domingo, 15 de março de 2015

#9 e 1/2 Semanas de Amor.

Heeey seus lindos tudo bem?? Como passaram a semana? Planos pro fim de semana??
E pra que tudo isso de perguntas eu também não sei, maaaas enfiim...
Bom, como prometido olha eu aqui de volta \O/
E pra resenha de hoje eu trouxe um livro que com apenas 200 paginas, eu fiquei tentada a abandona-lo lá pela pagina 80: 9 e 1/2 Semanas de Amor



Titulo Original: Nine and a HalfWeek

Autora: Elizabeth McNeill
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: "9 e 1/2 semanas de amor traz as memórias que serviram de inspiração para um dos filmes eróticos de maior sucesso da história. Essa história é tão incomum, ardente e extrema em sua psicologia e sexualidade que vai tirar seu fôlego... Elizabeth McNeill era uma executiva em uma grande corporação quando começou um tórrido romance com um homem que conheceu por acaso. A excitação sexual dos dois era tão intensa que, à medida que o relacionamento progredia, eles se jogavam em variações cada vez mais perigosas e elaboradas daquela fantasia – até Elizabeth renunciar todo o controle sobre seu próprio corpo e mente. Com um distanciamento que torna as experiências e sensações que descreve ainda mais assustadoras, Elizabeth McNeill revela, habilidosamente, sua história e convida o leitor para o mundo hipnotizante, sexy e perigoso de 9 e 1/2 semanas de amor – um mundo que você não vai esquecer tão cedo"



Entãão, eu comprei esse livro mais por curiosidade mesmo, porque ele tem um filme e que minha ma~e me falou deles a muito tempo atras e disse que tinha sido um dos primeiros filmes de conteúdo erótico já lançados.
Agora ninguém tinha me contado sobre o lado psicológico dele.

Elizabeth McNeill é uma mulher bem sucedida que tem sua vida virada de cabeça para baixo por um home que ela conheceu por acaso em uma feira na cidade dela. A atração entre eles é muito forte e logo de inicio eles partem para o que seria uma aventura sexual. Mas a cada transa deles, os dois se veem mais envolvidos, mas não de maneira romântica nem emocional, ambos estão envolvidos em jogos sexuais e pouco a pouco vemos Elizabeth se entregando as vontades dele e cada vez mais as coisas vão se tornando perigosas, mas ela tem em mente que apesar do perigo, ter seus desejos saciados parece uma vitoria que se sobrepõe as perdas.

"Eu me observo, hipnotizada. Não reconheço esse rosto; esta em branco, uma tela que existe para mostrar quatro manchas, vermelhas como uma pintura de guerra. Ele as contorna gentilmente com os dedos."

A total falta de sentimentos durante a leitura é outra coisa que choca bastante. Contado quase de uma forma mecânica, as cenas de sexo não são contadas muito a fundo, mas o que nos é mostrado é o que marca durante a leitura, já que na maioria das vezes, eu fiquei pensando porque ela deixaria um homem fazer tudo isso com ela sem chamar a policia. É o tipo de situação em que você vê todos os sinais de alerta e não pode fazer nada.
Mais e mais vemos Elizabeth presa a tudo isso, e o que é pior, tudo por escolha dela.

"Nunca saíamos, só víamos amigos durante o dia. Algumas vezes ele recusou convites ao telefone, revirando os olhos para mim enquanto explicava com voz grave como estava atolado de trabalho, e eu ria. A maior parte das noites eu passava amarrada ao sofá ou à mesa de café, à distância de um braço dele." 


Como Ele não tem seu nome divulgado, já que estas são memorias reais , fica ainda mais difícil sentir qualquer coisa por ele. Só podemos observar que ele é alguém cuja personalidade é imposta em poucas frases e que fica claro o domínio total que ele tem em Elizabeth.Ele passa a tratar ela como criança varias vezes, a alimentando, trocando as roupas dela, dando banho nela. tudo isso passa uma falsa sensação de cuidados. Em troca ele apenas quer que ela se entregue pouco a pouco as vontades dele, seja acorrentando ela a mesa, mandando ela se vestir de homem pra depois tomar ela como um, seja mandando ela roubar alguma coisa só por roubar, contratando alguém para bater nela enquanto ele assiste, são varias as situações que fica claro que ele era alguém muito mais perigoso do que apenas mostrava e em pouco tempo de convivência, as coisas finalmente perdem o controle e um quase atentado a vida dela faz com que ela tenha que enfim tomar uma decisão.

"Meu corpo não tinha a ver comigo. Era uma isca, para ser usada do jeito que ele quisesse, com o fim de exitar a nós dois."

Como eu disse é uma leitura muito crua, e sinceramente eu pensei em largar, mas chegando próximo ao final eu resolvi que ia terminar, mas este é um dos livros que no momento em que acabou não quis mais nada com ele.
Já no prefacio, que foi escrito por Francine Prose, já somos avisados da realidade que passa o livro, e ela deixa claro que, refletindo sobre ele, ela também percebeu a compulsão e o desejo que Ele sentia de ver Elizabeth morta. Isso é palpável durante quase toda a leitura. Cada desafio, cada conquista dela, a coloca mais e mais perto de uma beirada pre precipício e que a qualquer momento pode se tornar sem volta.
Sobre o filme, eu não assisti ainda, mas pra ser sincera, só a leitura até agora, já ficou de bom tamanho.

Bom seus lindos é isso por hoje =DD
Bjos e até breve!!
#Lih_maria

2 comentários:

  1. Só por ser hot eu largo de lado.
    Creio que sentiria o mesmo que vc haha...confio em vc e por isso não vou dar uma chance, deixa quieto
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei passada com esse livro.
    O título sempre me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha, mesmo sendo o gênero HOT os meus prediletos, acho que não leria.
    Algo sem sentimento... hum... pra mim não rola rs.
    Adorei sua opinião.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir