quarta-feira, 26 de março de 2014

#A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Olá minha gente, como vocês estão???

Estamos aqui nos desmanchando de alegria. Para tudo e dá uma olhada nesse layout novo *_* ... Chique demais. Temos que agradecer muito muito, mas muito mesmo para o Henrique do blog Fascínios Literarios, pq sem ele ia ficar difícil rsrs ... 

Bom, e vamos lá para nossa resenha de hoje, que com essa cara nova deu até empolgação. E nada mais justo que um post a altura.

O livro de hoje é:

A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR 







A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autora: Esther Earl
Número de páginas: 448
Editora: Intrinseca











Falar desse Livro não será uma tarefa fácil. Só de pensar nele já me dá vontade de chorar T.T. 


Quem aqui leu: A culpa é da estrelas? Pois bem, John Green inspirou-se na história de Esther para criar Hazel (mas foi só inspiração, ACEDE não é sobre a ESTHER). 
Esther é uma garota cheia de vida e que aos 12 anos é diagnosticada com um câncer infantil muito raro, câncer na tireoide. Obviamente, não preciso nem comentar, que a notícia foi um choque para a família toda. Tudo teve que ser mudado e Esther precisou de assistência integral à sua saúde.

Mas apesar de todos os contratempos Esther levava uma vida de forma positiva. Encarava todos os dificuldades, mas nos momentos mais solitários encontrava refúgio na internet, onde se tornou membro dos Nerdfighters e dali saiu um grupo muito querido que acompanhou e apoiou Esther até seus últimos dias. Isso a ajudou muito e em paralelo nutria um canal do youtube com videos divertidissimos, compartilhando sua história. 

Nessas idas e vindas da vida, em determinado momento, em um evento, Esther conheceu John Green que se mobilizou com a sua história e se tornou alguém muito próximo na vida dela. Inclusive foi parte essencial no seu Make A Wish. 
Tudo foi se entrelaçando e a história de vida de Esther foi se espalhando na internet e tocando várias pessoas que torciam pela sua recuperação. 
Era uma garota de muitos sonhos e desejos, que foram interrompidos muito cedo, somente com 16 anos. E um dos seus maiores sonhos era ser escritora e felizmente ela conseguiu e com certeza está muito feliz por isso. 

Não é atoa que me emociono toda vez com essa história, pois ela é sensacional do começo ao fim. Claro, com seus altos e baixo (mais baixos do que altos, mas emocionamento do mesmo jeito). O relato do livro é todo feito a partir de escritos que Esther deixou e isso faz com que a proximidade seja maior. Me senti muito próxima dela, sorri quando ela sorria e chorei quando ela chorava ou sofria. Li o mais devagar possível para que nunca terminasse de viver aquilo e quando finalmente acabou fui preenchida por um vazio inexplicável, o qual eu sinto até hoje.

Soará meio clichê o que direi agora, mas com certeza é uma história que me mudou internamente como pessoa e que me colocou para apreciar momentos simples da vida, seja um dia ensolarado ou aquela chuvinha refrescante, seja o bom dia de alguém desconhecido ou rir de si mesmo. São coisas das quais se passam despercebidas no dia a dia, mas que fazem toda a diferença. Para que tornar tudo ainda mais trágico? 

Se você não está preparado para chorar e se emocionar ou chorou horrores com ACEDE, saiba que vai ser difícil conter a emoção. Porém vale a pena cada lágrima, pois Esther é excepcional e inspiradora, única no seu jeito de ser e uma ótima desenhista por sinal, e que te ensinará grandes lições. É uma leitura única, assim como Esther. 

A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-a ao lugar certo. — página 378

E aqui termino e deixo com vocês mais um pedacinho de Esther

Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. — página 384

Espero que tenham gostado ^^ Beijos e até a próxima.

12 comentários:

  1. Oi Gata, sua resenha está ótima! *_*
    Mas sobre a obra, confesso que não estou muito animada pra ler.. Sabe, eu li ACEDE e não gostei. Tirando o câncer, é um romance beeem clichêzinho.
    Desculpe-me quem está lendo meu comentário e se ofendeu, mas não posso fazer nada, afinal, nem Jesus conseguiu agradar a todos. Enfim.

    Seu lay tá lindoooooooo!! Amei a xícara lá no topo, muito amor. ♥ *o* Hahahah

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  2. obs antes de comentar: também uso lay da bruna borges, instalei e personalizei. adorei o seu viu.
    agora sobre a resenha: eu estou doida por esse livro ;w; deve ser incrivelmente lindo!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito lindo.
    Já fiquei tentada em comprar, mas acabo comprando sempre outro no lugar.
    Ainda não li a ACEDE, mas pretendo ler logo.
    Adorei conhecer mais um pouco da história da Esther. :)
    Layout muito lindo flor.
    Resenha #137 - UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    (Obs: Não li a sua resenha por que estou esperando desesperadamente por esse livro, acho que amanhã ele deve chegar, e não quero saber nada da história dela, antes de ler. Por isso não lerei, desculpe.)

    Pois bem, Li ACEDE e amei ( e também chorei muito) li a introdução desse livro e já chorei, ainda mais na hora que o john diz, mais ou menos assim: " A Pessoa que eu mais queria que lesse o meu livro, nunca vai poder fazer" ( acho que é isso). Desabei em chorar.

    Beijos,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não me chama atenção em nada pela capa, massss, todos que leram me disseram ser maravilhoso. Preciso dele!

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. aah esse livro é tão bem falado nas redes sociais. Eu tenho muita vontade de ler e agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Parecer ser muito interessante mesmo.
    Ah, amei o novo look do blog, ficou muito bonito.
    Obrigada pela sua visita no blog.
    Beijokas
    Letters in Wind

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li A culpa é das estrelas por esse motivo, não quero me emocionar e chorar litros como sempre acontece com livros assim. Com a sua resenha eu já fiquei balançada, imagina lendo o livro. Deve ser ótimo, mas não pretendo ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Já li A culpa é das estrelas e quero muito ler este livro e ver o que ele tem de bom para mim, pois sempre vejo que as pessoas gostam muito dele.


    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lihh!
    Nossa que resenha linda. Eu ainda não peguei esse livro pra ler e confesso que até alguns minutos atrás não sabia do que se tratava.
    Agora fiquei curiosa, mesmo eu tendo sofrido e chorado horrores com ACEDE, qurero ler e me emocionar com a história de Esther.
    Ai, meu Deus, lá vou eu preparar lencinhos ahahahaha
    Beijos!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei uma promoção no Esther Day que só aumentou minha vontade para ler esse livro. Pena que no prêmio não tinha o livro. Gosto de Esther pelo fato dela não ter se deixado abater, não ficou se lamentando pela doença, mas acabou aceitando-a. E eu sei que quando o ler irei chorar muitooo! Seu layout ficou lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro; tenho vontade mas não crio coragem pra comprar. Vou esperar a poeira abaixar um pouco, sabe? E também não estou num momento muito feliz da minha vida, e não quero chorar...kkkk'
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou mega ansiosa para ler esse livro, pois amei ACEDE. É nos deparado com histórias como a da Esther que valorizamos de verdade a vida, afinal, ela nos mostra que se depara com dificuldades com um sorriso e bom humor e a gente aqui, reclamando de acordar cedo. :c
    Beijos, amei a resenha!

    https://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir