quarta-feira, 28 de agosto de 2013

#Book Tour: Pluvia

Heey lindos e lindas tudo beem ??
Eu seei sumi, mas é que aconteceram alguns problemas que surgiram, cresceram e tomaram grandes proporções mas o importante é que eu estou de volta!!
E trazendo a resenha hoje do livro do Book Tour que eu estou participando e quero pedir desculpas as meninas e para a Erika tbm pelo atraso =//

Maas vamos a resenha =DD
Pra vocês: Pluvia - Entre Segredos & Esperança

Autora: Erika Azevedo
Editora: Novos Talentos de Literatura Brasileira

Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. "

Antes de mais nada eu quero agradecer a oportunidade de conhecer Pluvia, que eu de inicio tive minhas duvidas quanto ao que se tratava o livro e juro que imaginei uma estoria totalmente diferente, mas a surpresa foi ainda mais positiva do que eu esperava!
A Erika tem um total domínio sobre o mundo ao qual ela criou e adorei a maneira como ela foi capaz de me transportar para o mundo de Pluvia e eu adorei a escrita dela *-*
Erika sou sua fã já \O/
Boom mas vamos ao livro.
Ana é a protagonista que mora com seus pais em São Paulo, e graças a suas ações no passado ela vai passar as ferias viajando com seus pais ao invés de sua amiga Sofia. E a viagem que eles tem programado de inicio não a agrada muito já que eles vão para Joinville, para ficarem na casa de seu tio que é um tanto excêntrico, maaas que eu adorei logo de cara porque assim como eu ele tem uma paixão pelo exótico, e caramba senti que a Erika me apoia na campanha PAI DEIXA EU TER UMA IGUANA xD
"Ana não pode deixar de sorrir ao se lembrar do episodio do ano anterior. O tio apareceu de surpresa durante o seu aniversario com um presente exótico como todos os que gostava de lhe dar. A iguana que ele trouxe de uma de suas expedições tanto burburinho no condomínio que a menina foi obrigada a doá-la a um criador"
Bem, ia tudo bem até que em um dia de chuva, Ana presencia uma coisa estranha: ela vê as gotas de chuva se tornarem pessoas.
Essas pessoas são de Pluvia, que é um mundo existente através da chuva, uma outra realidade.
Mas porque Ana consegue vê-los? É porque eles estão aqui no nosso mundo para busca-la, já que ela tem uma missão importante a ser realizada em Pluvia.
Afinal, coisas estranhas estão acontecendo por lá e ela foi escolhida para ajuda-los com o que esta por vir.
Eu gostei bastante da Ana, apesar de ter demorado a me apegar a ela. Gosto muito de personagens curiosas e isso é algo que não falta em Ana, mas ela as vezes me irritava bastante mas criei muito carinho por ela!
"Pessoas curiosas costumam sofrer por conta de sua própria impulsividade. Isso as torna mais fracas e propicias ao perigo."
Em Pluvia, exitem 3 ordens importantes: os Mestres, os Feiticeiros e os Guerreiros, que são os guardiões e também aqueles que guiam o povo e cada um deles tem alguma habilidade especial ao qual ele pode escolher ou ser escolhido.
Os novos amigos de Ana em Pluvia são: Caton,Calix,Julian,Vevila e Estelle.
Eu gostei de todos eles, principalmente de Vevila e Estelle que tem personalidades bem distintas e que eu ri bastante, principalmente com Estelle.
Ahh não podia deixar de falar dele né?? 
Nosso Pluviano maravilha: Aléxi!
Aléxi é o tipico mocinho, que é meio Bad-Boy mas tem um bom coração e que teve seu futuro modificado de maneira drástica, mas nada que ele não fosse capaz de cumprir.
Eu já devo ter contado da minha paixão instantânea por bad boys né?? Entãão Aléxi também faz parte dessa minha listinha!!
Ele não me decepcionou em momento nenhum, apesar dos constantes humores dele, mas mesmo assim ele é uma pessoa de grandes valores e me vi ainda mais apegada a ele.
Maas o que é esse destino?? o que esta acontecendo em Pluvia??
Não conto porque só lendo e recomendo ler mesmo em =DD
Como eu disse é uma estoria que vale a pena ser conferida, com personagens cativantes  tramas muito bem elaboradas e um toque de magia e romance que são incrivelmente balanceados coma  aventura por trás de tudo.
Erika novamente: meus parabéns pelo ótimo livro e pela oportunidade de conhecer Pluvia *-*
Nunca mais vou ver a chuva da mesma maneira!!
Só percebi alguns errinhos de edição, mas nada grave ou que atrapalhe a leitura.
Boom é só isso =DD
Bjos seus lindos sz

6 comentários:

  1. Gostei adoro fantasia .... mais um pra minha lista...

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Primeiramente eu agradeço muito por participar do BT e espero que Leia mais dos nacionais ^^
    Eu adorei sua resenha e sua opinião,fico feliz que tenha te surpreendido flor ^^
    Agora o Dermilin é fofo né? rsrs você vai conseguir uma iguana viu?
    Também gostei bastante de Ana e não é só por isto,ela é bem parecida comigo,não só o jeito mas a história dos pais também rsrs

    Aléxi está ganhando mas não sei...prefiro o Calix kkk
    Obrigada por resenhar e adorei.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando para lhe desejar muito sucesso com seu cantiho. é criativo, legal e inspirador...

    Beijos da Bea
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Depois de anos eu consigo enfim passar aqui \o/
    Meu amei o livro tbm, acho que todo mundo que ler esse livro vera a chuva de outra forma ^^
    Ótima resenha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Demorei a resenha, acabei de ler o livro e amei.!
    E como a brubs disse depois de ler Pluvia nunca mais vou ver a chuva do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ligia!
    Também participo do mesmo booktour, comecei a ler o livro ontem e também estou adorando!
    Beijos

    ResponderExcluir