domingo, 18 de novembro de 2012

Ladrão de Almas *___*

Heey seus lindos e lindas tudo bem ??

Gente que legal, eu to de verdade emocionada..chegamos ao numero de 106 seguidores
 *-*
Eu e a Ana estamos felizes pra caramba com isso. Também desejo boa sorte a todos que estão participando da promoção viiw =DD
Ahh uma boa sorte também pra minha irma que hoje foi fazer vestibular =D
AHUAHAUAHUA e pra quem esta fazendo também boa sorte viw =DD

E agora a resenha de hoje : Ladrão de Almas.



Titulo Original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito

Resenha Original: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Gente, nem preciso falar como a capa é linda né?? Mas se a capa já chama a atenção, a historia então nem se fala.
Este o primeiro de uma trilogia que tem tudo para fazer muito sucesso, principalmente pelo fato de ser muito bem escrita e tem uma narrativa muito visual, que prende do começo ao fim, e como ela deixa bem claro tudo que esta se passando não tem como se perder durante a leitura.
De início nós conhecemos Luke, que é médico num hospital da pequena (pequena mesmo) cidade de Maine, e que esta passando pela fase de aceitação do divórcio e anda entediado com a  vida, até que um policial trás para ele uma garota suja de sangue e que foi acusada de matar o próprio namorado e jogar o corpo no mato. Até ai, Luke não credita que uma menina pequena e magra possa ter matado alguém, mas tudo muda quando ela diz que ele tem que ajudar ela a fugir e que não pode ser presa. Tudo piora quando ela passa um bisturi no próprio pescoço. Além de não morrer, a ferida cicatriza em instantes. Ela, então, oferece a ele a chance de ouvir sua história mas somente se ele ajudar. Encantado por muito mais que só a beleza de Lanore, ele decide ouvir a história dela e é aqui que somos levados a outro século.
Lanore também cresceu em Maine, mas no período de 1809, e sua vida gira em torno de uma coisa, na verdade de uma pessoa. Ela desde os 12 anos é perdidamente apaixonada por Jonathan St. Andrew, que é filho de ninguém menos que o homem mais rico da cidade, e só tem olhos para ele. Jonathan é desejado por todas as mulheres da cidade isso desde o berço, e também desde o berço os homens o odeiam. Jonathan esta longe de ser um príncipe  na verdade ele magoa bastante Lanore logo de iíicio, mesmo que eu ache que ele fazia sem perceber, estava bem claro que ele não a amava em momento algum. A possessão que ela tem sobre ele é algo doentio e várias vezes eu senti vontade de brigar com ela.
Lanore se mete em uma confusão de verdade quando engravida de Jonathan e seus pais decidem pelo bem do nome da família que ela deve partir para um convento em Boston e ter a criança la, e depois retornar sem ela. 
É ai que entramos na segunda parte da história. 
Decidida a carregar o filho do homem que ela amava, ela resolve fugir, mas assim que ela põe os pés em Boston sua vida sofre uma reviravolta. Ela é convidada por 3 estranhos em roupas elegantes e de belezas exóticas a uma festa que esta sendo oferecida pelo chefe deles, o Conde Adair.
Adair é um dos meus personagens favoritos, apesar da personalidade dele ser bem contraditória  hora adorável  hora um tirano, ele mantém todos os que estão perto sobre suas vontades e vê em Lanore uma paixão selvagem e uma personalidade forte. Ele torna Lanore um dos seus e logo Lanore percebe a armadilha em que caiu. 
A vida dela sofre uma mudança drástica quando ele é transformada pelo Conde em uma imortal e esta presa a ele para sempre. 
Ela aprende que a vida na mansão do Conde gira em torno de satisfazer prazeres carnais e luxurias, não apenas as próprias como a de convidados distintos, desde pessoas da alta sociedade e todo tipo de figura. Apesar da vida agitada agora, ela ainda é incapaz de esquecer Jonathan, e movida novamente pelo desejo de possui-lo ela o trás para dentro deste mundo, mas as coisas começam de verdade a dar muito errado para ela.
Infelizmente eu não posso contar mais que isso porque a partir daqui existem varias perguntas que vão sendo respondidas e algumas coisas importantes são reveladas.
Como eu disse é um livro muito visual e possui personagens muito bem elaborados. Lanore esta longe de ser uma mocinha ingênua de uma cidadezinha no meio do nada, na verdade todo mundo vê isso dentro dela, mesmo que ela teime em negar, ela também tem a fome de ser amada e se entrega sempre de maneira profunda a isso. Jonathan é por outro lado, incapaz de um amor de verdade e vê para si uma vida monótona  tem tudo que deseja apenas estalando os dedos, então da pra perceber que falta nele vontade de muitas coisas e ele vê em Lanore mais uma distração pra vida do que uma amiga e apenas isso mesmo quando a tem como amante. Adair e sua corte são todos movidos por desejos e vivem para isso. Eles funcionam como cães para Adair sempre em busca da próxima raridade a ser apreciada. Isso não significa que sejam felizes, o medo é o que mantem eles em coleiras curtas e principalmente a noção de que suas vidas estão nas mãos de Adair e este esta sempre pronto a criar tempestades.
Este livro contem doses muito bem trabalhadas de mistérios e também de erotismo sem ser vulgar, e também conta com algumas doses de violência que não tornam um livro baixo ou ruim, apenas chocante e não estraga nada  a história.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, e eu recomendo ele a todos que gostam de romances e sobrenatural.Ele aborda a imortalidade não como uma dádiva, mas como uma maldição sem a necessidade de vampiros e outros, ser humano e ver o tempo passar por si só é algo doloroso e que nos consome muito mais do que se fossemos monstros.
Bom eu espero que vocês tenham gostado, eu estou bem ansiosa pela continuação deste livro

e eu escolhi dois trechinhos bem distintos pra vocês:

"-Qual das irmãs McIlvrae você é?
Não poderia culpá-lo por não ter certeza, eramos três irmãs.
-Lanore - respondi.
-Não é um nome muito bonito, é?- ele disse, sem perceber que cada palavrinha poderia ferir o coração de uma jovem. - Vou chamar você de Lanny."
Lanore e Jonathan- pag. 26

-Eu vim lhe prevenir sobre uma coisa. É um jogo muito perigoso, este que esta jogando. Há uma razão para o resto de nós mantermos uma distância de Adair, e aprendemos nossa lição da maneira mais difícil. Mas, agora, você mostrou-lhe o amor e isso deu a ele a noção de que ele é merecedor de tal devoção. Alguma vez já pensou que a unica coisa que mantem o demônio sob controle é o fato de ele saber o quanto é desprezado? Até mesmo o demônio  as vezes anceia por simpatia, mas simpatia pelo demônio é combustível para a chama. Seu amor o fara mais forte, provavelmente de uma maneira que fará você se arrepender."
Jude e Lanore-pag. 252

Espero que vocês gostem tanto eu gostei desse livro também =DD
Um ótimo domingo seus lindos e uma ótima semana tbm viiw 
Ahh divulgando o banner da promoção do Loka por Artesanato e concorrendo a essas bonequinhas muito fofas *__*

E não esqueçam de participar da nossa promoção que ainda da tempo viw =DD

Bjos !

23 comentários:

  1. Boa sorte pra gente que fez vestibular, rsrs
    Eu ja tinha vontade d ler esse livro e sua resenha me deixou mais curiosa e aguçada , menina *-*
    e esses trechinhos? awn rssr
    Um livro muito visual? hmmm esse negocio de ser imortal me lembrou muito Os Imortais, mas enfim rsrs

    Adorei!
    parabéens *-*
    AAAH obrigada, querida ♥♥♥
    *-*
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wooooooow que resenha hein? longa! haha mas ótima pra me deixar com curiosidade! eu tô esperando esse livro chegar aqui em casa, vai pra próxima caixinha de correio que eu vou fazer, eu não sabia que tinha continuação! vou acabar não lendo pra esperar o próximo! sou muuuito ansiosa, tenho que ter o outro em mãos haha, adorei os quotes! Beijoss linda!

    ResponderExcluir
  3. Estou super curioso para ler esse livro, só ouço comentários positivos =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro e não sei, mais não ta indo, vou continuar lendo devagarinho pois não sou de abandonar livros.
    Tomara que a história pegue no tranco.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas! Tudo bem com vocês?

    A capa desse livro é muito bonita mesmo!
    Confesso que a história não me interessou muito, mas quem sabe eu não dou uma chance?

    Beijos,
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lih obrigada pela participação em nosso sorteio, seu número para concorrer é 57 ok? Desde já desejamos boa sorte! Amei seu blog e logo mais volto para participar do seu sorteio também, porque sou louca por livros! Rsrs! Bjinhos e sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  7. gente muito boa essa resenha
    eu ainda nao li esse livro, mas sou doida pra ler.
    sem contar que essa capa é linda né

    ResponderExcluir
  8. Ganhei ele de aniversário e estou louca pra ler!!

    Indiquei um meme pra vc lá no blog!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/2012/11/memes-literarios.html

    bjoos

    ResponderExcluir
  9. O blog é lindo! as postagens, a maneira como você escreve é muito original.
    Queria saber se aceita troca de seguidores. Se aceitar, segue o meu blog que
    eu voltarei pra seguir o seu com todo prazer ( assim você ajuda na minha meta, e eu ajudo a sua, pode confiar)
    Uma ótima semana pra você!

    www.camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Estou querendo ler muito esse livro! *-*
    ele tem a capa perfeita mesmo e uma estória de tirar o folego!

    ps: tem memes pra vocês no blog!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já conheço o livro e tenho visto muitas resenhas positivas, então minha vontade em lê-lo só aumenta. Li apenas parte da sua resenha pois não quero saber de nada até ler, rs. Gostei dos trechos, dá pra ter uma ideia de como é a narrativa de certo modo. Aliás, ótima resenha.

    Beijos e boa semana! ;)

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, parece ser bom apesar de não ser meu tipo preferido de leitura, gostei muito do segundo trecho.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muito medo disso, tenho muito medo que roubem minha alma “º~º” , mas o livro parece bom... Lih, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Pra começar, a capa é inda mesmo! Apaixonante! Eu não tinha me interessado muito pela história não, mas pela sua resenha parece bem trabalhado e com ótimos personagens. Acho que vou dar uma chance pra ele.

    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Awn, que lindo *-*
    Estou loooouca para ler esse livro.
    Ele já me ganhou pela capa *u*
    Adorei a história, creio que vou gostar muito da leitura :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindonas!! Tem selinho pra vocês lá no blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha, realmente está capa é muito linda, mas ainda assim eu não estava tão interessada no livro, porém, depois de ler a sua resenha eu fiquei super curiosa. A estória parece ser bem legal.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    ainda não li esse livro!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei esta resenha,e que linda capa.
    Minha filha também vai curtir,bjs.

    ResponderExcluir
  20. Parabens aos seguidores que venham mais \o/
    Amei a resenha,louca pra ler!

    ResponderExcluir
  21. parece ser um livro e tanto! adorei sua resenha, certamente vai pra minha lista ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A capa me chamou atenção também.
    Eu estava com o pé atrás com relação ao livro, mas depois da sua resenha vou dar uma chance a ele.
    Besitos!

    ResponderExcluir