cama dela com fósforos. Quero queimar ela toda."  

De inicio, confesso que não sabia muito bem o que pensar de Ig, já que ele vai de um ser que era praticamente um derrotado a alguém com chifres e que todos parecem agora confessar seus pecados. Mas sera que saber as verdades escondidas das pessoas é uma coisa realmente boa?? 
Uma coisa que eu admiro em Ig é que ele é convicto em muitas coisas, mas a melancolia natural dele parece uma característica contrastante o tempo todo durante a leitura.
O fato de que ele possui chifres não incomoda tanto depois de um tempo, já que o que realmente fica claro é que todos, mesmo o Padre da cidade, que todos tem como uma figura santa, de santo não tem nada, e o Demônio aqui é colocado como alguém em uma busca de justiça e de respostas para a verdadeira pergunta do livro.
O que Aconteceu com Merrin? mas a verdade é que depois de um tempo minha real pergunta se tornou, quem de verdade era Merrin e como sua morte pode ter afetado a tantos ao mesmo tempo.
Temos alem disso, alguns personagens cruciais para que as respostas venham, mas as coisas se tornam complicadas a medida que verdades vão surgindo e as pessoas ao redor de Ig podem não ser o que parecem, e quais verdades são essas?? Só lendo para descobrir.

Ahh e olha só, este ano vai ser lançado o filme baseado em o O Pacto, mas que veio com o titulo de Amaldiçoado. E adivinhem só quem vai ser o Ig??
Siim, nosso tão amado ex bruxo, que já foi amante de cavalos e perseguido por senhoras de preto, Daniel Radcliffe, e estou aqui na esperança de que saia um ótimo filme, porque a historia não podia ser melhor.

Bom gente, ficou curtinha, mas é que é o tipo de livro que quando mais curiosos vocês ficarem garanto que melhor sera a leitura =DD
Espero que gostem!
Bjoos seus lindos e em breve estou de volta em <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh que maneiro!!!
    Não sou muito fã porque tenho medinho, mas curti essa loucura ai!
    Vou querer assistir o filme, tá parecendo ser filmaço!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir