domingo, 2 de fevereiro de 2014

#Resenha: O diário de Suzana para Nicolas

Olá pessoal, tudo bem?

Quanto tempo que não dou uma passadinha por aqui rsrs. Correria, agora sou uma pessoa formada e preciso de um emprego ¬¬ ,,,, vamos lá não posso desanimar.

Bom, dramas a parte rs, vamos ao que interessa. Hoje a resenha é de um livro que eu vinha procrastinando a leitura a eras. Dai em um belo domingo sem nada para fazer resolvi dar uma chance a esse bonitinho ^_^.

A resenha hoje é sobre:


         



                 Nome: O diário de Suzana para Nicolas
                 Autor: James Patterson
                 Editora: Arqueiro
                 Paginas: 223
                 








Bom de início eu ouvi críticas muito positivas a respeito desse livro e, inclusive, sobre o autor. Como eu nunca havia lido nada dele resolvi me arriscar neste exemplar e confesso: NÃO ME ARREPENDO *_*. Sabe por qual motivo? Porque ele me prendeu do começo ao fim e me fez lê-lo em um dia.
Temos nesta trama três personagens fundamentais e que vão desenrolar a estória a ponto de fazê-lo roer as unhas rs. 
De cara nos deparamos com Katie Wilkinson, uma jovem encantadora e bem sucedida da cidade grande. Esta renomada editora tem um longo relacionamento com Matt Harrison. Saca aqueles relacionamentos dos sonhos de toda a população feminina? ahh é disso que eu estou falando rsrs. Katie é perdidamente apaixonada por Matt e tem plena convicção de que é com ele que quer passar o resto da vida.
 Porém, entretanto, todavia o inesperado acontece e repentinamente Matt termina o relacionamento em uma data importante para eles e simplesmente some. Devo confessar que o ódio já estava instalado no meu coração rs, pois um homem que se preza e de caráter jamais teria feito isso sem uma devida explicação. Mas eis que Katie é surpreendida novamente meus caros. Na manhã seguinte após o rompimento, toda cheia de desilusão Katie é surpreendida com um pacote na sua porta, mas não era qualquer pacote e sim um diário. Oi? Sim, isso mesmo, um diário, mas era um diário de pessoas que ela não fazia a minima ideia de quem seriam. Mas como a curiosidade é mato ela descobre que o Diário de Suzana para Nicolas, que já revela logo de cara que Suzana é a MULHER de Matt e Nicolas, o FILHO do casal. Pode isso Arnaldo? Eu fiquei chocadissima com cada palavra do diário e claro que meu ódio só ia aumentando e me dando mais e mais vontade de saber por que raios aquele diário foi parar nas mãos da pobre Katie. Mas 
Katie é uma personagem centrada e ampara pelos dois fiéis amigos, Merlin seu labrador e sua gata. Ela lê o diário de ponta a ponta para descobrir o mistério por trás disso tudo. 
A sacada de James Patterson foi sensacional e me prendeu do começo ao fim, nada massante e muito menos clichê. Cada virada de página faz com que dê vontade de continuar lendo, há muitos suspiros, lágrimas, risos, raiva então nem se fala rsrs. Mas, tudo isso para dizer que o autor conseguiu elaborar uma trama cujo final é inesperado, que dá aquele gostinho e toque a mais. A dinâmica da diagramação também foi ótima. Por vezes você está na pele de Katie e por vezes viajando na história de Suzana. Esse passeio pelos dois lados ao mesmo tempo vai criando expectativas e deixando-o mais afoito com o desenrolar da história. 
Mas já aviso para as manteigas derretidas de plantão que a emoção rola solta nesse livro, então não o leia em lugares públicos rs. Faça como eu e chore que nem um bebê em casa, trancada no quarto xD.

Bom gente é isso. espero que vocês tenham gostado. 

E ahhh já ia me esquecendo no momento que em que fazia esta resenha descobri que o livro foi adaptado para filme em 2005. Vou ali preparar meus lenços e assistir rsrs

bjinhos e até a próxima .... ^^

3 comentários:

  1. Amo esse livro <3
    Gente é isso mesmo, a gente passo por varias momentos vai do amor ao ódio em poucos minutos e no final, lagrimas e mais lagrimas rolam.

    Beijinhos Rosi
    http://aestranhars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cara eu não vou ler esse livro, sou traumatizada com esse autor assauhuhas apesar de só ter lido coisas policiais desse cara, mas mesmo assim não quero sabe
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores que eu já li ♥
    Ah, concordo em tudo que você colocou e, inclusive, também o li em um dia, de tão bom que é.
    Ain *__________*

    Seguindo
    http://garotodelinas.blogspot.com

    ResponderExcluir