segunda-feira, 1 de setembro de 2014

#Bienal do Livro SP 2014 - parte 2!

Olá pessoal, aqui é a Ana falando (pera ai que eu to tirando a poeira de cima do meu nome) ... Olhaa eu aquiiii \O/ .. uhuulll ... vida de concurseiro é isso ai... mas to bem .. to viva e vamo que vamo...

Mas o foco aqui é a Bienal. Ahhh como eu queria ter desfrutado mais dessa edição, já que meu queridíssimo Harlan Coben estava entre os convidados, maaaaaaaaaaaaaaaas fiquei só na vontade. Enfim, dramas a parte, fui somente um dia à Bienal e tive que ir em dia de semana, pois no sábado (primeiro Fim de Semana) estava pior do que a Estação da Sé em horário de pico em pleno nove horas da manhã .. O.o ... voltei para a minha humilde residência ... desorientada.

Mas na quarta feira ainda havia uma muvuquinha marota, muita excursão de escola ... O que até certo ponto tirava a minha paciência, aquelas crianças correndo sem rumo e sem olhar para frente. Enfim, consegui desfrutar de poucas promoções e essa já não a primeira vez que reclamo dos preços da Bienal, pois supostamente era para estar com preços mais acessíveis do que os do cotidiano, mas não era essa a realidade. Sai de lá com apenas quatro livros que foram verdadeiros achados e me senti muito foda de sair de la com tudo isso, pagar a entrada e gastar apenas 40 reais. Poderia ter desfrutado mais, mas não havia nada mais acessível.


Comida nem preciso falar neah,  até pq um pão de queijo custar R$4,50 é uó; Desta vez estava prevenida e levei comida de casa. Ahhh e levei água também, já que os boatos de falta de água nos bebedouros estavam corretas. Um calor desgraçado e sem água, só acho que isso era para forçar as pessoas a gastarem com água.. outra facada no rim.

Mas fora isso pude desfrutar de momentos muito engraçados, felizes e descontraídos com as amigas, alguns autores e funcionários das editoras.

Como disse, não tenho muito o que falar desta edição, pois só fui em um dia. Mas valeu muito a pena. E que o sonho de ir em 2015 para a Bienal do Rio se concretize \O/.

E o saldo total dessa Bienal foi esse:
Beijos gente!
#Ana Paula

4 comentários:

  1. Oi Ana Paula,

    Nessa Bienal eu me esbaldei, fui seis dias. Agora meu cartão de crédito ficará em casa por um bom tempo.
    Concordo contigo sobre os preços, um absurdo, paguei no primeiro dia, R$ 23,00 em um cachorro quente. Nunca comi um cachorro quente tão caro, mas aprendi e nos outros dias levei umas gostosuras pra eu comer.
    Enfim, apesar de alguns pontos negativos, pra mim esse ano a Bienal foi mágica, conheci autores de quem sou fã, reencontrei outros. Encontrei amigos que só conhecia pela internet, amigos de longe e tudo ficou perfeito.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  2. Sangue Quente é um livro maravilhoso, sou apaixonada por ele, e a adaptação dele é super fiel!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sorte a sua que foi pra Bienal, lá parece ter sido bem bacana e interessante. Ótimas aquisições você teve, queria ler Sangue Quente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. tudo q envolve comida e águas nessas bienais é uma facada no rim mesmo, cara 4,50 por um pão de queijo, esse queijo é de ouro né? assasauhsuh
    bom pelo menos vc se divertiu!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir