terça-feira, 8 de outubro de 2013

#Um Gato de Rua Chamado Bob

Heey lindos e lindas tudo bem ??
E nossa gente como assim já é Outubro DD=
Enfiim esse ano tá correndo e eu to dizendo isso pra vocês porque?? eu não sei também sei la ><'
É culpa do meu estado de saúde mas enfim xD
Vamos para a primeira resenha desse mês, um livro muito especial pra mim e já conto porque!!
Para vocês, depois de muitas lagrimas: Uma Gato de Rua Chamado Bob - A historia da amizade entre um homem e seu gato.

Titulo Original: A street cat named Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Sinopse: É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...

Agora deixa eu contar porque esse livro é especial pra mim!
Primeiro é porque ele foi presente de uma grande amiga minha de aniversario *-* e ele veio junto com um adesivo muito fofo do Raichu xD 
E também acabou que eu ganhei ele em uma época que eu estava meio depre por umas coisas ai e acabou que essa foi um leitura muito importante pra mim!
Eu acho complicado falar sobre biografias, mas o fato é que esta é uma biografia diferente da que eu estou acostumada!
É diferente até mesmo do padrão de biografia com animais como acontece em Marley e Eu.
James esta passando por momentos complicados em sua vida, mas ele esta disposto a mudar o rumo da sua vida, começando principalmente em um ponto importante: ele esta sobre tratamento de reabilitação para se livrar das drogas e ter um rumo melhor na sua vida. Ele acredita que esta recebendo sua segunda chance pra viver, mas isso ainda não esta completo, até o momento em que ele encontra na porta de um dos apartamentos um gato laranja magro e aparentemente doente.
A partir desse primeiro encontro tudo muda de verdade na vida de James.
James não teve uma vida fácil, passou grande parte da sua infância tendo que mudar muitas vezes por causa da instabilidade de empregos de sua mãe, que muitas vezes mudava também de pais, passando da Inglaterra para a Austrália e isso acabou deixando marcar profundas em James, já que graças a essas contantes mudanças, lhe falta afirmações que são importantes na infância, e isso acaba refletindo em um adolescente com problemas, e que como opção para acaba com as dores e frustrações acaba se tornando um viciado em Heroína.
Não conseguindo emprego fixo, ele acaba se tornando artista de rua e ganha dinheiro tocando violão em alguns pontos de Londres.
O fato é que quando Bob entra na sua vida, ele percebe que o gato laranja que agora parece bem melhor de saúde, tem uma ligação especial com ele, e ele passa a viver não apenas por ele mas também por Bob.
Afinal, Bob tem suas próprias necessidades e também é dono de uma personalidade incrível e passa a ser impossível para James viver sem ele.
O que eu mais gosto nesse livro é a ligação de Bob e James. É tocante de diversas maneiras e é contada de uma maneira simples e é possível perceber todos os sentimentos de um pelo outro a cada pagina. 
Eu sou suspeita pra falar, porque eu sou terrivelmente emotiva e adooro animais, então nem preciso dizer que chorei varias vezes enquanto lia né??
"No ônibus, em vez de se sentar no assento a meu lado, como de costume, ele se sentou em meu colo. Ele podia ser um carinha inescrutável, mas, algumas vezes, sabia exatamente o que Bob estava pensando. Essa era uma dessas ocasiões. Nós estávamos juntos, e nenhum de nós queria que isso mudasse." 
Bob é um gato realmente único, de uma maneira que só quem tem animais de estimação sabe como o seu próprio também é único! 
Exitem  momentos muito difíceis durante a leitura quando como James resolve que não quer mais depende de nenhuma droga e tem que passar 48 horas de abstinência para dar inicio ao novo tratamento.
Uma coisa importante também é o fato de Bob ser famoso muito antes do livro. E como isso?? Bob passou a acompanhar James em suas apresentações e acabou chamando a atenção de moradores e diversos turistas, e com isso James descobriu que seu gato já era uma celebridade a muito tempo e ele nem tinha conhecimento disso.
 Eu já disse e volto a repetir, este é um livro que vale a pena e tenho certeza que vai agradar a todos os tipos de leitores.
É uma leitura rápida e profunda, e claro, profundamente emocionante para os mais sensíveis como eu xD
"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."
E olha só que fofo, uma foto pra vocês de Bob e James em Londres *-* e eu acho lindo o fato dele ficar no ombro de James *-*
 Gentee eu espero que vocês tenham gostado viiw *-*
Ahh e em breve tem anuncio do vencedor(a) da promoção de Literatura Brazuca viiw!
Uma ótima semana para vocês seus lindos!!
Bjoos <33

5 comentários:

  1. Com certeza na lista de livros que tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. OI comecei a ler esse livro hoje!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/a-filha-da-minha-mae-e-eu.html

    ResponderExcluir
  3. Liiih <3
    Esse livro é muito especial, Bob é especial e como não gostar né!? Muito difícil falar dele, simplesmente amei :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Este livro é tudo rsrs
    Eu tenho ele e você não sabe como estou morrendo de vontade de ler ele.
    Lih,eu fico feliz por ler um livro assim em momentos difíceis...ajuda muito pode acreditar.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é uma graça, tão gostoso de ler
    E tem uma bela história

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir