segunda-feira, 4 de junho de 2012

RESENHA DO LIVRO SCARPETTA

Olá Pessoal, 

Quanto tempo sem postar no blog. Acontece que a correria do dia-a-dia não esta nos permitindo deliciar os livros, sendo que tem uma pilha deles para ler =(. Enfim muita correria, com a faculdade, TCC,os estágios, mas sempre que sobre um tempinho cá estamos nós para falar sobre o que mais gostamos - LIVROS \o/

RESENHA DA SEMANA:  SCARPETTA - AUTORA: PATRICIA CORNWELL. EDITORA: A PARARELA



O que dizer desse livro hein?! É um livro de gênero policial e investigativo. Kay Scarpetta é quem dá nome ao livro, uma médica legista muita famosa no meio. Ela é incumbida de entrevistar Oscar, até então a pedido dele, para começar a investigar o caso do assassinato de sua namorada. Entre idas e vindas dessa investigação outra coisa chama a atenção de Scarpetta e que está causando o maior reboliço, Uma fofoca sobre a intimidade traumática da médica cai na internet e está lhe dando muitas dores de cabeça. 
A trama é bem gostosa de ler e os capítulos são  bem curtos. 
A cada final de capítulo ele não é continuado no próximo, ou seja, cada trama não tem uma continuidade linear, ela vai e volta e por isso é facil se perder, mas com atenção e a trama te prendendo você acaba ligando os fatos que apareceram em determinada parte do livro. 
O final não é algo surpreendente, mas mexe com o leitor, e para quem não gosta de destrinchar corpos, perícia, cenas de crime e sangue este livro não é indicado, pois em muitas partes a leitora descreve bem até os odores que te fazem ter alguns enjoos.
 É um livro para ser lido com calma e no final desvendar junto com os personagens o que envolve este crime, a fofoca na internet e muito mais. 
Um atrativo do livro é capa, toda em um estilo laminado com os nomes em relevo e marcas de balas na frente. É de um material super maleável e com páginas amarelas, o que nós adoramos né... kkk ...e também não é um livro muitoo longo, não chega a 400 páginas. 

Segue agora a resenha oficial do livro (atenção pode conter spoilers ^^)

Deixando temporariamente o seu laboratório de patologia forense, em Boston, Kay Scarpetta aceita examinar um paciente internado no Centro Psiquiátrico de Bellevue a pedido da polícia de Nova York.
O paciente, Oscar Bane, é o principal suspeito do assassinato da anã Terri Bridges e só irá colaborar com as investigações caso sua avaliação seja feita pela brilhante médica-legista. 
Quando, finalmente, Scarpetta chega à cidade de Nova York e Bane resolve falar, a história que ele conta acaba por ser das mais bizarras que ela já ouviu. 
Ele afirma estar sendo perseguido, espionado e sujeito a uma espécie de assédio eletrônico em que a CIA pode estar envolvida. Terri Bridges, segundo ele, teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que ainda o perseguem.
Complicando ainda mais a trama, a médica-legista, que se tornou uma celebridade nos EstadosUnidos depois de investigar crimes de repercussão nacional, vê sua privacidade invadida por um misterioso colunista virtual que relata detalhes de sua vida pessoal em um site de fofocas. 
Em meio à paranoia que reina em Manhattan após os ataques de Onze de Setembro, Scarpetta terá que lidar com um assassino em série que precisa ser urgentemente capturado, com espiões que usam a tecnologia para assediar um homem e com alguns dos piores fantasmas de seu passado.
É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, Não deixem de comentar ^^

Minha leitura atual é: Por isso que a gente acabou. E logo logo vem mais resenha por ai.






2 comentários:

  1. Bacana a resenha! Conheça mais sobre Scarpetta e outros romances policiais na página oficial no Facebook: http://www.facebook.com/romancespoliciais

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que na capa, não são marcas de bala, são muito uniformes para ser. Penso eu que seja uma "mesa" de legista (ou de autópsia.. não sei), pois geralmente são de metal e tem esses furinhos para escorrer o sangue ou água. Acho que faz sentido não faz?

    ResponderExcluir