domingo, 24 de novembro de 2013

#Butterfly

Heey lindos e lindas tudo beem???
Aiiin que saudades de vocês *-*
Este mês esta meio parado aqui né, mas também este mês anda complicado por causa de concursos e provas ai já viram né??
Maaaas entããão, cá estou eu de volta e com resenha nova, que na verdade é de livro que já tinha terminado a um tempinho, mas já disse que tempo anda complicado e blá blá blá!!
Boom vamos ao livro de hoje, que deposi de muito tempo namorando ele nas livrarias e finalmente ele entrou em promo e de 44,90 foi pra 14,90 (eu quase chorei quando vi gente) e finalmente consegui comprar: Butterfly


Autora: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...




   Gentee!! OMFG QUE FOI ESSE LIVRO???

Quando eu vi esse livro, eu juro que não esperava tudo que ele tinha pra mostrar e nossa eu passei uns dias pensando muito nele e tudo que se passou.
Sabe aqueles livros que você lê meio que com a boca aberta?? Entãão esse é um da saga dos livros da saga de queixo caído!
De inicio, inicio, só o que eu sabia é que ele era voltado a linha dos livros eróticos, mas até ai era só o que eu sabia. Quando enfim eu consegui ler eu fiquei me perguntando quem é que faz marketing de livros se realmente lê o que esta vendendo! Porque erótico foi a ultima coisa que eu prestei a atenção nesse livro.
Bom, pra começar ele tem duas linhas de tempo muito bem trabalhadas de modo que você compreende os acontecimentos de agora quando entende o passado de tudo. Outra linha que se cruza é a das clientes do Butterfly e dos acontecimentos diários. Todas estas linhas são trabalhadas tão perfeitamente que não causa aquela confusão por conta de muitos personagens nem nada disso. 
O livro começa nos apresentando as duas pessoas mais ricas da Califórnia. A primeira é a reclusa e podre de rica Beverly Highland que esta ajudando na campanha do famoso e agora candidato a presidente, o encantador e fundador da Boa Nova, uma das igrejas de maior influencia do país, o Reverendo Danny Mackay.
Bom já volto a falar deles em breve, mas guardem esses nomes.
Existe na cidade um lugar para membros distintos, que no caso é apenas as mulheres mais ricas e influentes, que tem suas identidades preservadas, mas também conseguem a  realização de suas fantasias mais secretas. Fantasias simples até as mais profundas, sexuais ou não e que podem divulgar este clube secreto apenas para uma outra mulher se seu próprio circulo intimo, desde uma amiga até uma prima que você ache que precise dos serviços de Butterfly. Então acontece que o Butterfly é mais que um club de sexo, é um lugar aonde estas mulheres podem ser verdadeiras consigo mesmas ou também serve para fugirem um pouco da vida real.
Então, Butterfly é um club e um dos mais secretos. Mais secreto mesmo é quem o dirige e como é que essa pessoa pode ter uma ideia tão genial, afinal, convenhamos um club assim até eu queria ser convidada.
Das clientes, conhecemos três delas, que são Linda, Trudie e Jessica.
O interessante sobre elas, é que diferente de outros livros eróticos (não sei porque foi classificado como erótico ainda mas tudo bem) elas não inocentes ou tolinhas, na verdade são mulheres bem sucedidas, de caráter forte e sabem muito bem o que querem. E como toda mulher, não sofrem de coisas como se assina um contrato pra levar chicotada, e sem sofrem com coisas como problemas com o próprio corpo, casamentos opressores, trabalhar em ambiente dominado por homens, coisas assim e isso eu achei genial. São problemas reais, que estão presentes por ai e que todo mundo conhece alguém assim.
E agora finalmente, explicado tudo isso vamos agora a personagem central do livro, que na verdade o livro é dela: Rachel Dwyer.
Rachel é uma garota sozinha, filha de pais alcoólatras e ausentes e que encontra nos livros uma escapatória de sua vida real. O problema é que Rachel quer mais que uma vida num trailer e mudando constantemente por causa de seus pais. Ela é terrivelmente inteligente, mas também é muito feia e isso não ajuda muito na época em questão. 
As coisas pioram quando um dia, desafiando seu pai, ela acaba sendo violentada por ele, e quando sua mãe a salva nocauteando ele, ela é colocada para fora, já que depois de tudo isso, ela não pode mais ficar.
A Mãe dela esta presa a este circulo vicioso, aonde ela sofre também todo tipo de abuso do marido, mas é incapaz de larga-lo. Apesar de doloroso de ler, é uma realidade constante ainda.
"- A dor parece ser a nossa sina, meu bem. As mulheres se acostumam à dor. Sofremos a vida inteira."
Sozinha na estrada, acaba que Rachel tem um objetivo para sua vida. Ela descobriu que tem um irmã gêmea que foi vendida quando ainda era um bebê e então ela quer encontra-la, porque acredita que assim ela entenda o vazio que sente e a necessidade de ser amada que ela tem seja então justificada.
Só que acaba que ela esta longe da cidade que era seu objetivo e pior, sua mochila com dinheiro foi roubada na parada de ônibus.
Quando ela estava sendo pressionada por um homem na rua, ela caba sendo salva por um jovem incrivelmente atraente e que cuida dela. É inevitável que ela não se apaixone por ele e ele se torne se grande herói também, já que ele demonstra o carinho que ela nunca conseguiu antes. E o nome de seu salvador: Danny Mackay
Sacaram??
Siiim, o mesmo homem que agora é um dos mais respeitáveis, tem um passado sujo. Sabem aquilo de quanto mais brilhante a foto, mais escuro o negativo??
Danny é um rapaz inquieto, que tem grandes sonhos e grandes objetivos na vida, que se inicia com o sonho de ser alguém que os outros respeitem, não vejam como o garoto da cidade no meio do nada e que ninguém.
Danny cuida de Rachel por um motivo, ela vai lhe garantir dinheiro. E sabem como?? Do jeito mais fácil: colocando Rachel em uma casa de prostituição.
Doloroso de ler né?? Mas é verdade, enquanto Rachel tem que aguentar a humilhação de se deitar com estranhos, o dinheiro que ela ganha vai todo para Danny.
"Quase todas as garotas tinham "namorados" - homens que as levaram para lá, vinham visitar ocasionalmente, e levavam seu dinheiro embora. Existem vários tipos de encenação, muito fingimento e decepções, mas em seus corações, todas as garotas sabiam o que esses namorados eram na realidade. Cafetões, gigolôs, malfeitores. Nada mais."   
Mas as coisas não vão bem, porque Rachel é muito fechada e isso não agrada os clientes. Afinal ela dedica seu amor todo a Danny. Não é muito diferente do que acontecia com sua mãe. E quando eu pensei que ela teria o mesmo ciclo de sua mãe, surge um novo problema: ela esta gravida de Danny. O que parecia perfeito para Rachel, já que enfim ela terá a família que ela sempre sonhou, Danny não quer um bebê com uma prostituta, que um dia poderia manchar sua vida majestosa no futuro, revelando coisas que não serão boas para sua imagem. Então ele a obriga a praticar um aborto. Tenho que dizer que foi uma passagem rutal de se ler e foi detalhada de maneira tão precisa que eu chorei horrores com isso. 
Mas Rachel faz uma promessa a Danny quando é jogada pra fora de seu carro sangrando e com dor. Ela jura para ele que ela vai ver ele ser famoso, mas ela vai estar lá antes dele e vai ser ela o motivo de sua queda.
"- Acha que esta vai ser a ultima vez que você me vê, Danny Mackay. Mas não. Algum dia, vou fazer você pagar pelo que fez comigo.
A boca com a pequena cicatriz se ergueu num sorriso de lado.
- E como é que você acha que vai conseguir se vingar de mim? 
- Você disse que e um homem que vai alto. Bem, eu sou uma mulher que também vai subir. Um dia, serei rica e poderosa também. Só que mais rica e poderosa que você. [...]"
Gente quando eu cheguei nesta parte eu juro, estava toda arrepiada. É difícil personagens femininas serem fortes assim, ainda ais com um passado como o dela, geralmente elas se fecham em conchas e não saem disso e ai cai naquilo de precisar de alguém para ajudar a sair disso e ai vira um livro de romance. Já aviso que não encontramos isso aqui. Até porque a partir deste ponto, Rachel não deixa mais ninguém tocar nela e nem se aproximar sentimentalmente dela.
Ela então muda de nome, começa em um novo emprego, agora numa rede de Fast Food e graças a suas respostas verdadeiras e percepção de mundo mudada ela transforma um restaurante chinfrim em uma cadeia de sucesso. E para essa nova vida, ela muda seu nome, ela agora passa a ser Beverly Highland.
Gente, a partir daqui não posso mais revelar nada se não estrago a trama toda.
Com personagens marcantes e com uma trama de vingança sendo planejada durante o livro e que de fato vai sendo elaborada a cada passagem, é uma leitura intrigante, que aborda vários temas como prostituição, a manipulação das pessoas, o uso da religião como maquina de dinheiro, corrupção de forma brilhante e tudo isso em uma teia de verdade e mentiras que vão sendo descobertas durante todo livro. 
"- Mesmo a religião pode ser transformada em uma arma de poder."
Por isso eu digo que varias vezes meu queixo caiu e eu fiquei com ela aquela cara de paisagem olhando pro livro.
Eu gostei bastante desta autora, porque ela não teve medo do que estava escrevendo e soube terminar de maneira perfeita e as ultimas paginas deste livro causaram palpitações cardíacas, porque quando você pensa que agora acabou, surgem novas coisas.
Ahh sobre o erotismo desse livro. De fato, em 500 paginas são umas 5 ou 6 que tem realmente uma cena de sexo, mas elas não repetitivas e aleatórias, elas são muito bem escritas e todas são carregadas de todo tipo de sentimento, o de libertação, aceitação, descoberta do prazer e coisas assim. Não é sexo por sexo nunca. Então eu ainda acho que se deve tomar cuidado quando se classifica um livro, porque de coração, não colocaria um livro como esse na pilha dos eróticos não.
Boom seus lindos eu espero que tenham gostado e que se possível leiam este livro porque ele vale muito a pena, e veei na booa...to ansiosa pra por as mãos na continuação, mas pelo amor, podia ser mais barato né?? Ainda to desempregada produção T-T
Uma ótima semana pra vocês amores <33
Bjoos

10 comentários:

  1. obrigado pela a visita no meu blog]
    nunca li o livro mas quem sabe com o tempo me anime
    e ai eu acabe lendo.
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha enooooooooooooorme, mas é sempre assim quando o livo nos faz parar de respirar sempre temos muito o que falar.
    Enfim, já vi várias resenha do livro mais nenhuma me chamou tanta atenção como a sua Li :D Talvez eu leia um dia
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. gente uau sua resenha me deixou empolgada.
    *---* preciso desse livro

    ResponderExcluir
  4. Nossa to empolgada com o livro agora.
    Lá vou eu aumentar minha listinha kkkkkkkkk.
    Ótima resenha como sempre.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei arrepiada com sua resenha.
    Eu sempre quis comprar os dois primeiros livros, mas qndo leio a sinopse eu fico dizendo pra mim mesma que não vou gostar kkk.
    Quebrei a cara agora! Já indo procurar pra comprar!
    Resenha #123 - Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro
    Mas com essa resenha tão empolgante fiquei foi com muita vontade de ler
    Vou anotar aqui a dica

    Já estou seguindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lihhh <3
    Primeiro, ONDE QUE CÊ ACHOU ESSE LIVRO POR ESSE PREÇO?
    gente, foi muito barato!!
    Eu tenho um pouco de pé atrás com esse tipo de literatura, como te falei, por causa da saga da lindisssima James... mas fiquei curiosa!
    Vou anotar nos meus favoritos!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Caramba!
    Agora eu estou louca por esse livro! Nunca tinha me interessado por ele justamente por ele ser classificado como erótico! Mas a história parece ser muuuito boa! Estou super curiosa!!
    Adorei!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir