domingo, 25 de novembro de 2012

A MONSTER CALL - PATRICK NESS - ED. WALKER BOOKS

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Ana e lá vamos nós para mais um post ^^

Antes de mais nada muito obrigada pelo carinho, pois a cada dia é muito gratificante ver as mensagens de vcs. E o número de seguidores que não para de crescer. MUITO OBRIGADA ^^

Bom hoje eu estou aqui para falar de um livro que mexe muito comigo quando terminei a leitura.

A MONSTER CALSS - PATRICK NESS - ED. WALKER BOOKS.


A minha história com esse livro começou pelas andanças na Saraiva, pela área de pocket books (pois este livro somente está disponível em inglês). A pricipio a capa me chamou bastante atenção. Entretanto não revela nem um terço do conteúdo maravilhoso que o livro comporta.

AQUI VAI A RESENHA OFICIAL -

Conor has the same dream every night, ever since his mother first fell ill, ever since she started the treatments that don't quite seem to be working. But tonight is different. Tonight, when he wakes, there's a visitor at his window. It’s ancient, elemental, a force of nature. And it wants the most dangerous thing of all from Conor. It wants the truth.

________________________________________________________________________________

Conor tem o mesmo sonho todas as noites, desde quando sua mãe ficou doente pela primeira vez, desde quando ela iniciou os tratamentos que parecem não estar funcionando. Mas está noite é diferente. Esta noite, quando ele acordar, terá um visitante em sua janela. É antigo, elementar, uma força da natureza. E quer a coisa mais perigosa de Conor. Ele quer a verdade.

________________________________________________________________________________

Demorei e hesitei muito para efetuar a compra deste livro. Confesso que a sinopse me despertou muito, pois nunca havia ouvido falar sobre o livro ou sobre o autor.
De certo, apostei na compra e logo me pus a ler. Fato foi que não consegui mais largar.

Conor é um garoto que está no auge de sua puberdade entrando na adolescência. Porém sua vida está completamente fora dos padrões esperado para essa idade, ou seja, nada de azaração ou badalações, muito menos popularidade. Conor anda muito preocupado com sua mãe que está com câncer e não anda respondendo aos tratamentos. Já na escola sofre bullying constantemente e passa dias sozinho, sem nenhuma companhia. Todos se afastaram e passaram a olhar para ele com um ar de coitado, que impulsionou mais sua postura de isolamento.
Durante um certo período Conor acorda no meio da noite sempre após ter o mesmo pesadelo que o deixa com palpitações e suando frio.
Inesperadamente após uma noite mal dormida de muito pesadelo Conor acorda e se depara com uma criatura, que ele acredita ser fruto de sua imagianção ou nada mais nada menos que outro pesadelo. E isto exige dele a verdade. Mas qual seria está verdade? Será que todos nós temos segredos dos quais não queremos compartilhar com ninguém?

Enquanto me deliciava com a forma simples de escrever do autor e a maneira como ele trata a morte como algo do qual não temos escapatória, me peguei fazendo inúmeros questionamentos sobre a vida e sobre as questões do cotidiano que vão passando aos nossos olhos e que acabam se tornando costurmeiros e você passa a não perceber mais a sua essência, alegando assim mesmo conhecer a fundo tal qual seja o objeto, a situação ou a pessoa. E então quando você menos espera algo te pega de surpresa e te coloca em uma situação da qual você não estava preparado ou não queria estar preparado. Como reagir? Como encarar que esta vida é transitória e que as pessoas entram e saem de nossas vidas? A vida continua mesmo assim? Como seria se pudessemos apagar o sofrimento do outro? E se não pudessemos, tentariamos seguir como se nada estivesse acontecendo desejando que tudo acabe, quando queriamos mesmo que a pessoa permanecesse?

Enfim muitos questionamentos, dos quais a correria do dia-a-dia não deixa um espaço para que se possa refletir sobre a essência da vida e sobre a nossa passagem pelo mundo. Qual a verdade que escondemos a respeito dos assuntos, que não revelamos para mais ninguém? É essa a verdade que ELE quer de você.

Enfim esse livro mexeu muito comigo, de uma forma que eu nem poderia imaginar. De uma forma da qual eu não esparava, e é isto que gosto ao pegar um livro de surpresa, sem saber exatamente nada sobre seu conteúdo e se deixar surpreender e ficar sem fôlego. É como estou até agora.

Espero que tenham gostado E  se tiverem a oportunidade LEIAM, não vão se arrepender ^^

bjos e até a próxima

ahhhhh não deixem de participar da nossa promo de natal

LINK -----> PROMO DE NATAL!

14 comentários:

  1. unca ouvi falar desse livro na minha vida, mas pela resenha fiquei super curiosa! Gosto de historias que nos deixam pensando e questionando várias coisas da vida, bem desse jeito.
    Anotei a dica!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá ... eu tb nunca tinha ouvido falar nem do autor e nem do livro.. mas vlw muito a pena .. ainda to na ressaca literária .. pensando nesse livro ^^.. obrigada pelo coments... volte sempre bjos ^^

      Excluir
  2. Respostas
    1. \olá ..

      É um livro ótimoo ^^

      obrigada por comentar volte sempreee ^^

      bjos

      Excluir
  3. Hey, garota!!! Tudo bem?
    Me diz, você gosta de séries, filminhos e livros meio drama, meio comédia?
    Pois imagine que legal tudo isso numa história só!
    Acompanhe meu blog, Next Exit , e divirta-se com a história de Layla, uma jovem de vinte e poucos anos totalmente perdida quanto ao seu futuro profissional.
    Posts com novos capítulos todas as quintas-feiras às 20h.
    Depois me diz se gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a leitura te envolveu tanto! Isso que é importante! :) O livro parece interessante!

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá

      A leitura realmente me envolveu muitoo mesmoo ... e é bem interessante...

      Obrigada por comentar

      volte sempreeeee bjinhos ^^

      Excluir
  5. O livro pareçe interesante,Há ja te sigo queria te ver seguindo o meu cantinho,bjeiijinhos
    http://euumameninavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá

      Obrigada por seguir o nosso blog ... passaremos no seu para conferir e podermos trocar dicas e experiências de leituras ^^

      Quato ao livro ... é demais kkk .. mas sou suspeita .. pq adoreiii .. kkkk

      Obrigada pelo coments e pela visita

      volte sempre ...
      bjos

      Excluir
  6. Esse livro me totalmente desconhecido, assim como o autor. É a primeira vez que leio alguma coisa sobre ele e amei a resenha. Agora vou querer ler o livro e ver o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá

      Para mim tb era novidade de td .. e me surpreendiii demais ..

      Obrigada pelo coments .... volte sempreee
      e se ler me avisee hein ^^

      bjos

      Excluir
  7. Que pena que só tem inglês, sua resenha me deixou com vontade de ler e ter um volume.
    Nunca tinha ouvido falar antes.
    Gostei da resenha.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá ...

      É infelizmente somente está disponível em inglês... mas é mega básico e fácil... vale a pena .. ^^

      se ler me avise ..

      obrigada por comentar e pela visita .. ^^
      volte sempre

      bjos

      Excluir