domingo, 11 de agosto de 2013

#Amante Eterno

Heey lindos e lindas tudo beem ??
Como passaram de semana ??
Ahh e antes de começar hoje, quero desejar um Feliz dia dos Pais a todos os pais, e claro ao meu papis também que me aguenta falando de livros e que já prometeu que um dia vou chegar em casa e os livros se foram se eu chegar em casa com mais algum XD
mas que no fundo no fundo é um dos grandes culpados por eu gostar tanto de ler, afinal foi ele quem me deu Don Quixote quando eu era menor e nunca mais parei de ler *-*
Paainn te amo viiw *-*
Voooltando pra resenha de hoje, ela é dedicada a Luuh do november92 =DD
Luuh pra você, o segundo livro da coleção da Irmandade da Adaga Negra: Amante Eterno.


Titulo Original: Lover Eternal
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros








Sinopse: "Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama..."

Ahhhhh eu tenho que dizer antes de começar que esse é um dos meu favoritos *-*
Já devo ter relido umas 283784283748234 milhões de vezes e não me canso dele, e tudo graças ao nosso menino Hollywood!!
Mas estou me adiantando, vamos começar certinho né produção! *parei*
Como eu disse, é o segundo livro da IAN e tem seu inicio um pouco depois dos acontecimentos de Amante Sombrio, e agora é o livro dedicado ao mais belo, fodelistico e pegador dos irmãos, também o mais próximo a Wrath, o perfeito *chega já deu* Rhage !
Já deu pra entender que eu gosto bastante dele né??
Rhage é tudo isso e mais um pouco, mas principalmente é um amaldiçoado, nasceu com uma força alem do normal, mesmo para um vampiro, tem um apetite que deixaria Goku com inveja e também uma energia sexual infinita, e foi graças a esse ultimo que ganhou uma fama de O pegador entre os Irmãos, e não ajuda muito ele ser bonito ao extremo.
Mas apesar de tudo, ele é incrivelmente fiel a seus amigos, mas esta desesperado para que sua maldição chegue ao fim, já que literalmente a carrega nas costas, na forma de uma tatto de um enorme dragão, que é a Besta que ele acaba se transformando quando chega ao limite durante um combate, o que também é de grande ajuda, mas é um problema, já que não é capaz de identificar amigos de inimigos. E sempre que ele volta ao normal, acaba ficando muito doente. Realmente não é fácil para ele viver assim =/ 
"A desintegração de si mesmo se colocou em marcha bastante rápido. Depois de um só par de anos de maldição, tinha deixado de esperar qualquer alívio verdadeiro e simplesmente tinha tentado sobreviver sem ferir ninguém. Foi então que tinha começado a morrer por dentro e agora, uns cem anos mais tarde, estava em sua maior parte intumescido; nada mais que uma cristaleira brilhante e encanto vazio."
 Bom, do outro lado, alheia a guerra que esta acontecendo mais próximo do que pensa, esta Mary Luce, que é uma humana comum, que na verdade esta prestes a receber uma noticia do Hospital que vai ser muito importante para a vida dela, a noticia de que seu câncer esta de volta.
Isso mesmo, Mary sofre de Leucemia, e depois de algum tempo livre dela, ela esta de volta e Mary tem que continuar lutando.
Mary é uma da minhas favoritas de toda a saga, porque alem de muito meiga, é dona de uma personalidade marcante, e não desiste de lutar pela vida mesmo que pareça que ela esta escapando por seus dedos e ainda assim, mesmo com tudo isso, ainda se dedica a ajudar aos outros, principalmente crianças autistas.
Mary sofreu bastante também na vida, tendo cuidado da mãe enquanto esta se deteriorava, e teve que seguir sozinha pelo longo e doloroso tratamento contra a leucemia. 
"As camas do hospital. As agulhas. As bolsas de medicação pendendo a seu lado. Em uma horrível foto mental, via-se calva, sua pele cinza e seus olhos afundados até que não parecesse ela mesma; até que não fosse ela mesma. E recordou como se sentia quando deixava de ser uma pessoa. Depois que os doutores iniciaram seu tratamento com quimioterapia, rapidamente se tinha aprofundado na classe marginalizada dos doentes frágeis, dos moribundos, convertendo-se em nada mais em um aviso lastimoso, horripilante, da mortalidade de outras pessoas, um poster da natureza terminal da vida."
O encontro de Mary e Rhage é na verdade culpa de um acaso, que vai unir os dois, nos apresentar 2 personagens que serão muito importantes e dar inicio a um romance mais que tocante.
Bom vamos ao acaso: Mary conhece John Matthew, que é um menino mudo, que consegue se comunicar com ela graças a Língua de Sinais e que esta aparentemente perdido e precisando de sua ajuda, mas então eis que sua vizinha Bela, reconhece uma coisa muito importante no menino, ele é um pré trans, ou seja, ele é na verdade um vampiro em transição a fase adulta. 
E isso é um problema, já que ele não pode ficar por ai sozinho, sem proteção e sem saber o que ele é.
Ahh e como Bela sabia disso?? Fácil, ela é uma fêmea da Raça também.
Bela então faz o mais correto que é comunicar a Irmandade a situação e suas ordens são para que ela, o menino e Mary venham para confirmar se ele realmente pertence a raça, e como ele não fala Mary vai como interprete.
E assim, graças ao acaso é que Mary e Rhage se conhecem, mas as coisas não são fáceis para os dois, já que primeiro: vampiros não podem ter relações com humanos, ainda mais um membro da Irmandade; segundo: os dois estão presos a suas próprias debilidades, mas é claro que eles jogam tudo isso pro alto e percebem que o destino tem muito mais para eles.
Ahhh eu devo acrescentar que o primeiro encontro dos dois é no minimo hilario e doce tudo ao mesmo tempo, e eu ri bastante nesse livro, principalmente com Rhage.
Também chorei bastante pelos dois tenho que dizer e chorei muito varias vezes.
O relacionamento dos dois é tocante e muito profundo de uma maneira muito distinta dos outros livros, aonde mesmo as cenas hot dele são profunda e cheias de carinho e união o que tornou a leitura perfeita.
"Ela girou a cabeça quando ele tomou sua coberta. Seus seios nus ficaram eretos e se elevaram quando seus olhos a tocaram. Então Rhage beijou todas e cada uma das cicatrizes. Ela tremeu, não importava quanto tentasse ficar quieta. Seu corpo tinha sido bombardeado e cheio de veneno. Deixou os buracos e cicatrizes à intempérie. Feita infértil. E aqui estava este belo homem lhe rendendo homenagens, como se tudo o que ela tinha fosse digno de reverência.  Quando a olhou e lhe sorriu, ela se pôs a chorar."
Eu disse que era tocante *chora de novo*
Os dois tem um longo cume de provações e a pior de todas é a Virgem Escriba, que é divindade da Raça e também quem amaldiçoou Rhage depois que este matou um de seus pássaros (><'). Neste livro conhecemos um pouco mais sobre ela e não vou dizer que ela não é um personagem marcante, mas de fato não gosto muito dela xD
A Virgem na verdade é dona de uma personalidade autoritária que não seria menos digna de uma divindade, também é vingativa e sua palavra é lei. Com a mesma mão que ela ajuda aos seus, ela também destrói e odeia ser questionada.
"— Realmente me odeia.
Uma suave descarga o atravessou e compreendeu que a Virgem Escriba lhe havia tocado o ombro.
— Não, guerreiro. Amo-te, minha criança. O castigo da besta devia te ensinar o controle, aprender quais eram seus limites, enfocar para dentro."
Ahhh sobre a Besta que Rhage carrega, digamos que ela vai trazer muitos problemas ao casal, já que esta também se vê apaixonada pela Mary e é um dos meus momentos favoritos no livro: quando Rhage se torna, nas palavras da própria Mary um "sacrifício sexual" (AONDE EU ARRUMO EM DESSES PELO AMOR??)
E claro, não podia me esquecer dos vilões da serie, o alfabeto do mal com cheiro de talco continua a solta e agora tem como alvo os civis da raça, principalmente as fêmeas.
DE fato, Ward não melhorou muito os capítulos dedicados aos Restrictors então na verdade eu continuei pulando eles ><'
Lamento mas é verdade =//
Eles possuem longos diálogos que não melhoram nunca e nenhuma das letras é legal ao ponto de me prender. Uma pena.
Eu falei que temos dois novos personagens, e já vou avisando que Bela é fundamental neste livro, principalmente porque ela é a estrela do próximo livro, junto com o atormentado e assustador Zsadist *-*
E John também vai ser muito importante daqui para frente, já vamos conhecer bem mais sobre ele, e como é o treinamento dos guerreiros e sua passagem para a vida adulta.
 Entãão é claro se preparem para futuras resenhas =DD
AHUAHUA

Boom gente é isso!! 
Luuh eu espero que você tenha gostado viu sua linda <33
HAUAHUA
Até a próxima amores sz

15 comentários:

  1. AI *-*
    Você dedicou mesmo?? Ain <3333
    Eu tive qe parar de ler pra comentar. Gatinha, você é um amor <3333333333333333

    Minha nossa, sua resenha é muito boa e o segundo livro da IAN é totalmente... U-A-U! ♥
    DESEJO LOUCAMENTE ESSA SAGA!! OMG!!! *------*
    A Mary é doente e o Vampirão é amaldiçoado, é quase um sick-list (é assim que escreve) sobrenatural, né?
    Caralho, o cara foi amaldiçoado por ter matado o papagaio da Virgem. :o IUASIUASHIUASHIUASHIAUSHIUASHUISAHUIASHAIUSHAIUSHIUASHIUASIUSAIUASHIUASHIUAS, cara, agora os lek deveriam pensar mil vezes antes de jogar uma pedra nos voadores por ai, vai que um deles tem uma dona e ela é virgem ._. KKKKKKKKKK ~dorgas~

    "Com a mesma mão que ela ajuda aos seus, ela também destrói e odeia ser questionada." Sou eu, gent. Cuidado, eu não tenho um piriquito, mas tenho duas gatas, hein. e___ê" K

    Hm, pelo que eu entendi essa "Besta" é tipo: Eu, Eu mesmo e Mary; é isso mesmo? IUAHIUASHIUSA, gent, que loucura! :o

    Pulando capítulos de personagens específicos, moça? Você acha isso bonito, moça? Hein, moça, me responda por favor, moça. u__u Dá nada eu fazia isso também em As Crônicas de Gelo e Fogo. IUASIUASHASIUHASUIHAUSIHAUISH, omg.

    Que isso, gatinha, eu adorei sua resenha. E ainda mais que estou desejando essa saga à anos!! E eu não me canso de falar isso, quero ver se alguém me dá ela de presente, pq né.. são 10 livros!! IUAHSAUISHUAISHUAISHUA

    É tão gostoso receber uma dedicatória qe vc nem faz ideia, muito obrigada mesmo, viu? <3

    Beijinhos eternos. ♥
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  2. opa então vou me preparar para as futuras resenhas
    sasahusahushuas gente sacrificio sexual suhhuashuhu aiai

    ResponderExcluir
  3. Oi Lih, querida! Confesso que não li muito da resenha, porque quero surpresa total quando for iniciar a série! Mas percebi que você é super fã da série, super animada! E isso é muuuito bom! o/

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Ai caramba Lih já era doida pra ler a série agora fiquei com muito mais vontade.

    Sua resenha está mega mara adorei, agora convencer meu marido que preciso desses livros kkkkkkkk (observação - Ele vai me matar kkkkkk)

    Parabéns Amiga.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis ler um livro dessa escritora, mas nunca pude, infelizmente o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, to super atrasada com IAN, só li três livros e depois perdi o interesse pq os três primeiros eram os que eu mais gostei mesmo e claro o irmão gêmeo do Z, mas desanimei dps que vi que o dele era só o 5 ):
    Mas depois dessa sua resenha, preciso dar um jeito de voltar a ler IAN POXA hahaha
    adorei aqui
    bjinhos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Liiiih!! To lendo o primeiro dessa série e tipo a leitura não ta fluindo não...E vejo tantos comentários positivos, fico me perguntando o problema é comigo com o livro?!
    Adorei sua resenha, vou tentar dar mais uma chance.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. ooi, também amo ler (:
    quero montar uma estante *--*
    e gostei bastante da resenha
    beijos :3
    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser o volume 2 esse foi o primeiro livro da saga IAN que li e claro adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lih, tudo bom?
    Que lindo dedicou pra Luh, quero resenha dedicada pra mim também u-u
    Acredita que eu NUNCA li nenhum desses livros da IAN? Socorro, nunca tive muito interesse por eles, mas sua resenha está muito boa!
    E a Luh surtando nos comentários?
    Ai, amo vocês, suas doidinhas <3
    Tem promoções novas!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  11. Uau, que resenha incrível! Adorei a forma como você abordou os diversos pontos do livro, e, poxa, fiquei com vontade de conhecê-lo, ainda não tinha ouvido falar! Parece fascinante!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas gostei muito da sua resenha, bem divertida! Fiquei um pouco perdida entre os personagens por não ter lido o primeiro, mas o livro parece ser muito bom!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Bela resenha!
    Ouvi muita gente falando sobre este livro, e já estou ficando curiosa.

    Meninas, indiquei vocês para um selinho, quando tiverem um tempinho visitem ;)
    http://bellebueno.blogspot.com.br/2013/08/selinho-10-books.html?showComment=1377215768150#!/2013/08/selinho-10-books.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Ai, já li o primeiro livro da série e to doida para ler os outros. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem? Adorei o post, ainda não conheço esses livros, mas já anotei para pesquisar mais informações, e claro estará na minha wishlist.

    ótimo final de semana, bjos :*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir