segunda-feira, 14 de maio de 2012

O livro que será tratado hoje é:

"MARINA"

Aqui está a resenha do livro:

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO: ^^ ****

A sinopse é bem fiel aquilo que o livro retrada e realmente a cada página o leitor fica mais intrigado e mais incumbido de desvendar o mistério que envolte Oscar e Marina. Há bastante suspense na história que se passa em Barcelona e para quem gosta do genero irá se deliciar bastante com a aventura desses dois personagens. Apesar de se tratar de dois adolescentes de 15 anos, o livro passa longe de ser um daqueles contos juvenis. O autor (que diga-se de passagem foi o mesmo que escreveu a Sombra do Vento) conseguiu exprimir bem em sua forma de escrever todo o suspense vivido pelos personagens, confesso que cheguei a ter algumas palpitações O.o - enfim,é bastante envolvente e promete trazer grandes emoções de tirar o fôlego. É um livro relativamente curto, li em pouco tempo, pois não conseguia parar de ler. De fato cada página voce deseja descobrir qual o mistério que envolve a mulher de preto.
Entretanto quero ressaltar que não esperem muito do final, ao meu ver todo o crédito fica a cargo do desenrolar da história e eu fiquei tão envolvida que já previa um final, e acredito que como não superou minhas expectativas fiquei um pouco frustrada a ponto de pensar: - poutz e foi assim? Como assim? - Mas o final para mim foi um caso a parte que me deixou dias pensando que se fosse eu no lugar de um deles teria feito tudo de forma diferente. Mas enfim vou parando por aqui senão conto o que não devo e acabo entregando o outro né!? hehehehe .... A única coisa que posso dizer, recomendo e quem ler por favor me conte o que acharam do final hein ...... rsrsrsrsrsrs


BOA LEITURA À TODOS!!!!!

ATÉ A PRÓXIMA .


Nenhum comentário:

Postar um comentário