quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#O Nome em Seu Pulso

Heey seus lindos tudo bem?? Como aproveitaram o feriado?? 
Então seus lindos, eu já tinha terminado este livro a uns dias, mas eu estava parada absorvendo tudo dele antes de poder vir aqui falar dele, porque nossa, foi muito bom.
Então, hoje trago para vocês: O Nome em Seu Pulso.

Titulo Original: The name on your wrist
Autora: Helen Hiorns
Editora: Farol Literário


"No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? 





Quando eu peguei este livro, eu não sabia de verdade, nada sobre ele, e alias, eu devo ter passado reto por ele diversas vezes sem nunca ter prestado a atenção nem mesmo na capa dele.
Ai eu tive a oportunidade de ler, e nossa foi uma surpresa maior do que eu esperava.
É uma distopia muito bem feita, mas diferente das que estamos acostumadas, ou seja, sem revoluções, sem armas, sem nenhuma guerra prestes a estourar, o que temos aqui é um mundo regido por regras convictas e que apesar de obedecidas, não são exatamente um ponto positivo para ninguém, e também uma sociedade onde tudo é escondido para o bem estar da população.
Um ponto neste livro, é que não temos uma data, ou referencia de período, só sabemos que se passa na Inglaterra e que temos coisas modernas e novas leis, e a  mais importante delas é sobre as almas gêmeas!
Todas as pessoas, te gravados em seu pulso o nome de sua alma gêmea, que é uma pessoa predestinada para sua vida toda, queira ou não queria, e gostando da pessoa ou não, sua  vida é determinada por este nome, e até o momento em que os dois ficaram juntos, ninguém pode olhar o nome em seu pulso. 

Corin Blacksmith tem 19 anos, é extremamente sarcásticas, é incrivelmente inteligente e vive quebrando as regras, principalmente as regras que envolvem as almas gêmeas. 
Apoas o falecimento repentino de seu Pai, ela viu sua vida demorando, já que sua Mãe ficou completamente distante e sua irmã Jacinta sofreu uma quebra emocional e agora, vive entrando e saindo na ala psiquiátrica. 
Então ela acabou criando uma barreira emocional contra todos a sua volta. 
Ela acaba de terminar seu terceiro namoro Thomas, e esta vendo sua vida escolar sendo travada pelo sistema de escolha em seu colégio e agora, apos a noticia de um suicídio envolvendo almas gêmeas, e um novo surto de sua irma, ela acaba tendo que precisar da ajuda de seu colega de classe Colton, para poder conseguir ao menos chegar em casa, já que desde a ultima vez que ela quebrou as regras, sua Mãe modificou o sistema do carro e ela não pode mais dirigir.

Corin é aquele tipo de personagem que logo de cara você percebe que é um diferencial no historia. Apesar de são ser uma revolucionaria nem uma lutadora, ela aprendeu a viver apesar de todo sofrimento que ela teve quado o Pai faleceu e viu sua família, que apesar de seus pais serem almas gêmeas, nunca foi uma família perfeita, e com isso ela acabou criando uma rebeldia contra elas. 
Usando o acesso que ela tem ao lado negro da internet, ela esta pesquisando cada vez mais sobre as mortes envolvendo almas gêmeas, desde que na TV, foi mostrado que os casos de suicídios ente jovens, apesar de acobertado pela mídia, estão cada vez mais e mais frequentes e ela resolve descobrir o que esta acontecendo de verdade.

"O mundo deixa você para baixo, você se irrita, não consegue responder às expectativas, ou, quando o faz, não é exatamente como esperou que fosse. No fim, todos não passam de caquinhos recém colados com fita adesiva e pedaços de barbante".

Colton Furnish é o colega de classe de Corin, é a unica pessoa que enxerga Corin de verdade e quando os começam a interagir, os dois se mostram cada vez mais proximos, apesar das diferenças de opiniões, mas é algo que vai amadurecendo com o tempo de convivência ente eles.
Eu na verdade não fiquei fã de Colton e achei que ele não tinha necessidade de estar na historia, já que, como tudo é do ponto de vista de Corin , ele acabou servindo apena de estepe para algumas ações dela, e apesar do racionamento entre eles ir se modificando com o tempo, ele não é exatamente cativante, pelo menos não para mim.

"A humanidade é muito boa em se gabar das coisas que supostamente são positivas e encobrir as coisas que não quer que mais ninguém saiba". 

A leitura desse livro é extremamente rápida e dinâmica, e incrivelmente surpreendente. Com grandes criticas a sociedade, criticas a relacionamentos e convivo com as pessoas a nossa volta, possui diversas referencias a clássicos como o Big Brother de 1984, Shakespeare e o fato de seus livros agora serem totalmente proibidos,e então aos poucos, nos percebemos as falhas nos sistemas que as regras possuem e que apesar de você possuir o nome da sua alma gêmea em seu pulso e estar junto a ela, não quer dizer que seja de verdade alguém que você ame, e com isso, vamos descobrindo que os suicídios não são coisas aleatórias e que o Governos esta desesperado para poder bafar tudo.

" E o sujeito não parava de dizer: Ela é minha alma gêmea e eu estou feliz que ela queira morrer, porque eu a odeio".

Com um final um tanto quanto inesperado e a impressão de que ele fica em aberto, mesmo assim eu pesquisei e não tem nada sobre um continuação, então acredito que não teremos uma serie, o que simplesmente adorei, porque o final nos deixa pensando por muito tempo e ele se "fecha" de uma maneira incrível.
Foi uma distopia completamente diferente e eu super recomendo para sair um pouco da normalidade do gênero.

Só por hoje seus lindos <33
Bjoos e até breve!!
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Parece bem interessante, também sou assim, passo reto e depois dou uma chance! ;)
    Gosto que você sempre posta livros que muitas vezes eu nem ouvi falar! rs

    Beijos
    Come on Cintia

    ResponderExcluir