domingo, 20 de janeiro de 2013

#Atrasado Asassin's Creed - Renascença

Heey seus lindo tudo bem ??
Desculpem de verdade o atraso do post, mas devido a viagens entre outras coisas eu não pude fazer o post semana passada, mas isso não voltara a acontecer prometo =DD
E então vamos ao post de hoje !
Sem muitas enrolações : Assassin's Creed - Renascença 


Titulo Original: Assassin's Creed
Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera Record

Resenha Original: "Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. "

Eu peguei esse livro emprestado com a minha amiga Fanii e devo dizer que não me arrependi !
Apesar de tudo eu já aviso que talvez eu me sinta mais a vontade com esse livro justamente por causa do jogo ao qual ele se baseia. Vi muita gente falar que não gostou justamente por isso. Ele é uma representação fiel aos acontecimentos do jogo tanto que devo dizer em algumas partes principalmente quando ele aprendia alguma técnica nova ou coisas assim eu pensava naquelas musicas de combo do game e imagens paradas !
Então uma dica pra esse livro é justamente conhecer um pouco do jogo ou mesmo se não for fã de games como eu ele eh um livro de fácil leitura e não é cansativo.
Somos apresentados a Enzo Auditore, que vive na Itália do século XV, e tem uma vida satisfatória para a época  já que sua família pertence a aristocracia. Mas tudo muda de uma vez quando seu ai e seus irmãos são presos e acusados de traição e são assassinados. Movido pela vingança e possuindo habilidades únicas graças ao sangue de seu Pai, ele encontra razão para dar sentido a sua vingança no Clero dos Assassinos. A Partir dai graças ao treinamento que recebe e também a ajuda na parte de armamento, já que suas armas são criadas por ninguém menos que Leonardo da Vinci, ele se torna o mais letal e bem sucedido assassino da época e logo atrai a atenção dos seus verdadeiros inimigos e responsáveis pela morte de sua família  comandados por Rodrigo Bórgia  eis que somos apresentados aos planos da Ordem dos Templários.
Como eu disse é um livro rápido  justamente porque tudo acontece bem rápido  no inicio do livro Enzo tem 17 anos e nas paginas finais ele já esta com 40 anos, e apesar das batalhas e mortes o autor não se prendeu a batalhas longas então elas não duram 3 ou 4 paginas, em uma pagina vemos tudo resolvido.
Uma coisa que eu gostei bastante também foram os personagens misturados, alguns realmente são reais na Historia como o próprio da Vinci e os Bórgias  Eu sou suspeita pra falar porque eu adoro historia, mas gostei muito de ter o foco nesse período histórico porque justamente não duvidaria se realmente tivesse um Credo dos Assassinos, já que é uma das passagens historias mais sangrenta que se tem e a vida de Rodrigo Bórgias e seus filhos é absurdamente impressionante, alias eu recomendo uma pesquisada se fosse vocês !
O autor usa bastante da historia no livro também como quando Enzo ajuda Caterina Sforza durante a batalha de Forli e assim como no livro acontece de verdade o fato de ela, apos seu filho ser capturado e anunciado que ele seria morto ela subiu aos muros de proteção levantou o vestido e mostrou sua vagina gritando aos soldados inimigos que eles poderiam levar um q ela ainda poderia enquanto viva ter 10 outros filhos mais.
Voltando ao livro eu gostei bastante dele, mas devo avisar que a edição que eu peguei continha alguns erros de gramatica e letras faltando, então eu espero que as edições mais novas já estejam corrigidas.

Bom eu creio que é isso =DD
Espero que tenham gostado !
E gente olha que lindo tanto eu como a Ana vamos ter nossa Colação de Grau essa semana não é lindo ?? *-*
HAUAHAUHUA
Um Bjo pra vocês seus lindos sz

6 comentários:

  1. Adorei esse livro, já li, estou esperando terminar minha listinha de livros, pra poder comprar os outros assassin's
    Adorei seu blog, pois também gosto de livros. Comecei nesse universo de blog agora, se possivel dá uma passadinha lá?

    http://oblogdacih.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar dos erros de português da edição. Tomara que tenham corrigido quando eu resolver comprar rsrs.
    Goste da resenha! Me deixou interessada! :) Parece incrível!

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tenho muita vontade de ler a série toda. Sou fã do jogo e como já conheço tenho certeza que será uma leitura muito legal. Vou tentar comprar o box logo com todos os livros lançados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei Asassin's Creed :((
    Mas parece ser bem legal!
    A história me atrai bastante, quem sabe um dia eu leia :)
    bjos
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiie, tudo bem comigo sim e com você?
    Eu também, comprei alguns livros , mas o assassins não estava incluido neles, vai ficar pra proxima vez! rs
    vou te seguir, adoro livros!
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esses tipos de livro nem fazem meu estilo mas ultimamente estou com uma vontade louca de ler essa serie.

    ResponderExcluir