quinta-feira, 30 de julho de 2015

#O Príncipe de Westeros e Outras Historias

Heeeey seus lindos tudo bem?? Se preparando para o fim de semana já né?? =DD
Eu finalmente vou trocar meus óculos e em breve vou estar enxergando tipo Super Homem \O/
Mas então, voltando ao assunto principal mesmo, eu trago mais um livro da maratona que eu coloquei na minha lista, que na verdade eu não tinha escolhido, mas ai acabou que uma amiga minha quando eu mandei a foto do que tinha conseguido falou tantas horas na minha orelha que resolvi colocar ele então no quesito escolhido por um amigo!
Então para vocês: O Príncipe de Westeros e Outras Historias.


Titulo Original: Rogues
Autor: George R. R. Martin e convidados;
Organizado por: Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência

Sinopse: "Um livro fascinante que reúne os melhores contos de grandes nomes da literatura fantástica. Inclui uma nova história de A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin.
Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois.
Obras inéditas dos melhores autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de A Guerra dos Tronos, introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros.
Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões."


Primeiro de tudo, eu tenho que dizer que em matéria de originalidade de conteúdo, este livro esta de parabéns!
Não apenas por reunido autores de estilos totalmente diferentes e todos eles colocados juntos com o mesmo tipo de personagem principal em diferentes contos e ambientes onde eles acontecem. Todos os carismáticos protagonistas são aqueles que roubam beijos de pobres mocinhas, mentem descaradamente para alcançar seus objetivos, rompem corações por onde passam, são bons de mais para serem vilões mas são ruins de mais para serem tratados como mocinhos, os grandes causadores de confusões e que geralmente são personagens secundários, mas que facilmente se tornam favoritos: os canalhas.

Uma coisa é claro que chama a atenção logo de cara é o nome do grande (sem piadas) George R. R. Martin logo em letras grandes na capa, mas acabou que ele depois que eu iniciei a leitura, se tornou apenas mais um grande nome em meio a outros e claro, os contos foram selecionados por ele e não podia ser uma seleção mais bem feita.
Uma curiosidade, é que o original possui 21 e não 10 contos, então acredito e assim espero podemos esperar um segundo livro vindo por ai!
                    

Bom, como eu disse, são 10 contos e cada um em algum lugar diferente, seja em reino magico, em meio a nazistas roubando grades obras de artes, profissionais em punheta (sim, profissional), cada conto tem uma personalidade própria e são bem fechados em começo meio e fim e como eu também disse, todos os personagens estão reunidos aqui, porque passam longe de ser mocinhas indefesas e galantes mocinhos. 

Claro que eu tive contos que gostei mais do que outros e então eu vou falar dos dois contos que eu mais gostei!
O primeiro é passado em um mundo cheio de criaturas magicas e até inusitadas que beiram o absurdo como o Povo Cogumelo e um senhor Elefante, do sempre criativo Neil Gaiman: Como o Marquês Recuperou seu Casaco.
Neste conto, o Marquês de Carabas teve seu item mais precioso roubado por m Reverendo: seu casaco.
Mas claro que não é um casaco comum. É o acasaco de alta costura, e o que o torna tão especial são seus bolsos, os bolsos são colocados em lugares diferentes do casaco, alguns bolsos com seus próprios bolsos e bolso secretos até para o próprio Marquês. Claro que nestes bolsos estão escondidos todo tipo de coisa e ele não pode e dar o luxo de perdes este casaco. Ele então sai em busca dele e claro, sempre com um truque diferentes para conseguir reunir pistas e recuperar seu tão precioso casaco.

"O Marquês de Carabas sempre tinha um plano, e sempre tinha um plano B; e, por trás desses planos, sempre tinha um plano real, um que não deixaria nem ele mesmo saber, para quando o plano original e o plano B houvessem falhado."

Este é o conto de abertura e não podia ter iniciado melhor. Eu simplesmente fiquei impressionada coma capacidade que o Marquês tem de adorável mesmo quando esta escrita na testa dele que ele esta apenas usando as pessoas a sua volta para seu próprio bem.

O outro conto que eu gostei muito, e claro, foi quem fechou essa edição, foi o conto do próprio Martin, que para alegra dos fãs como eu de Cronicas de Gelo e Fogo, se passa em Westeros e tem como bero a família Targanyen: O Príncipe de Westeros ou O Irmão do Rei.
Aqui nos temos um canalha e do pior tipo, o extremamente ambicioso, alias extremamente ambicioso.
Daemon  é um cavaleiro excelente, mas os elogios podem parar por aqui. Ele passa grande parte do seu tempo afogado em bebidas e prostitutas e seu casamento esta em ruínas. Se não fosse só por isto, ele também não consegue permanecer muito tempo em nenhum dos cargos ao qual é colocado, ele já foi de Mão do Rei  a Mestre da Moeda e não teve sucesso em nenhum deles.
Mas não é que Daemon seja um fracassado, ele tem um alvo bem amor em sua vida e que ele fara de tudo e passara por cima de todos para chegar. O que ele quer é nada mais do que a Coroa e o Trono de Ferro.
O que nos temos aqui também é um spin off sobre a ruína dos Targanyen, e vemos o quando Daemon foi responsável por isto e o quanto a semente da caos estava implantada no meio dos Targanyen
Cheio de acontecimentos fascinantes e uma leitura de puro deleite, Martin nos presenteia com um pouco mais da casa mais famosa e mais misteriosa de todas e também mostra o quanto as ambições podem se tornar lendárias, seja pelo bem ou pelo mau que causaram .

"Era igualmente feito de luz e escuridão. Para alguns era herói, para outros, o mais terrivel vilão."

Eu só tenho elogios para este livro, e eu de coração espero que os outros contos sejam publicados, porque, convenhamos, quem de vocês leitores nunca se viu gostando de um canalha em algum livro??

Existem vários espalhados em paginas por ai, e eles vão continuar encantando a cada pagina ou se tornando aquele personagem que você odeia, mas não para de pensar deles.
Ahh pausa também para dizer o quanto ficou linda a diagramação do livro e tudo nele foi muito bem feito.
Simplesmente estou apaixonada por ele.
Só por hoje seus lindos =DD
Bjos e até breve o/
#Lih_maria
PS: gifs de o Clube dos 5 porque eu acabei de rever <33

2 comentários:

  1. Olá!

    Adoro contos, mas quando tem muita fantasia, não me chamam muito a atenção. Admito que não me despertou a curiosidade.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li Wild Cards e apesar de ter gostado muito a estória demorou pra engrenar eternidades. Lerei esse também, pois é o George ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir