terça-feira, 15 de maio de 2012

Essa noite : Yakusa Moon !




Oiiiiii geeeente =D
Fiz uma pausa no meu TCC hoje pra apresentar pra vocês um livro que me impressionou de verdade ! A biografia de Shoko Tendo, pra vocês Yakusa Moon, !

Resumo Oficial:
“Esta obra é o relato verídico sobre a luta bem-sucedida de uma jovem mulher, filha de um rico chefe da Yakuza, para escapar do ostracismo e do abuso. Também uma rara oportunidade de entrar no hermético mundo da Yakuza e, o melhor, a partir de um ponto de vista privilegiado.”

Eu confesso que minha curiosidade nesse livro foi mais pelo fato dele falar da Yakusa, eu sempre gostei de cultura japonesa mas nunca tinha visto livros sobre yakusas, a maioria era sobre suas tatuagens, e ter a filha de um contando sua historia chamou minha atenção, e eu tive que comprar !
Eu não sei se vocês gostam de biografias, mas esta eu realmente recomendo, mas tenho que advertir que tem que ter um pouco de estomago pra aguentar ler, minha tia não aguentou ler =/
No livro temos a vida de Shoko Tendo, que é nada menus que filha de um Yakusa e ela mesma diz que os vizinhos acreditam que deve ser uma vida maravilhosa, afinal em sua casa sempre tem carros caros na garagem, uma piscina no quintal e roupas caras, mas na verdade sua vida esta longe de ser feliz, desde pequena ela sofre nas mãos do próprio pai que é vitima de alcoolismo, ela tem que aprender desde cedo que seu pai não tem amigos de verdade e isso fica provado quando um dos capangas dele tenta violenta-la. Parece ruim, fica pior !
Seu pai acabou falindo e para que não levassem a casa e fizessem mal a sua família um dos antigos amigos do pai dela oferece uma oferta única, ou ela se vende para ele ou ele tira tudo de sua família! Alem da violência que ela sofre dele, ela ainda é viciada em Speed (pra quem não sabe é uma droga injetável feita a base de heroína)  por este mesmo homem e quase morre de overdose varias vezes durante esse período. Ela tem alguns momentos de felicidade com relacionamentos mas mesmo assim é complicado, porque ao meu entender uma vez presa dentro deste mundo, ele sempre volta para pegar você em algum momento. Eu não posso me aprofundar muito se não acabo contando o resto da historia, mas eu admito que fiquei chocada na maior parte do tempo, revoltada outra parte e senti muita pena dela quase o tempo todo, ela sofre todo tipo de violência imaginável não só sexual mas psicológica também, e ao meu entender ela deixou bem claro o quanto ela odeia a Yakusa !
No livro também tem algumas fotos dela, inclusive a capa é as costas dela, e vale a pena vocês darem uma olhada, afinal saber um pouco mais não machuca ninguém mas volto a repetir que não é uma leitura fácil e tem muita gente que não gosta de historias assim.
Espero que vocês tenham gostado =D
Deixa eu voltar pro meu TCC agora xD

Titulo: Yakusa Moon – Memórias da Filha de um Gângster
Titulo Original: Yakusa Moon
Autora: Shoko Tendo
Editora: Livros Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário