segunda-feira, 15 de abril de 2013

#Sábado à Noite e #Novas Parcerias 3

Heey seus lindos tudo bem ??
Ontem eu tive problemas com a minha internet ai não pude fazer a postagem !
Mas hoje temos resenhas e adivinhem só?? Anunciar mais duas parcerias \O/
Yeeey *-*
Temos a alegria de fazer parceria com as meninas do Best Therapy e também com o Palavras de um Livro!




Meninas todas vocês sejam muito bem vindas e estamos mais que contentes por vocês estarem aqui conosco =DD

Agora voltando um pouquinho vamos a resenha de hoje!
Para vocês: Sábado à Noite!

Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? 



Depois de fazer o vendedor da livraria ficar quase 20 minutos procurando esse livro e a Ana ir lá e puxar ele facilmente da prateleira onde ele estava "escondido" eu finalmente consegui esse livro. Apesar de que as primeiras vezes que eu vi ele lá na prateleira eu não dei muita atenção pra ele.
Claro que vencida pela curiosidade aqui estamos nos ;D
AHUAHUAHAUA
É um livro muito rápido pra ler e de uma narrativa que se divide com pontos de vistas de quase todos os personagens, mas isso não torna cansativo ou confuso.
Maas para ser sincera eu achei que ficou faltando a evolução de alguns personagens e a atenção devida a alguns, apesar é claro que como é um romance vai ficar focado muito mais no casal principal que nos outros,  mas o que acontece é que eu acabei me apegando muito mais a outros personagens que o casal principal.
Amanda e suas amigas Anna, Guiga, Carol e Maya são as garotas mais populares do colégio em Nova Granada, os outros alunos babam por elas, querem fazer coisas por elas ou só basta elas cumprimentarem  pra fazer o dia da pessoa, mas apesar de que tudo isso parece ser o que todo mundo mais deseja na escola não é tão fácil assim. Ser popular significa que você tem q selecionar muito cuidadosamente com quem você fala ou o que você veste ou até mesmo quem você pode ter por perto como amigo ou amorado, e é exatamente esse o problema de Amanda. Não que ela não goste de ser popular, mas ela esta percebendo que isso não esta evando ela a ugar nenhum e pior, ela se vê tendo como paixão um dos garotos do grupo mais impopular do colégio e também pertence a outro grupo bem conhecido como os Marotos.
Os marotos são na minha visão os típicos garotos que sentavam no fundão na escola lembram deles?? Então que sempre tem um comentário engraçadinho sobre tudo e veem a escola como um lugar apenas de passagem, e apesar de todos falaram deles, eles estão nem ai pra tudo isso, para eles uma tarde jogando video game e comendo pizza faz muito mais sentido. Eu de verdade gostei muito mais dos marotos que das populares!
Daniel, Bruno, Caio, Rafael e Fred são os tão indesejados marotos, mas apesar de todos acharem que eles não serão ninguém na vida, eles tem um segredo, todos eles são super talentosos no que se diz respeito a musica, mas não interessa a eles contar isso a ninguém. Bom pelo menos não até que o diretor decide que aos Sábados no colégio terão um baile para promover atividades do tipo interações entre os alunos e amostras de talentos. É então que os meninos usam essa oportunidade não apenas pra mostrar seus talentos, mas que oportunidade melhor que dizer pra todo mundo por quem você sempre esteve apaixonado??
Mas claro sendo os marotos e para evitar falatório eles fazem os shows de mascara.
Amanda e Daniel são o casal central do livro, o problema é que mesmo que o amor esteja lá e todo mundo vê Amanda não da o braço a torcer por dois motivos: ela teme que fique feio na imagem de popular dela e ela prometeu a si mesma que não iria mais querer nada com Daniel porque sua amiga Guiga também era apaixonada por ele, e vale mais uma amiga que um namorado.
Como eu disse, eu achei um pouco difícil me apegar aos dois, apesar do Daniel ser muito fofo, a Amanda me irritava quase que o tempo todo, ela tinha tudo para ser uma personagem incrível  mas ela acabou se tornando muito chata para quem não via mais sentido em ser popular e ao invés de ser verdadeira com ela mesma, ela entrava em crises e chorava quase que o tempo todo.
O Bruno, que é amigo de infância de Amanda, ex namorado da Carol e também quase que o líder dos marotos é um personagem que eu gosto bastante, ele aprendeu a viver sozinho a muito tempo, já que os pais dele são completamente desapegados ao fato de terem um filho e por causa disso é um dos mais maduros do livro e a casa dele, alem do colégio é um dos ambientes que mais aparecem no livro.
 Das meninas eu gostei bastante da Guiga apesar das crises também  e da Anna que faz o tipo conselheira e odeia ver suas amigas na pior. Ela apesar de tudo não vê antes de tudo o lado ruim ou imagem das pessoas e apesar de nem sempre fazer o que pensa pelo menos ela tenta.
A Maya e a Carol quase não tem espaço nesse livro assim como o Rafael e eu espero que isso mude nos outros livros. e temos o Fred que é o mais velho e queridinho de todos os professores, e ele segue sendo meio que o mentor dos meninos seja na hora de fazer bagunça ou na hora de preparar as muscas e ajudar com os ensaios.
Como deu pra perceber é um livro com muitos personagens e não deu tempo de conhecer melhor todo mundo.
É um livro mesmo pra quem gosta de romances um pouco mais açucarados e que goste de lembrar da escola. Muita coisa que aparece todo mundo já viu, desde bandas de colégio até professores super criativos com projetos que não agradam todo mundo.
Eu gostei bastante dele e espero ansiosamente as continuações e principalmente que aconteça a união de alguns casais em potencial *-*
Uma coisa que eu descobri depois: este livro começou como uma FanFic online sobre a banda McFLY e graças ao sucesso a autora resolveu transformar em um livro.
Legal né??

"Algumas horas depois, o tempo não parecia ter passado. As aulas eram as mesmas, os professores implicavam com os quatro da mesma forma e, vez por outra, alguém perguntava a Daniel o que tinha feito para ganhar aquele olho roxo no rosto. A cada resposta, ele inventava uma história diferente. A última versão era sobre ter sido raptado por um Vulcano, depois de ter roubado uma nave interestelar."
Pág 67

"Naquela tarde,já em casa, Amanda ficou um tempo se examinado no espelho do banheiro, perdida em pensamentos. Queria que tudo fosse diferente. Que não tivesse mudado quem era antigamente. Que não sentisse coisas pelo amigo imbecil do seu melhor amigo. Ela lavou o rosto com água fria e respirou fundo. Sentimentos são coisas inevitáveis. Ela não tinha como controlar."
Pág 115

14 comentários:

  1. Oi, parabéns pelas parcerias. Conheço os dois blogs e gosto muito das garotas do Best que são minhas parceiras, também. Gostei de vc iniciar contando como foi encontrar o livro...sempre tem dessas coisas, não é.
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita e argumentada.
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih! Parabéns pelas parcerias :) as meninas do Best também são minhas parceiras ^^ e nunca tinha ouvido falar desse livro haha
    adorei a resenha, embora esses livros cheios de personagens me deixem confusa haha eu adoro McFly *-* tipo muuuito ^^
    beijo :*

    ResponderExcluir

  3. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante, adorei a resenha *-*
    http://cerejacibernetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li esse livro, não foi um dos meus favoritos. Mas a gente fica torcendo pelos casais, não é? Não tem nem como não torcer. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei da resenha, tenho um pouco de vontade de ler este livro...
    Parabéns pelas parcerias.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá linda, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
    Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser boas amigas.
    beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

    beijinhos querida

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO...me segue e me avisa que eu te linko em meu blog, pois visito todos linkados lá !!


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro show de bola, já conhecia a estória dele ser criado depois do sucesso de uma Fanfic mas ainda não o li e espero poder faze-lo em breve ^^


    Beijos.
    Guilherme - http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia esse livro e sinceramente tenho muita curiosidade em ler.
    Acho a capa show e adorei a resenha.
    Bem clara e objetiva.
    Lançamento das Editoras Parceiras.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lih,
    Parabéns pelas parcerias.
    Já ouvi falar bastante desse livro mas ainda não li. Achei interessante o ambiente ser em uma escola e ter banda, pois mesmo sendo um pouco clichê é bem legal.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lih! Fiquei muito feliz pela parceria também!

    Já li esse livro e gostei bastante, meu única problema com ele é que eu achei clichê demais, mas ainda assim eu estou muito ansiosa pelas continuações. Ótima resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie!! Tempo que eu não passo aqui...
    Apesar do clichê eu morro de vontade de ler esse livro, quero conhecer a escrita da Babi!! Gostei da sua resenha e assim como vc eu já fiz o vendedor ficar mais de 20 minutos procurando um livro hahahahaha!
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  13. Bem eu não gosto tanto de romances açucarados mas tem uns que ficam legais, ah eu já fiz igual a sua amiga o vendedor fica um tempão procurando o livro ai eu vou lá e encontro sozinha mesmo rsrsrs, parabéns pelas parcerias novas

    bjos

    ResponderExcluir