domingo, 11 de maio de 2014

IV Encontro de Blog de Letras - Grupo Autêntica

Olá Galera linda e cheia de graça, tudo bem com vocês?

Quanto tempo hein e para variar estou hiper mega duper atrasada com este post, mas vamos lá, antes tarde do que nunca, né?

Bom o post hoje é sobre um evento que aconteceu no Sábado dia 05/04/2014 (disse que estava atrasada) na livraria Martins Fontes. O evento chama-se Encontro de Blogs de letras e esta foi sua IV edição e contou com o apoio da Editora Gutemberg do Grupo Autêntica.

Foi um evento, que tenho que confessar, foi disputadíssimo entre os blogueiros, pois continha um número restrito de vagas, tanto que eu fui selecionada e a Lih não (¬¬ #bolada). 



O evento foi todo mediado pelo pessoal do PublishNews e Pavablog, que tornaram o ambiente bem descontraído e bastante agradável. O evento também contou com a presença de alguns autores nacionais e, também, blogueiros, são eles: Bárbara Morais - Autora do Livro: "A Ilha dos Dissidentes" e do blog Nem um pouco Épico; Sabrina Inserra - Autora do blog café com Blá Blá Blá; Felipe Castilho - Autor da série "O legado Folclórico" e a tão esperada presença de Bruna Vieira - Autora de três livros: "Depois dos Quinze", "De Volta aos Quinze" e "A Menina que Colecionava Borboletas"; e contamos também com a presença de Babi Dewet - Autora dos livros "Sábado a Noite" e "Sábado a Noite 2". 




Houve uma sessão bem descontraída e divertida de bate papo onde os autores puderam relatar suas experiências com os blogs e como iniciaram a carreira de escritores. Muitas histórias passaram por episódios de bullying, descrença, críticas desconstrutivas de leitores entre outros assuntos. 

Tivemos a oportunidade de ouvir escritores internacionais expondo sua opinião sobre seus leitores brasileiros e como são gratos pelo carinho. Foi uma experiência muito bacana.

Em outro momento a Publisher da Gutemberg, Alessandra Ruiz nos apresentou os futors lançamentos da editora e quais os planejamentos para a bienal deste ano. Sabe-se que o foco desta vez será em autores nacionais, ou seja, a editora não trará nenhum autor internacional. 

Já ao final, fechamos o evento com uma gincana muito bacana, focada em conhecimentos literários e valia um Kindle no final. Mas mesmo para quem saiu sem o Kindle, não saiu de mão abanando, pois todos os convidados ganharam um kit. Este da foto abaixo:


O kit contém: Um EcoBag, um bloco de notas, um exemplar do livro: "Sombra e Ossos" da Leigh Bardugo e a prova do segundo livro desta série: "Siege and Storm".

#EUTIETANDOASAUTORAS




Bom pessoal, foi isso. Espero que vocês tenham gostado.
Um super beijo e até a próxima.

#AnaPaula

2 comentários:

  1. nossa, que evento legal! Eles bem que podiam fazer aqui em Bh também, e trazer alguns autores, rs. Adorei o kit que vocês ganharam, lindo. E ainda rolou um Kindle! Uau, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NOOOOSSA, que demais! Sério, como eu tenho vontade de participar desses eventos :(
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir