quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

#Paperboy

Heeey seus lindos tudo bem?? Como estão passando a semana??
Preparados para as festas já?? Eu to com um monte de resenhas acumuladas mas em breve todas estarão por aqui =DD
E hoje trago do livro que eu conheci graças ao filme e que não resisti em uma promoção que ele estava lá e acabei comprando. E uaau que livro!
Trago hoje: Paperboy - Não existe homens íntegros.
Titulo Original: The Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito

"Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.

As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.

Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética."

Eu já estava ansiosa pra ler este livro desde que assisti ao filme, mas como era esperado, alguns fatos foram bem melhor explicados durante a leitura, mas mesmo assim, eu senti que um complementava o outro. Um livro que trata diretamente da ferida na integridade das pessoas, onde não existe ninguém que tem a consciência limpa o tempo todo, e as vezes os segredos mais obscuros se tornam a chave para manter as pessoas em silencio, afinal, ninguém quer seus próprios segredos sendo contados por ai.

Jack James acaba de ser expulso da faculdade e agora esta trabalhando junto com seu irmão, Ward James que se tornou um jornalista conhecido apos a cobertura completa de um acidente aéreo que ocorreu e foi o único que teve coragem de se enfiar no meio dos escombros pra descrever todos os detalhes do acidente e pouco tempo depois, ele foi o responsável pelas entrevistas de um jovem que era acusado de matar um calouro afogado durante o trote da faculdade. Com tudo isso, ele acabou ganhando prestigio e esta sempre a frente de grandes artigos.
Ward é o tipo de homem que uma vez que se vê interessado em algo, sua fixação beira a obsessão e isso acaba refletindo em vários TOCs que ele adquiriu durante os anos de jornalismo. Mesmo assim, Ward é um bom irmão par Jack e também é seu maior ídolo. 
Então eis que agora que ele esta com um novo escritório, surge uma oportunidade de ouro, quando uma mulher chega com uma oportunidade unica para Ward e seu colega de trabalho, o sempre ambicioso e terrivelmente narcisista Yardley Acheman, quando uma mulher tem uma tarefa para eles: provar a inocência de um homem que todos acreditam ser culpados e que esta para fazer sua caminhada no corredor da morte.

“Mesmo após o sucesso da reportagem sobre o avião, Ward não passou a fazer parte da vida dos outros repórteres. Ele mantinha sua mesa limpa e organizada, verificando os fatos compulsivamente. Trabalhava durante horas após o horário programado para finalizar seu expediente e não preenchia requisições para receber hora extra”

Charlotte Bless é uma mulher atraente, que ninguém sabe ao certo sua idade, mas ela tem uma estranha obsessão. Ela passa seus dias enviando cartas a homens condenados a morte, e não qualquer tipo de carta, cartas de amor. Na maioria das vezes, apos receber alguma resposta sacana dos homens, ela perde o interesse e para de responder, mas com Hillary Van Wetter as coisas são diferentes. Ela esta decidida a liberta-lo para poder se casar com ele, mas para isso, ela precisa provar antes de mais nada, que não foi ele o responsável pelo assassinato brutal de um policial na beira da estrada, onde o homem foi encontrado com a barriga aberta e rastejando na lama. Ela esta convencida de que ele é um homem integro e um inocente e acusa seu advogado d não te feito um bom trabalho.
E com isso, ela passa a colecionar todos os artigos, fotos, tudo que sai nos jornais sobre Hillary e agora, ela encontrou quem pode ajuda-la a solta-lo para que os dois possam se casar.

Charllote e Hillary para sim, são os personagens mais emblemáticos de toda a leitura. Charlotte é uma mulher vaidosa e que sabe muito bem o que causa nos homens, mas sua atração por homens perigosos a coloca em situações problemáticas e agora, ela passa a poder visitar Hillary na prisão e parece que a atração entre os dois se torna algo doentio, já que apesar dele estar preso, ele ainda tem todo poder sobre ela, já que bastou ele dizer que não gostava dela de calças, ela passou a usar somente vestidos e mesmo assim, parece que ele esta sempre testando os limites dela.

"Ele era um homem mais puro que os outros assassinos, mas ela havia sentido isso desde o início. Não sofrera a influência da cadeia e dos advogados. Um homem intacto." 


Hillary é um homem perigoso em diversos sentidos e vem de uma família com um longo histórico de problemas. Pouco interessado em colaborar, é complicado entender o que se passa em sua cabeça e parece que o tempo todo ele fica testando a capacidade de todos ao seu redor. Grosseiro e pouco amigável, sempre que ele aparece o livro acaba ganhando um tom sombrio, mesmo que ele seja sempre responsável por diálogos curtos e sempre falando com duplo sentido, fica sempre pesado nos momentos em que ele resolve mostrar seus pensamentos.

Um relato sobre os acontecimentos do final dos anos 60, este é um daqueles livros que deixa você pensando em varias coisas e quando você para para prestar a atenção, vê que realmente, não existe uma unica pessoa integra, desde o xerife brutalmente assassinado que era famoso por não ter piedade de ninguém, até o jovem repórter que esconde suas verdadeiras vontades por trás de uma investigação.

E é só por hoje seus lindos =DD
Bjoos e até breve <33
#Lih_Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário