sexta-feira, 2 de maio de 2014

#Se Eu Morrer Antes de Você

Heey lindos e lindas tudo bem?? Como passaram o feriado??
Então gente, trazendo para vocês a resenha do livro que eu consegui naquelas promoções que acontecem do nada da Fnac e eu consegui pagar 17,90 em um livro que já estava na lista dos impossíveis, afinal estava 44,90 antes T-T Como eu A-M-O promoções veei \O/

Então com vocês, o livro que a continuação só na próxima promoção, Se Eu Morrer Antes de Você.

Titulo Original: Love me to Death
Autora: Alison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: "Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte."


Gente, eu amo livros de suspense, mas este eu tenho que dizer, levou a coisa do suspense a outro nível. Com uma escrita surpreendente e momentos que eu tive pequenas crises de taquicardia e tremedeira, este com toda certeza foi um dos melhores livros que eu li esse ano!

Lucy Kincaid é aparentemente uma garota normal, que trabalha ajudando a desmascarar predadores sexuais em salas de bate papos on-line, caras do tipo estupradores e pedófilos, principalmente os caras que já tem passagem pela prisão, mas por conta da super lotação, o sistema acaba por coloca-los de volta as ruas. 

Só que então nos descobrimos que Lucy tem um bom motivo para aceitar um trabalho desses, a 6 anos atras ela mesma foi vitima, sendo sequestrada e estuprada por dois homens e o mais horripilante é que tudo isso acontecia enquanto uma câmera passava os acontecimentos on-line num site de pornografia, com pessoas pagando para assistir e um chat rolando e as pessoas votando em maneiras como ela poderia morrer. Então, eu disse que era horripilante não é??
Apesar de tudo, Lucy, mantem uma certa normalidade na vida dela, apesar de alguns ataques de panico que ela luta para controlar, ela tem uma personalidade marcante, com altos e baixos, mas resolveu não viver mais apenas como uma vitima e luta por tudo aquelo que ela quer, inclusive agora, ela esta esperando uma vaga para trabalhar no FBI.

"Seguir? Não, não era isso. Seu passado era parte de sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que aconteceu seus anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse ou não." 

Mas as coisas na vida dela tomam um rumo inesperado, quando ela descobre duas coisas importantes, a primeira, é que um de seus estupradores, Roger Morton, esta novamente solto, mas ele acaba de ser encontrado executado. Tudo isso causa uma grande bagunça na vida de Lucy, já que ela não sabia que ele seria solto e muito menos que ele poderia estar tão perto dela assim. 

O livro então começa a partir deste ponto e então nos vemos presos a uma grande rede de mentiras e assassinatos e Lucy esta bem no meio de tudo isso.
Sean Rogan é outro personagem de grande importância no livro. Sean é companheiro de empresa junto com o irmão de Lucy e sempre teve sentimentos por ela, mas não do tipo de pena ou nada disso, são sentimentos verdadeiros e que ajudam muito Lucy em vários momentos de crise.

" - Eu faria tudo para apagar o que aconteceu com você; faria tudo para apagar suas lembranças, seu medo, sua dor. mas no fundo você é Lucy Kincaid. [...] Você é diferente, não pelo que aconteceu. Você é diferente porque você se importa. Quer fazer a diferença no mundo, ajudando os outros a encontrar a paz. Há tantas coisas aqui - ele pressionou o peito dela - que a torna diferente."

Ele é um investigador particular e é um dos primeiros a perceber que algo estranho esta acontecendo. 
Eu gosto bastante do Sean, por ele ser o mais descontraído em um livro tão tenso, mas nós temos um personagem muito forte e de personalidade que varia entre um perfeito cavalheiro a alguém que esta na cara que esconde alguma coisa. Ele é oc ara que investiga tudo por debaixo dos panos e tem todo tipo de contatos, sujos ou não.

O que esta acontecendo é que, a investigação da morte de Roger acaba levando a uma sequencia de mortes, todos eles antigos estupradores, e todos eles foram pegos de volta a ativa por Lucy em seu programa de bate papo.
O problema é que exite uma rede muito maior do que se imagina dentro desses assassinatos, historias antigas e suspeitos improváveis.
O responsável por esta investigação, é Noah Armstrong. Ele é um agente especial que não perde uma pista, também é dono de uma personalidade forte e é fundamental no decorrer do livro. Gosto bastante dele também, apesar dele ser do tipo muito serio praticamente o tempo todo.

Paralelo a tudo isso ainda, temos a presença de algo bem maior! Há alguém atras de Lucy, é alguém com um único interesse, capturar Lucy e "domestica-la", e gente, todas as vezes que ele aparecia eu ficava horrivelmente ansiosa e passei a ter crises de panico durante a leitura junto com a Lucy.
Esta pessoa aparece sempre observando Lucy e seu ponto de vista da situação é terrivelmente perturbador, ainda mais quando passamos a ficar cada vez mais próximo a ele e as coisas que ele esconde dentro de sua casa. A maneira metódica com que ele fala, o machismo e o sadismo dele é algo que causa choque sempre que ele expõe o que pensa e o mais perturbador, é o fato de saber que ele esta sempre por perto, sempre observando!

" Preciso ouvir os pedidos de clemência dela. Preciso saborear as lagrimas do rosto dela.  Preciso vê-la se partir ao meio. Preciso sentir o cheiro do medo dela. Preciso que ela obedeça. [...]
Estou observando você, Lucy. De hoje até o dia da sua morte."

É um livro com um boom de revira voltas, momentos de sentimentos profundos e de panico constante e eu adorei cada momento da leitura. Dava para passar horas e horas falando desse livro, e eu passei por vários momentos de choque e surpresa, afinal, todos que eu tinha como suspeitos foram atirados pela janela, então não espere o obvio e tenha consciência  um final com chave de ouro!!
Espero que vocês também consigam uma boa promoção dele, porque este é um livro que não pode faltar nas prateleiras de fãs de suspense e uma boa trama policial!

Ahhh só por hoje seus lindos!
Um ótimo fim de semana para vocês =DD
Bjoos <33
#Lih_maria

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro, desculpa. Mas agora fica impossível ele não entrar na minha lista. O único porem é... Mas que precinho, hein?! Aguardo promoções por aqui... Ah, adorei a resenha. E esses gifs, então?! lol

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, curti muito a resenha, nunca tinha ouvido ninguém mencionar <3

    vanessaedwardslee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMO livro com suspense e policial! Acho que os que eu mais leio é Conan Doyle e Agatha... Quase sempre acerto o final! \o/ Adorei a resenha. Vou esperar uma promoção...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Haha' promoções são a maior alegria dos leitores kkkkkk'
    Já tinha visto esse filme, mas não sou muito fã de romances e suspense policiais, mas quem sabe não o leia um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AMO AS SUAS RESENHAS!
    hahaha

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lih, tudo bem?

    Amei as gifs huahuahuahuahua sou viciada nas que a Pri posta sempre no blog dela huahuahuahua. Não sei como vcs acham gifs tão perfeitas para o post. Não conhecia o livro, mas, sem dúvida vc pegou ele em uma super promoção O.o. Bom saber que vc curtiu tanto assim a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que fujo de suspense, pois não é minha praia. rs.
    Já tentei gostar, mas não consigo. :P
    Opa! Promoção não se pode dar bandeira, sei como é comprar um livro de 34 e pouco, por 22,49. Ainda não acredito que consegui comprar Real por esse preço. :p
    Adorei a resenha flor, ficou ótima. :)
    Resenha #145 - Só Depende de Mim - Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adoro suspense, e tenho uma super curiosidade com esse livro.
    Espero assim como você me sentir totalmente ligado a leitura, quando a fazer.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir