sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

#A Garota no Trem

Heeey seus lindos tudo bem?? Como foi a semana de vocês?? Espero que tudo bem =DD
Graças a uma crise de insonia ontem, eu dei inicio a uma das leituras que estavam na minha lista, e quando eu vi já tinha terminado a leitura e não consegui mesmo dormir, isso porque não conseguia parar de pensar neste livro.
Um thriller de fazer roer as unhas: A Garota no Trem!

Titulo Original: The Girl on the train
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record

"Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor
 Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."

Eu ganhei esse livro de amigo secreto e como já estava com algumas leituras atrasadas eu coloquei ele mais pro final da lista pra espera, e como ontem eu não conseguia dormir nem com uma paulada, eu resolvi pegar ele pra poder estar dando uma lida em alguma coisa.
Quando era umas 4 da manha, eu já tinha terminado e ai que eu não conseguia dormir mesmo.
Com um enredo muito bem elaborado, que nos coloca por dentro da mente de seus personagens, é um thriller psicológico como a muito tempo eu não pegava para ler e nossa, ele realmente mexeu comigo. E agora eu entendo porque do frenesi quando ele foi lançado.

Rachel todos os dias faz o mesmo caminho de trem pelas manhãs mesmo que não precise mais. Ela foi demitida, mas para manter as aparências para sua colega de apartamento ela resolve continuar o mesmo horário e assim, conseguir manter a mentira por mais algum tempo. Rachel esta em uma depressão profunda, sofre de um alcoolismo severo, que desde o fim de seu casamento, que acabou porque ela descobriu a traição de seu marido em momento em que ela estava emocionalmente frágil, ela esta caminhando lentamente para a ruína de tudo e esta perdendo cada vez mais o controle de tudo.

"Perdi o controle sobre tudo, até sobre os lugares dentro da minha cabeça."

Em suas viagens de trem, Rachel passa a observar sempre o mesmo casal, que ela passa a chamar de Jess e Jason, e cria um apego sobre a vida deles e passa a imaginar o tipo de vida que eles levam. Um dos principais motivos de seu apego aos dois, é que eles são vizinhos da casa onde seu ex marido e sua nova esposa moram, que também era sua antiga casa. 
E em uma manhã, ela vê uma cena atípica em seu casal perfeito e ela novamente tem uma crise depois de se embriagar e por algum motivo, ela não consegue se lembrar do que aconteceu durante a noite, mas ela tem uma certeza, algo ligado a Jess e Jason aconteceu, e ela teme pelo pior, já que ela esta ferida e não faz a menor ideia do porque, e ela sabe que principalmente tem algo a ver coma  cena que ela viu de manhã.
E agora, as coisas estão prestes a mudar, pois ela descobre que Jess acaba de aparecer no noticiário. Ela desapareceu.

 Megan esta no meio de uma crise no casamento. Emocionalmente instável, em um casamento ao qual ela já não tem certeza se esta bem, já que por causa de acontecimentos anteriores, seu marido Scott, não tem confiança nela e passa a vigiar seu computador e suas mensagens, e ela esta agora se sentindo sufocada e cada vez mais ela tem o impulso de largar tudo isso para trás e desaparecer. 
Ela esta cada vez mais deprimida, mas ela agora, tem a chance de melhorar, já que ela começa um tratamento com um psicologo, mas não demora, e as coisas saem no controle e quando ela tenta concertar tudo, ela acaba sofrendo um ataque e então desaparece.

"Ele já não está mais rindo. 
Está vindo para cima de mim. E tem algo na mão."

Megan e Scott são na verdade, a Jess e Jason de Rachel, e sem querer, tem suas vidas interligadas por causa do desaparecimento de Megan, quando o nome de Rachel acaba aparecendo na investigação, por causa do que ela não consegue se lembrar na noite em que Megan despareceu, mas ela tem certeza de a culpa pode estar ligada a cena que ela viu naquela manhã enquanto ela estava no trem, e então, ela deixa de ser uma expectadora na vida deles, e passa a participar do que esta acontecendo. E conforme as lembranças vão conseguindo voltar, Rachel percebe que a verdade é bem pior do que ela imagina, e que alguns segredos são bem mais destrutíveis do que parecem.

Em meio a tudo isso, Anna esta tentando seguir sua vida, com uma filha pequena e seu marido, mas as coisas não são fáceis. 
A ex mulher de seu marido Tom, é uma presença contante em suas vidas, com ligações descontroladas de madrugada, e desde a noite em que ela foi atras de sua bebe, ela esta sempre em panico quando a encontra na rua.
E agora, ela acaba de descobrir que a antiga babá de sua filha esta desaparecida e estranhamente, nesta mesma noite, aconteceu um problema com a ex mulher de seu marido apareceu na porta de sua casa e estava descontrolada. Ela acredita que ela tenha algo a ver com o desaparecimento e mais que isso, ela quer que o fim das pertubações para voltar a viver uma vida perfeita.

Rachel, Anna e Megan são mulheres que acabam fazendo parte de um mesmo circulo, ligadas por algo em comum, que vai mais alem do emocional frágil de cada uma e também de pequenos detalhes que parecem de inicio sem importância, elas são personagens muito bem elaborados e que te prendem em seus pensamentos e a cada momento de tensão, elas acabam descobrindo mais e mais sobre elas mesmas. 

"Assim é a minha vida: desorganizada, ordinária, pequena."

Em meio a um desaparecimento sem respostas, outras verdades vão surgindo para cada uma delas e as linhas que as unem vão se aproximando mais e mais em uma teia de mentiras e medo, e quando chega no clímax final sobre o que realmente aconteceu com cada uma delas, é de arrepiar o corpo todo, mas antes disso, eu devo ter acabado com todas as minhas unhas e arrancado alguns fios de cabelo.

É um livro sensacional e com um final extremamente chocante, eu mais que recomendo para os fãs de um terror psicológico muito bem escrito e que com certeza, vai ficar na cabeça de vocês por algum tempo.

E é só por hoje seus lindos <33
Bjoos e até logo!!
#Lih_Maria

3 comentários:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Ai, thriller bom é esse que te deixa ansiosa e sem conseguir pegar no sono! Lembro que escutei falar desse livro a um bom tempo atrás, uma resenha se não me engano, e tinha achado interessante. Mas meio que esqueci da existência dele. Fiquei um pouco perdida com tanto personagem, achei que ia ser só a Rachel e o casal, estou curiosa pra saber onde os outros se encaixam. Ótima resenha, como sempre me deixou com vontade de ler. Menina, para de aumentar minha lista de desejados, ela já tá imensa! Kkkk

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih, tudo bem?
    Eu estou louca pra ler esse livro, principalmente por que vai sair o filme. A cada nova resenha eu fico cada vez mais ansiosa. Espero poder conseguir ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lih!! Miga sua louca! tô com esse livro aqui só esperando tempo pra ler também haha já fiquei com um nó na cabeça só de ler a sua resenha haha e a curiosidade só aumenta, já quero bater em todos esses maridos que traem haha
    amei a resenha e se você ficou acordada até o final já sei que é bom!
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir