domingo, 14 de setembro de 2014

#Sábado à Noite 2 - Dos bailes para a fama

Oi, humanos! 
Já vou avisando que sou suspeita para falar sobre SAN a trilogia, pelo motivo de que: há exatamente um ano atrás, eu conheci pessoas adoráveis: donas desse blog, autora do livro e o Bruno. Além de conhecê-las, era a primeira autora que eu conheci e a Babi Dewet e sua equipe eram super simpáticos. Na hora, eu estava ansiosa, atordoada e meio deslocada por estar sozinha, quando comecei a conversar com outra garota super simpática também, que usava óculos e estava atrás de mim na fila, conversei com ela, seu nome era Ligia; e depois de mais conversas, dias depois: puft, ela e sua amiga me chamaram para entrar no blog delas chamado: Chá com bolacha. Então, Sábado à Noite, pode ser um livro que me fez identificar com a Amanda, amar os marotos e valorizar os amigos, mas também tem um significado maior ainda. Valeu, Babi.



Sinopse: Segundo livro da trilogia que mostra como Amanda vai enfrentar o resultado de seus erros e amadurecer. Bastidores de uma adolescência regrada a amigos, paintball, festas de madrugada e muita música com um festival que vai abalar a banda mais famosa da cidade!


Atenção: a partir daqui pode conter spoilers!  

Humanos, me processem, eu não odiei o Daniel pelo que ele fez, nem odiei a Amanda, na verdade, fiquei com pena deles e gritei mentalmente um belo: “BURROS”. Mas como diz o livro: “Há males que vêm para o bem” e se vocês estão pensando em não ler SAN2, por não terem gostado de SAN, aviso: é muito melhor que o primeiro. “Sábado à Noite 2 – Dos bailes para fama” vai continuar exatamente do final de SAN.



“Eu não sei como te dizer isso, mas todo sábado à noite é meu motivo para te ver.”


Após a noite incrível no baile do colégio, com direito a descoberta de que os mascarados eram os encrenqueiros mais odiados do colégio: os Marotos e um beijo de cinema entre Daniel e Amanda, ficamos com a expectativa que, depois de tantas confusões, o casal finalmente se acertasse, porém no final, a garota popular acorda sozinha na cama no outro dia com a mensagem de Danny dizendo que ele irá para o Canadá. E essa confusão sobre Daniel partindo e deixando tudo para trás, incluindo os bailes, é só o começo. Amanda escolheu não machucar sua amiga, mas acabou machucando todos, inclusive a si mesma.

Mandy apesar daquela pose fútil, ela é a melhor amiga que alguém pode ter, colocou a felicidade da amiga acima da dela, mesmo que isso custasse o cara que ela amava. Mas não é isso que as amigas pensam, ficando chateadas com a garota, por ela não ter contado, com exceção de Anna que sempre está tentando ajudá-la e defendê-la. Além de aguentar as amigas e seu melhor amigo afastados, terá de aguentar os insultos por ser a causadora da expulsão de um Scotty, e acabado com a banda e os bailes de sábado. Mas ela provará a todas que é muito melhor do que eles acham. E ela não está sozinha, Kevin está lá para sua mocreia e crescer junto com ela após assumir a sua sexualidade.

“Ele foi o único que esteve ao lado de Amanda o tempo todo. Nem eu falei muito com ela durante esse tempo. Kevin é bem legal, apesar de meio fresco.” 

SAN2, é aquele livro que eu leio quando não estou bem e me faz pensar: vai ficar tudo bem, é só a adolescência, e me faz repensar e crescer com ele. E que comprova aquilo que Mario Quintana disse: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Depois de várias lágrimas, pena da Amanda, ela se fortalecendo, e raiva dos seus amigos e apaixonada pelo Kevin como amigo dela, nós podemos aos poucos ver o grupo de amigos se juntando, além do crescimento dos personagens. E ai, é só amores...

Não se preocupem se vocês não curtem o casal confusão principal, temos muito espaço para todos os personagens sem ficar cansativo (até a Lih ficou feliz, pois ela é apaixonada pelo casal doce de coco e pela Guiga). Guiga e Fred nos proporcionam momentos de fofura eterna, o casal doce (Rafael e Maya) nos fazem rir, Carol e Bruno nos faz ter vontade de entrar no livro e empurrá-los, Anna e Caio foi o casal mais lindo, quase ganhando da Guiga e do Fred; e Amanda e Daniel naquela enrolação de sempre, mas sempre nos fazendo soltar um "awn". SAN pode até ter sido o foco sobre Amanda e Daniel, mas em SAN2 não foi só sobre o romance dos dois, foi também sobre a verdadeira amizade, o perdão, o aprendizado com os erros e muita música.

Mas se vocês acham que a confusão acaba, sentem-se e voltem a ler: Daniel está de volta e um festival está chegando, onde muitos sentimentos voltarão a tona e essa é a chance dos casais, principalmente de Daniel e Amande, de se acertarem.

 Quando achamos que está tudo uma maravilha, quase tudo certo, novamente acontece a melhor coisa e a pior também, aos Scotty, que vocês só saberão ao lerem. E que nos proporcionará mais momentos de fofura.

Eu não sei se a minha carreira importa mais do que a Anna” Caio.

"-Pensei que estávamos bem como amigos e...
 - NÃO QUERO SER SEU AMIGO! Não queira ser minha amiga, por favor..."


  Enfim, SAN2 pode até ter uma pegada um pouco clichê, parecer um livro apenas para adolescentes, mas a Babi soube juntar, por exemplo, a minha juventude com a da Ligia, soube descrever os sentimentos, soube nos fazer chorar, gargalhar, nos apaixonar e ter a vontade de sair e começar a esmagar seus amigos dizendo o quanto eles são especiais para você. Não tem tantos quotes, porque ela criou um livro de momentos onde vivíamos e também porque se eu colocasse, iria colocar quase o livro inteiro. Ah! E para quem não sabe ele tem uma trilha sonora, gravada pela banda DeLorean, vocês podem ouvi-la aqui .

 É isso gente, espero que gostem, pois eu amei e to com a continuação aqui já, mas vou esperar um pouco para ler SAN.

Um beijo,
Arissa. 

4 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li Sábado á noite, mas já ouvi falarem suuuper bem do livro. Queria muuuito conhecer a autora, mas vou ler os livros primeiro...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você não leu e mesmo assim se arriscou com os spoilers?? Me identifiquei aqui! hahah Vá conhecer sim, ela é super simpática! Leia os livros também e depois me conta se você está com amorzinho por esse grupo. Ah, SAN era uma fanfic de mcfly, se quiser ler pelo fanficaddiction, ela ainda está hospedada lá (ps: aviso pra comprar o livro, porque é mil vezes melhor hahah)
      beeijos!

      Excluir
  2. Já conheço essa série há bastante tempo e até hoje não li. Tenho que correr atrás do preju!

    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra corajosa aqui! Eu amo spoilers, gente, as vezes leio resenhas das continuações dos livros pra saber... hahah Corre!! Lê sim e depois me manda uma mensagem sobre o que achou!
      Um beeijo! <3

      Excluir