sábado, 14 de dezembro de 2013

Resenha: Easy - Tamara Weber

Olá Pessoal, tudo bem???


Gente antes de mais nada queremos nos desculpar pela falta de posts mais frequentes aqui no blog. Uma correria sem fim esse fim de ano *_* .... Mas cá estou eu para mais uma resenha ^^

A resenha hoje é de EASY








Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Gênero: New Adult
Editora: Verus
Páginas: 305









Eu confesso que quando vi esse livro pela primeira vez não me chamou muito a atenção, venhamos e convenhamos que essa não é uma das melhores capas já produzidas. Maaaasss como não gosto de julgar o livro pela capa resolvi dar uma olhada na sinopse que é a seguinte:

"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela esperava é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semana em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar ceto na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor."

Ok! Essa foi a sinopse que não me ganhou de cara. Para falar a verdade não teve nenhum atrativo neste livro que me fizesse querê-lo loucamente a não ser o preço: R$:19,90. 

E outra coisa que me chamou a atenção e foi o fator decisivo para levar esse New Adult para casa foram os dizeres logo abaixo desta sinopse:

"É uma leitura indispensável para quem gostou de Belo Desastre, de Jamie Mcguire. Sexy e absolutamente cativante, este é um livro imperdível."

Bom, PARA TUDO, que eu não preciso nem dizer mais nada. Algo que esteja no mesmo nível de Belo Desastre só pode ser no mínimo bom. Então eu resolvi arriscar.

Nas primeiras páginas já percebi que a leitura seria difícil. Não por ser um livro ruim, mas por não atender as minhas expectativas. Estava realmente esperando algo com a mesma intensidade de Belo Desastre, intenso e que desse vontade de devorar cada página e saborear um romance cheio de altos e baixos, mistérios e muitoo cativante.

Mas Jackie está longe de ser um personagem que luta por aquilo que quer, que não se rebaixa a ninguém, enfim, que tenha uma cabeça pensante. 

Ela tomou o maior pé na bunda da história de seu namorado de três anos e se enclausurou em seu quarto e quase repetiu de ano, por causa de um babaca que queria manter sua reputação para entrar no mundo política. Oi?????????? Como asssim???? Ela abdicou da vida dela para seguir esse trolha e no final ele faz isso com ela. E ai do nada mais do que de repente, para ser perfeito demais, surge este rapaz, o Lucas, em sua vida. Másculo, misterioso, cheio de segredos, sexy e TCHANAM, ela se apaixona perdidamente por ele. 

Aii começa o romancezinho bem água com açúcar, sem nenhuma emoção e com trechos bem previsíveis. Devo contar que adivinhei o final em poucas viradas de página. WHAT?????? Não tem nenhum atrativo que faça você ficar interessado em descobrir qual o segredo da trama, pois ela é escancarada logo no começo. Então para quem gosta de melação sem nenhuma aventura ou emoção, OK, essa pode ser uma boa escolha. Porque é bem tranquilo e não tem nada muito além do esperado para um romance juvenil. Não podemos deixar de mencionar a amiga inseparável, o braço direito de Jackie, a Erin, que é, por assim dizer, a alma do livro, a parte que trás uma luz com seu jeito extravagante e hilário. Acho que essa é a única semelhança com Belo Desastre O.o

O enredo tinha tudo para ser mais e ganhar mais, mesmo com o final que exigia muitoo e não foi. Isso me decepcionou um pouco, porque não teve aquele BOOM que deixasse de queixo caído e sem acreditar, sabe aquele momento que você fica sem fôlego???? Pois é, eu não tive e isso me frustrou um pouco, pois cheguei no final e pensei: "aaahhh mas isso eu já sabia... " . Mas vale ressaltar que há partes na estória que são até legais, pois tem o fato de ter um abuso sexual envolvido e isso mobiliza o mocinho a proteger Jackie, mas ele a ensina a se defender e esse desenvolvimento e crescimento da personagem é até bem legal. Pelo menos em alguma coisa ela não retrocedeu e sim resolveu encarar e não deixar aquilo que a incomodava escondido do mundo.

Então, por essas e outras que EASY não vai entrar na lista de recomendados e favoritos e nem de longe se compara a Belo Desastre. Pois está bem aquém do esperado em todos os sentidos.

Bom pessoal ^^ é isso .. espero que vocês tenham gostado ...

Um super beijo e até a próxima.

7 comentários:

  1. Eu já esperava que não se comparava a Belo Desastre, porque como algo pode se comparar aquela maravilha? Mas esperava mais, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o que você falou. Ainda assim, darei uma chance.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só tinha visto elogios quanto à esse livro! Agora estou com um pé atrás para ler! Quem sabe se eu ler esse antes de Belo Desastre não goste mais? hahaha
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha!
    Essa parte do preço também é decisiva na minha vida HAHAHA
    Essa capa é horrorosa, a sinopse é bem clichê, mas o preço tá ótimo, vai acabar vindo parar na minha estante um dia!
    E olha, de homem babaca eu tô entendida, por isso, vou acabar lendo e me revoltando com o livro HAHAHA!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,

    Bom quem começa a ler Easy procurando pelo Belo Desastre corre o sério risco de se decepcionar, eu já li os dois e pra mim são livros muito diferentes, Easy aborda assuntos mais delicados como estupro e assassinato, em Belo Desastre o drama é complicado porém mais leve, eu gostei de Easy, e devo confessar que no começo procurei alguma semelhança com o BD, como não encontrei desencanei e dei uma chance ao livro por ele mesmo e acabei gostando.

    Te indiquei uma tag, espero que goste.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto dessa capa, é realmente uma composição mal elaborada... mas sempre lia resenhas sobre ele e sempre tive curiosidade, mas pela sua resenha bem sincera, o livro realmente não parece ser bom... Nunca li Belo Desastre então não tenho como comparar, mas agora desanimei dessa leitura. Uma pena não ter funcionado bem!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Olá, passando aqui para a última visitinha do ano hehe!
    Amei o post, e quero lhe desejar Boas Festas!
    Bejos da Bea
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir