terça-feira, 14 de julho de 2015

#MLI2015: [Manual prático de bons modos em livrarias]

Heeeey seus lindooos tudo bem?? Como esta a semana e a maratona de vocês??
Entãão, pra variar eu to meia atrasada, mas to pegando o ritmo e pra não atrasar as resenhas também, essa semana esta cheia de coisas então preparem o coração!
A primeira resenha do desafio, que o tema era livro ilustrado, é do primeiro livro que eu terminei, que alias eu terminei em um dia porque não foi preciso mais que isso, já que a leitura é rápida e eu ri taanto quado estava lendo que vaarias vezes pessoal veio me perguntar se estava tudo bem!
Extremamente divertido, cheio de sacadas que jamais teria pensado e pensamentos que varias vezes fiquei "mazoqueee num podesee", um livro que acho que todo mundo deveria ler seriamente e se identificar em alguns momentos: [Manual prático de bons modos em livrarias]

Autora: Lilian Dorea
Editora: Seoman

Sinopse: "Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias."



Primeiro deixa eu dizer que não poderia ser um livro mais simples e mais cheio de personalidade do que este. Um daqueles livros que você ri do inicio ao fim, mas que você também, se gosta de frequentar livrarias já deve ter presenciado alguma situação inusitada, ou então foi o autor dela.
Então, aqui temos uma coleção de momentos como esse, contados todos do ponto de vista da livreira Lilian, que aqui escreve como Hillé, que é uma homenagem a Hilda Hilst, personagem de "A obscena senhora D".
A Lilian antes também escrevia tudo isso no blog dela o [manual prático de bons modos em livrarias] e então ela reuniu tudo isso em um livro que é dividido de forma que realmente acaba se tornando um manual, e que diga-se de passagem algumas pessoas precisam desesperadamente!

Quando eu disse que chorei de rir vaarias vezes, não é mentira gente! 
Eu compartilhei varias partes com outras pessoas só pra gente rir juntos porque nossa, são absurdos que realmente só rindo para poder encarar e vai, nada como encarar tudo com bom humor para tornar o dia que parecia um terror em um que se pode encarar no final do dia como um caso impensável, tudo sempre com muito bom humor.

"Freguesa: Boa tarde, você tem aí o livro daquela menina famosa? 
Livreira: Mas qual menina? 
Freguesa: Aquela lá, o Anne Frank, Drogada e Prostituída. 
Livreira: Não seria O diário de Anne Frank? 
Freguesa: Acho que sim, mas ela também não foi drogada e prostituída?
(O que Christiane F, Anne Frank e Bruna Surfistinha tinham em comum? As três eram blogueiras!)"

Com ilustrações que são delicadas e que dão vida ao livro, elas se encaixam perfeitamente com a personalidade não do da Hillé como também com a do livro, dando aquela pitada de humor visual e torna tudo ainda mais delicioso durante a leitura.


 Eu fiquei encantada com a escrita da Lilian, e acho que este é um daqueles livros que tem que ter lugar garantido na prateira de todo mundo, ou então carregar ele na bolsa, já que ele tem o tamanho certinho para isso, e sempre antes de entrar em uma livraria, deve dar uma olhada aleatória em alguma pagina dele.
Ahh e ela ainda nos presenteia com dicas de livrarias e sebos para conhecer pelo Brasil.
Um livro que realmente ganhou meu coração <33


Bom seus lindoos é só por hoje!
Amo vcs e amanha eu to de volta \O/
Bjoos amores <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Ha ha, devo curti muito este livro. Ideia super original.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir