sábado, 22 de fevereiro de 2014

#Desejo a Meia Noite

Heey lindos e lindas tudo bem??
Eu aqui hoje sem whats funcionando então vim postar uma resenha =DD
Mentira é que na verdade já estava com essa resenha parada aqui faz um tempinho e hoje senti que era dia de posta-la!
Entãão pra vocês o primeiro livro da serie dos Hathaway: Desejo a Meia Noite.

Titulo Original: Mini till midnight.
Autora: Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Entããão eu conheci esse livro a algum tempo ele ficou na minha lista de desejados, até que finalmente consegui ler!
Mas confesso que foi meio com o pé atras, já que não sou lá muito fã de romances de época!
Mas poxa eu meio que surpreendi com este *-*
Amelia Hathaway se tornou a cabeça chefe da família desde a morte de seus pais, mas as coisas não são fáceis. Pra começar, seu irmão mais velho e recém nomeado Lorde Ramsay graças a uma linhagem distante, recebeu o dnehiro que era preciso pra ajudar a sustentar suas irmãs, mas esta determinado a arruiunar tudo gastando tudo com jogos, bebidas e mulheres, isto graças a suas próprias desilusões, então coube a ela ser a chefe da  família pouco convencional e de modos pouco bem vistos entre os nobres de Londres. E então ela te como solução se mudar com suas irmas e irmão ao campo para evitar que seu irmão se mate.
Eu goste logo de cara da Amelia, isso porque ela me fez rir varias vezes! Ela tem uma língua afiada, um bom senso quase inabalável e dona de uma paciência a nível do infinito. Ela é a solteirona que espanta pretendentes, mas tambem, ela teve seu coração magoado e resolveu que sua família deveria estar sempre em primeiro lugar, apesar de quase sempre ser colocada em apuros de todo tipo, ela os ama muito.
Bom então, Amelia estava indo novamente atras de seu irmão que estava sumido a alguns dias, junto com o amigo da família e protetor, o cigano Merripen *suspiros*. E então acabam buscando informações sobre ele na taverna da cidade e acabam conhecendo outro cigano, ou melhor meio cigano meio Irlandês, Cam Rohan, que informa que ele perdeu no jogo uma boa somatória em dinheiro e foi se consolar em um bordel.
Cam *mais suspiros* Rohan também logo de cara se tornou querido por mim! 
Ele é um cigano mas vive uma vida de lorde, tem o que ele chama de" maldição da boa sorte", já que ciganos não acumulam riquezas, ele ganha dinheiro mesmo não querendo, e agora esta entediado e cansado de casos de uma noite. E foi bater os olhos em Amelia para que as coisas mudassem.
Comos e trata de um romance de epoca, o caso de Amelia e Cam foi muito bem trabalhado de acordo com os costumes de Londres naquela epoca, mas é claro, como envolvia ciganos, o lado mais sensual de tudo ficou por conta das investidas de Cam, até seduzir por completo Amelia e só por deus as cenas dos dois são literalmente fgo, mas com uma dose respeitável, sem linguajar chulo nem nada, mas parece que entre os dois antes de qualquer romance verdadeiro, eles tiveram uma atração muito forte pelo outro a nível de tesão mesmo. Maaaas mesmo assim eu gostei bastante da interação entre os dois e como eu disse eu dei boas risadas com os dois.
“Antes que Amelia pudesse responder, Rohan cobriu sua boca com a dele. Ela sentiu uma onda de calor, seu sangue fervia, sem conseguir deixar de retribuir: mas fácil seria mandar seu coração parar de bater. Tocou nos cabelos dele, nos belos cachos de ébano que se enrolavam com leveza em seus dedos. Tocando-lhe a orelha, ela encontrou o diamante. Mexeu nele com delicadeza e então seguiu a pele firme e acetinada até a beira do colarinho. A respiração dele ficou mais ruidosa e ele a beijou com mais intensidade, a língua penetrando-lhe numa exigência sedosa.”
Cam tambem tem algumas questoes pessoais para resolver, a principal é descobrir o porque de seu grupo cigano o ter abandonado a tantos anos atras e principalmente, o significado de sua tatuagem de um antigo simbolo pagão, o cavalo Pooka e o que ela representa de verdade e porque só ele aparentemente a possuía quando ainda estava com seu grupo.
Ele sente vontade de voltar a estar com um grupo e morar a céu aberto, mas agora ele tem duvida sobre o que decidir, ainda mais agora com Amelia tomando conta de seus pensamentos. Mas é claro, Amelia tambem não facilita e acaba por se tornar quase um desafio ela dizer sim a suas propostas de casamento.
"- Admito que não será  fácil estar casada com um homem romani. Somos 
possessivos. Ciumentos. Preferimos que nossas algemas nunca toquem a outro 
homem. Não terá direito a te negar a mim em nossa cama. —Seus lábios cobriram os dela em um beijo abrasador, sua língua explorando profundamente. - Mas bom, não desejará fazê-lo - Outro comprido e preguiçoso beijo depois, e Cam disse contra sua boca. - Terá o aspecto de uma mulher bem amada Monisha."
Mas gente como eu adooro esses dois <33
A evolução da leitura é muito boa e como é uma serie, o próximo livro é da muito fofa da irmã do meio de Amelia, a frágil, ao meu ver nem tanto, Win e aiii quem sera quem sera seu par em??
Sobre a Família Hathaway, eles tem personalidades muito bem definidas, com gostos variados e todo tipo de problema, qe não chega bem a ser um problema, mas de fato eles não se encaixão nos padrões da época. Isto graças a criação deles e do pensamento filosófico avançado! O que torna eles agradaveis durante a leitura e cada um deixa sua marca enquando são apresentados. Então eu vou falar de cada um em seu livro porque eles merecem espaço próprio =D
Merripen também é uma figura importante, mas o porque eu não vou contar agora porque sou dessas ;D
Bom é isso =DD
Espero que tenham gostado =DD
Bjos seus lindos e até a próxima =3

17 comentários:

  1. Aiiii gente, assim não da!! Cada vez que visito o blog de vocês mais livros entram para a minha lista de desejos!!! Eu amooooooo romances de época e já fiquei aqui morrendo de vontade de ler!! Vou procurar para comprar!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou, tirando os poderes e tals, o livro lembra muito bem A sensitiva? Conhecem? Já leu?
    Amo romances de época ♥

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga ótima resenha mais o livro nunca li.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, já li o livro e sei lá eu gostei, mais não vou acompanhar a série :s
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Ah, a família Hathaway! Como amo esses doidos! Esse primeiro livro é sensacional, o segundo não me conquistou tanto, mas foi por causa de altas expectativas, ele é muito bom também.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho todos os livros de romances da arqueiro, mas ainda não li rs.
    Minha mãe já devorou todos eles, eu simplesmente sou apaixonada, viciada em romances de época.
    Pode ser do estilo de banca ou esses, mas sempre tenho algum de época pra ler.
    Adorei a resenha, você deveria ler os livros de época da Diva Julia Quinn. <3
    Resenha #135 - Porque Você É Minha - Série Completa - Beth Kery.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livros de época, por isso não me interessei pela obra. Ainda mais sabendo que faz parte de uma série...
    Mas a capa é linda, isso é!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Consegui esse livro recentemente de troca no skoob, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, só da uma folguinha e eu vou pegar. Adoro ciganos e esses romances da Arqueiro estão arrasando.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Hey flor, tudo bem?
    Eu também não sou muito fã de romances de época, mas confesso que alguns realmente chamam minha atenção como A Linhagem e Etéreos, vale super a pena a leitura dos dois e ambos nacionais. Sobre a sua resenha gostei, quero a leitura desse livro e até vou colocar em meu skoob. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu adoro romances de época rs, são viciantes não são?
    Adorei tua resenha, confesso que não estava com vontade de ler, mas agora bateu aquela que preciso ir correndo ler.
    Haha cigano com vida de lord, aiai, quero saber mais poxa!

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou fã de romances, mas esse me pareceu diferente, com uma personagem forte e com pouco mimimi. Como é de época, talvez eu leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Eu leria este livro só pela capa, que é linda *-* a história parece bem interessante, vou procurá-lo na livraria daqui.

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Amei a sua resenha, tenho que dizer que eu já havia visto se falar muito desse livro, mas pela capa e pelo título, eu tinha outro julgamento do livro, mas agora,sabendo da história, fiquei mega curiosa!
    Sou apaixonada pela cultura cigana, amo tudo sobre e tenho uma queda (leia salto do penhasco) por romances de época, então quero muito ler!
    Parabéns pela resenha, além de ser ótima, me fez pensar diferente a respeito da obra! :)
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. esse e realmente um livro ótimo para se ler, beijos
    @livroazul
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Estou doida para conhecer essa série, ando meio viciada em livros assim (Bella Andre, Julia Quinn...), mas ainda não criei coragem para comprar essa série...rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro os gifs q vc coloca aqui hahaha
    Eu vi a capa desse livro e achei linda, fiquei super curiosa para saber sobre o que se tratava (eu julgo os livros pela capa hahaha) Adoro personagens fortes e romances de época costumam ser bem legais!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  17. Oiiii tudo bem??

    Eu adoro romances de época! Ja vi outras resenhas deste livro e a cada nova resenha eu fico aqui, morrendo de vontade de ler!!! Já está na minha lista de desejados!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir