segunda-feira, 20 de julho de 2015

#Prazeres da Noite

Heeey seus lindos tudo beem?? Como vocês estão??
Entãão, eu to beem atrasada na maratona literária, então eu resolvi largar mão das datas e o que importa mesmo é a leitura, então, eu vou manter minha lista, até porque tenho que desafogar as minhas leituras que tem muita coisa atrasada já e então é isso!
Então, a resenha do segundo terminado da minha lista, que na verdade é o segundo da serie, mas que é o primeiro da saga dos Dark Hunters (confuso eu sei): Prazeres da Noite.

Titulo Original: Night pleasures
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Novo Século

Sinopse: "Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo." 

Deixa eu explicar a pequena bagunça que eu criei ali em cima!
É que o primeiro livro da serie é na verdade o Amante da Fantasia, mas ele não faz parte da serie dos Dark Hunters, ele é apenas o spin off da serie toda.
Eu pretendo em breve fazer resenha do Amante da Fantasia, é que eu não estou com o livro no momento.
Pra ser sincera, eu já tinha lido alguns desta serie em inglês e já de cara me vi viciada na serie toda, mas o problema é que ela é gigantesca e eu já me perdi em que volume ela esta e eu meio que perdi a vontade de continuar, mas meus favoritos são até o 12º volume.
A escrita da Sherrilyn é incrível, dinâmica e ela deu um ar totalmente diferente aos vampiros, colocando eles como guerreiros que protegem a humanidade, e foram criados pela deusa Ártemis lá da Grécia Antiga, então a maioria dos imortais que agora são os Dark Hunters, são ninguém menos que pessoas que tiveram suas almas capturadas e feito a promessa de proteger a humanidade de criaturas que nos fazem mal, protegidos pela noite e com alguns poderes divinos que lhes foram dados para ajudar nesta busca, mas é claro, eles podem contar com suas habilidades naturais que foram seu ponto forte enquanto vivos, seja generais Gregos Romanos, Guerreiros Celtas, Piratas e até mesmo filho do próprio conde Drácula.

"- Quando alguém sofre uma injustiça horrível – disse ele, em um tom grave – suas almas gritam tão alto que ressoa nas salas do Olimpo.  Quando Ártemis as ouve, ela vai até aquela que gritou e lhe oferece uma barganha. Por um único ato de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal, ela jura fidelidade à deusa e luta em seu exército contra os demônios predadores." 

Amanda Devereaux tem mais 7 irmãs em uma família excêntrica em Nova Orleans, e que esta se recuperando do fim de um namoro, que acabou justamente por causa de sua família. mas apensar de tudo, Amanda os ama e é ligada principalmente a sua gêmea, Tabitha, a mais famosa caçadora de vampiros da cidade.
Em uma família cheia de feiticeiras vudus, adivinhas e claro uma caçadora de vampiros, Amanda apenas quer uma vida sem bagunça, sem feitiços e nada fora do comum, mas nem sempre querer é poder, e tudo na vida dela muda quando um Apolita, que são criaturas malignas que se alimentam da alma das pessoas, sequestra amanda e a acorrenta a um vampiro, achando que ela é sua gêmea e ira mata-lo assim que despertar.
Amanda logo de inicio eu vi gostado dela. Apensar de toda essa vontade de uma vida comum e simples, quando chega a hora dela se colocar em ação, ela ação, ela não tem medo de enfrentar nada e sabe que pode contar sempre com sua gigantesca e adorável família.
Ela é inteligente, tem uma linguá afiada e uma paciência quase infinita para aguentar um monte de coisas, principalmente quando tem a ver com Kyrian da Tracia.

Kyrian da Trácia é um Dark Hunter, que foi capturado e agora esta acorrentado a uma humana, e o que é pior, ela é uma completa distração para ele, já que ambos sentem aquela atração instantânea ente eles e isto, no mundo de Kyrian é proibido, ainda mais esta humana, que tem em sua cola sua irmã Tabitha, já que ele é um vampiro.
Diferente dos vampiros normais, ele não se alimenta de sangue, apenas tem presas para ter uma aparência mais feroz e lhe garantir o temor em seus inimigos.
mas o mais espetacular em Kyrian é que ele foi um grande general Grego, muito rico e que fui brutalmente assassinado pelos Romanos, apos cair em uma armadilha feita por quem ele mais amava.
Kyrian é uma presença durante toda a leitura. De personalidade solida, mas com uma boa dose de bom humor, ele é tudo que a Amanda sempre fugiu, mas que quando ela esta perto dele, as coisas fluem tão facilmente que é impossível resistir, e cá entre nós, quem dera eu ser algemada em um Kyrian da vida!

O livro também conta com a presença de lutas muito bem escritas e claro muito romance hot que é muito bem trabalhado e é deliciosamente divertido de ler.
Alguns personagens dos outros livros são apresentados aos poucos e claro, todos tem personalidades bem definidas e também seus próprios demônios para enfrentar.
É uma serie que vale a pena de se acompanhar.

Bjos seus lindos <33
Até logo!
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Só pela sinopse me encantei completamente pelo livro. Já tô aqui mais pesquisando sobre ele.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir