domingo, 29 de julho de 2012

Cidade dos Ossos pra vocês !

Heey gente tudo beem ??
Notaram a cara nova do blog =3 ?? Lindo neeh ??
e quero agradecer ao Raphael pela nova carinha do blog pq foi ele que fez pra gente *-*
Brigada de coração viiw =DD
Ferias acabando, e nosso ultimo ano né Ana ?? momento fo guenta coração gnt xD
AHUAHUHA
Enfiim, a novidade de hoje é um livro que me chamou a atenção principalmente pela capa dele, da coleção dos Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos !

 TituloOs Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
 Titulo Original: City of Bones
 Autora: Cassandra Clare
 Editora: Galera Record


 Resenha Oficial: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

 Não estava mentindo quando disse que o que me chamou a atenção primeiro nesse livro foi a capa, ela é toda brilhante e é aquele tipo que pende a sua atenção nas prateleiras, mas não tinha parado para ver sobre o que se tratava a historia. Então graças ao Submarino que me permitiu comprar a coleção completa (ou melhor os 3 primeiros juntos) eu aproveitei e comprei mas ainda demorei um pouquinho pra ler, mas o que acho desse livro agora ?? É muito muiito boom *-*
A historia gira em torno da cidade de Nova York, que tem muito mais do que apenas prédios incríveis !
Em uma noite que era pra ser comum para Clary e seu amigo Simon em uma casa noturna da cidade, Clary tem a terrível visão de uma assassinato cometido por 3 adolescente vestidos de preto e cheio de tatuagens que brilhavam muito e adornadas de símbolos que ela nunca tinha visto, e o que é pior, somente ELA foi capaz de ver o acontecido. Clary é a típica garota que tem problemas de família, sua mãe é muito rígida e de poucas palavras e ela acaba se dando melhor com o amigo da mãe dela, Luke que ajuda elas em tudo sempre que precisa e que Clary considera como um pai. As brigas entre as duas estão se tornando pior já que a mãe dela se recusa a falar sobre o estranho acontecimento que aconteceu com sua filha então ela resolve fugir. Quando esta sentada com seu amigo em uma lanchonete ela acaba encontrando com um dos adolescente daquela noite, Jace e assim tem inicio a nova vida dela, já que agora ela consegue ver o Mundo das Sombras, e acaba descobrindo segredos a muito escondidos quando de repente sua mãe é seqüestrada e ela sai em sua busca e principalmente descobrindo a verdade sobre quem ela é.
Não da pra me aprofundar muito se não acabo contando o livro mas eu gostei muito dos personagens, Clary apesar de ser baixinha é incrivelmente teimosa e sarcástica o que deixa ela longe do estereotipo da mocinha coitada, se ela precisa de alguma coisa ela faz mesmo que pra conseguir acabe se pondo na maioria das vezes em perigo, mas pra isso ela conta com Jace pra ajudá-la. Jace também não é um daqueles heróis bonzinhos, apesar dos olhos e cabelos dourados também é dono de atitudes narcisistas e não esconde verdade de ninguém , o que faz com que as pessoas perto dele sigam o lema de “ se não agüenta a verdade não pergunte” é incrivelmente habilidoso como Caçador de Sombras e dono de uma destreza mortal e de uma língua afiada também, mas tem seus momentos em que é gentil, principalmente com seus amigos. Simon também é outro personagem marcante, é o melhor amigo de Clary e é um “mundano” normal, que também passa a ver o Mundo das Sombras depois que Clary conta tudo para ele, então sua mente se torna aberta, também tem uma personalidade marcante e tem seu lugar muito bem marcado no livro.
Alem dos três principais temos uma grande quantidade de personagens que estão longe de ser secundários, como os irmãos, melhores amigos de Jace e também caçadores Alec e Isabelle Lightwood.
Isabelle apesar do talento como caçadora é péssima na cozinha e usa como principal arma sua beleza única, e Alec parece sempre irritado mas esta sempre pronto para ajudar Jace.
O mundo das Sombras também esta cheio de criaturas que já ouvimos falar como Vampiros, Lobisomens, Fadas e Feiticeiros, alem de demônios e todo tipo de criatura mágica, mas todas estas seguem padrões de contos e historias mais antigas e fugiram bastante dos padrões de agora, a exemplo disso os vampiros voltaram a andar apenas a noite e não tem nada de bonzinhos e principalmente não brilham XD até mesmo as fadas são perigosas a sua maneira aqui. Os lobisomens também aparecem aqui e tem até mesmo um bar próprio
A narrativa deste livro é sempre em terceira pessoa, sendo Clary a principal narradora, mas também capítulos contados por Jace e Simon e alguns outros.
Com personagens marcantes e uma descrição perfeita de acontecimentos e lugares, eu realmente me apeguei a esse livro, cheio de aventura e reviravoltas e mais voltas ele te prende até o ultimo capitulo.
Eu realmente me tornei fã de alguns personagens, que alem de muito bem descritos tem personalidades únicas o que os torna muito especiais para quem acompanha a historia !

Já deu pra perceber que eu realmente gosto muito desse livro neh ??
HAUAHUA
Eu podia passar um bom tempo falando dele mas acho que deu pra vcs entenderem neh ?? XD
É realmente uma leitura muito boa e cheia de personalidade e eu recebi a recente noticia de que este livro vai pros cinemas \O/

Boom acho que é só isso =D
bjOs seus lindos

8 comentários:

  1. Estou louca para ler um livro dessa autora! Mas comprei primeiro "Anjo Mecânico"! e lerei em breve!Cidade dos ossos também me interessa bastante,vi como você gostou do livro e me deixou mais curiosa ainda! haha

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que amei o novo layout de vocês! Achei super lindo! *-* haha

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pelo blog! Conteúdo mto bom! Adorei!

    Te segui, dá uma passadinha no meu e segue também?

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    Sempre que der vou estar por aqui!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas! Deixei meme pra vocês lá no blog!
    http://www.strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/08/memes-selinhos-4.html

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá , Vem Visitar meu blog? Já estou participando do seu, espero que voce venha participar do meu Também *-*
    Meu blog: http://umamoruniconavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tô doida para ler esse livro.Tem meme para você lá no blog.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2012/08/meme-3-livros-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!estou passando para uma visitinha,seu blog está Super!Adorei e continue assim!!
    Tenha uma ótima semana!!...
    Beijokas da Bea
    www.biaalini.blogspot.com
    A-D-O-R-E-I o LAY novo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ain amei , ja estou terminando de ler ele também !
    em breve resenharei ele :)
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir