sábado, 23 de junho de 2012

Super Novidade: Stolen *___*

Heey seus lindos !
Eu sei que tinha prometido Jogos Vorazes, mas como a Ana ta terminando de ler ele tambem, vou falar com ela depois pra gente fazer uma resenha dupla pra compararmos opiniões =D
Eu finalmente estou de ferias de verdade, acabou as provas e como eu estou com mais tempo pra tudo eu resolvir vir aqui hoje pra recomendar um livro totalmente novo pra vocês !!
É realmente um livro novo por que ele chegou nas livrarias tem algumas semanas, e eu bati o olho nele e desejei ele, ai depois de fazer o vendedor da Livraria Cultura procurar feito loko pq não estava na sessão certa (xD)  eu consegui comprar e so tenho q agradecer ao vendedor pela paciencia de procurar pra mim =D



Então pra vocês : Stolen - Carta ao Meu Sequestrador.



Resenha Oficial: " Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues."

Titulo do Livro: Stolen - Carta ao meu Sequestrador
Titulo Original: Stolen
Autora: Lucy Christopher
Editora: iD
 
Eu vi esse livro na pratileira no dia em que ele chegou, e de cara ele me chamou a atenção e valou muito a pena !
A autora dele também é nova então ficou uma leitura totalmente diferente as que eu estou habituada !
A historia se trata principalmente sobre a Síndrome de Estocolmo, que é quando uma pessoa que é sequestrada, pra se sentir protegida sente afeição pelo sequestrador, e então somos apresentados a Gemma, ela acabou de ter uma briguinha com seus pais no aeroporto voltando para Londres, e para se distrair um pouco vai até a cafeteria do aeroporto, e lá percebe que esta sendo observada pelos sedutores olhos azuis de Ty, que depois de lhe pagar o café pede para conversar um pouco com ela, depois de uma pequena conversa sobre o que ela queria para o futuro e sobre viagens, Gemma começa a se sentir tonta e quando acorda esta numa cama em um quarto totalmente estranho, com as roupas trocadas em algum lugar aonde o calor é sufocante. Então é que cai a ficha dela, ela foi sequestrada.
Seu sequestrador é o mesmo dono dos olhos azuis pelo qual ela se sentiu atraída. Ty a sequestrou e a levou para uma casa no meio do deserto australiano, e é literalmente no meio do nada do nada (serio, pela descrição eu me senti completamente perdida já) sem chances de escapar ou conseguir ser salva por ninguém. Ao que tudo indica Ty tinha tudo muito bem planejado, e o mais assustador é que ele já vinha observando ela a anos, apenas esperando o momento certo para toma-la para si ! Confesso que de inicio eu senti muita raiva por tudo que a Gemma passou no inicio da sua vida no deserto e é muito angustiante a situação em que ela se encontra, principalmente porque no começo não da pra saber muito bem o que Ty esta querendo com ela, já que ele não passa muito tempo com ela nem nada, então fica uma certa interrogação sobre o porque do sequestro, mas então aos poucos, ele vai contando sua historia e revela tudo que ele sabia sobre Gemma, desde as noites que ela encheu a cara com os amigos num parque em Londres, até o que seus pais pensavam sobre ela.  
Não vou me aprofundar muito na historia porque se não estrago o livro, então vou falar sobre o que me chamou a atenção neste livro: o cenário. Eu nunca tinha lido um livro que descreve tão profundamente o ambiente, principalmente o deserto! A maneira como Ty fala sobre ele me deixou com vontade de ir conhecer um deserto de areia vermelha e pedras de formatos únicos. 
Uma coisa também foi a descrição da casa onde Gemma ficou cativa, ela fala tão profundamente sobre a casa que sempre que ela falava sobre os sons e rangidos que o lugar fazia eu conseguia ouvir ( sem brincadeira), até mesmo a maneira como ela descreve como a luz passa pelas frestas fica claro na mente do leitor. Tudo isso eu acho que só serviu pra gente se sentir cada vez mais próximo do que esta acontecendo entre os dois, e o mais importante como estão reagindo ao próprio deserto.
Só por curiosidade mesmo, eu fui procurar outras resenhas sobre este livro, mas não achei nenhuma ainda, então eu fico feliz de ser uma das primeiras a falar sobre ele *-*
Ahh não podia esquecer também, Ty foi indicado ao premio de Melhor Vilão pelo site da Teen Reads, eu não concordo que ele seja um vilão de verdade, mas ai não é só minha opinião que conta neh? Alias apesar da raiva que eu senti dele no começo, no final eu acabei me apegando a ele (vixii). Ahh como o livro na verdade é uma carta ele não tem numero de capítulos, mas claro tem separações feito por asteriscos.
Baseado em tudo isso, eu dou  esse livro =***** estrelas \O/

Boom eu espero que vocês tenham gostado =D

Não só eu como a Ana fazemos estas resenhas com todo carinho, e tentamos não ser muito detalhistas pra que vocês ficarem bem curiosos e a gente adoraria saber a opinião de vocês caso já tenha lido algum dos livros que nos citamos =D

Axo que é isso por hoje ! minha mãe fez um arroz doce enquanto eu escrevia e agora eu tenho que comer nesse friuzinho paulistano que esta fazendo hoje xD

Bjos seus lindos


Um comentário:

  1. Stolen é realmente perfeito, mas não é indicado pra aquelas pessoas que não tem paciência, o começo é "chatinho e cansativo" pra quem gosta das informações tudo em um momento só, mas fora isso você falou tudo, só faltou o fato de contar que algumas pessoas irão ficar com complexo de Estocolmo, porque é impossível não se apegar ao Ty <333

    ResponderExcluir