terça-feira, 3 de julho de 2012

Pra vcs : O Diario de Um Banana !

Heey seus lindos *-*
Nossa que saudades de vcs e agora mais feliz ainda ! Varios comentarios, novos seguidores ...eu fico muito feliz com a participação de vocês, espero que continue assim =D
Tanto eu como a Ana cheia de livros pra ler nessas ferias olha so que maravilha ;D
HAUAHAUHUA
Boom chega de enrolar neh ?? vamos ao livro de hoje =D
Pra vcs: O Diario de Um Banana

 Titulo: Diário de um Banana
 Titulo Original: Diary Of a Wimpy Kid  
 Autor: Jeff Kinney
 Editora:  Vergara & Riba

Resenha Oficial: "Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes."

 Realmente ser criança não é fácil, e Kinney soube muito bem transformar a vida complicada de uma criança em um livro cheio de comedia e coisas inusitadas. O diário pertence a Greg e ele nos conta sobe sua vida no colégio junto com seu melhor amigo Rowley, uma porção de valentões e principalmente seus pais e dois irmãos que não ajudam muito no quesito levantar a moral de Greg.
 Greg é o menor na sala, não tem talento pra praticamente nada e muito menos com as garotas do colégio. Então eis que ele tem a idéia brilhante de querer se tornar popular, afinal, na escola ser um dos populares significa ser lembrado e principalmente ser adorado por todos da escola. Tendo essa idéia em mente, Greg resolveu que ele se amigo gordinho Rowley devem ser os próximos grandes populares da escola. Nem preciso dizer que as coisas não são tão fáceis como parecem né ? E tudo parece ainda mais difícil depois de uma burrada cometida por Greg que vai afastar seu melhor e único amigo.
 É um livro de leitura relativamente rápida, já que os próprios textos são curtos e cheio de ilustrações que deixam bem ilustrado tudo que esta acontecendo e até mesmo o que estão pensando. Este livro foi colocado como literatura infantil, mas eu recomendo este livro pra todo mundo, afinal ser criança num é fácil pra ninguém e a escola pode ser uma época bem cruel pra maioria. A família às vezes não ajuda muito também, no caso de Greg seu irmão mais velho faz da sua vida um inferno e até seu irmãozinho caçula tira sarro dele ! mas ele pode sempre contar com seus pais para darem uma ajudazinha ou pior tudo também. Eu senti muita raiva dele em alguns aspectos principalmente da mania que ele tem de tirar proveito das situações e também por pensar de mais em si mesmo, mas ele vai melhorando no decorrer do livro e ele mostra que na verdade ele é uma criança adorável que tem apenas o grande sonho de vencer a escola.
O formato do livro é realmente o de um diário, já que tem a capa dura e as letras são do tipo caligrafia, os desenhos pra mim são únicos e cheios de personalidade que tornaram este livro muito marcante.
                                                                                                                        
Acabou que ficou uma resenha curtinha ne ?? Mas tudo bem =D
  Espero que vocês tenham gosta e muito em breve eu trarei livros novos pra vocês, entre os novos eu estou terminando Garotas de Vidro e talvez a primeira continuação aqui no blog que é O Resgate do Tigre, lembrando novamente que estamos abertas e sugestões de leituras viiw =D
Bjos pra vcs seus lindos sz


9 comentários:

  1. queria muito ler esse livro heh

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Diário de um banana parece ser bem engraçado,já sabia da existência dele mas não sabia exatamente do que se tratava,mas lendo sua resenha parece ser um livro bem engraçado e ao mesmo tempo fala de questões importantes,pois como você disse teve muita gente que sofreu na escola haha ^^ acho que vou ler.Adorei a resenha.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, tudo bom?
    Eu sempre quis ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de compra-lo :/
    Parabéns pelo blog, viu?
    beijos.

    http://paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o filme que fizeram desse livro e achei ele super engraçado! Por causa disso estou querendo ler o livro o mais rápido possível.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho.
    Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião. Precisando de algo conte comigo viu!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. ainda não li esse livro, mas vi o filme e achei bem legal!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito engraçado! Faz tempo que eu quero ler, mas sempre acabo comprando outro no lugar. Quem sabe agora vai, não?
    Parabéns pelo blog!
    Dá uma passadinha no meu, se quiser: http://teens-books.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,deixei um meme pra você no meu blog,te escolhi como um dos blogs favoritos,depois olha lá ;**

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Doido pra ler esse livro amr...! *-* Tomara que um dia eu possa.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog,ainda não li o diário de um banana mas quero comprar,ou enbtão pegar na biblioteca...
    valeu pela visita.
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir